sábado, 21 de outubro de 2017

Ezequiel 31 Comentário Pr Heber Thoth Armí

Ezequiel 31 
Comentário Pr Heber Thoth Armí

 Quem não quer a desgraça resultante do pecado para sua vida, família e sociedade deve aliar-se a Deus no combate do vírus destruidor chamado pecado.

Quanto pior o pecado, a situação tende a piorar ainda mais! Antes do caos tomar conta, Deus o interrompe ousadamente.

O Egito fora abrigo e segurança para muita gente em perigo. Por exemplo:

• Assim que Abraão chega à terra prometida, depara-se com a fome e busca auxílio no Egito (Gênesis 12:10-20).
• Mais tarde, em outro período de fome, Jacó, neto de Abraão, também foi conduzido ao Egito (Gênesis 46).
• Agora, os que restaram na terra prometida, buscaram refúgio na próspera terra do Egito (Jeremias 43:1-7).

Embora o Egito fosse referência devido a sua potência política, militar e econômica, o profeta Isaías não interpretou que isso significasse segurança; pelo contrário, profetizou:

“Ai dos que partem para o Egito achando que os cavalos poderão ajudá-los, impressionados com números, admirados de tantos carros e cavaleiros...” (Isaías 31:1).

Já o profeta Ezequiel ensina-nos no capítulo supracitado que...

1. A Assíria, muito mais poderosa que o Egito, fora conquistada pela Babilônia; portanto, não era hora do Egito ficar se achando a mais poderosa árvore da floresta, pois logo ela estaria no chão. Deus detesta o orgulho (vs. 1-9).

• Vangloriar-se da própria grandeza nos impede perceber a própria cegueira.

Atenção: “O Egito foi fundado pelos descendentes de Cam, ou seja, a mesma família que construiu Babel e sua torre, Nínive, Sodoma e Gomorra. Um povo idólatra que não temia ao Senhor, cujo rei estava nas mãos de Satanás” (Valter Dobelin).

2. Deus demonstrou severidade com Samaria (Ezequiel 16), Amom, Moabe, Edom (Ezequiel 25) e Tito, o modelo de orgulho (Ezequiel 26-28). Agora era a vez do Egito, assim como foi da Assíria (vs. 10-18).

• Orgulho é o entulho que obstaculiza o arrependimento impedindo assim a conversão ao verdadeiro Deus; como não há nada a fazer com o orgulhoso/arrogante, Deus o deixa inchar e estourar, quando não revela Sua severidade contra tal atitude.

Olhe ao redor... já não é hora de despertarmos? Como está a moralidade em nossa sociedade? O texto inspirado revela que Deus não está de braços cruzados. Quando a imoralidade se multiplica, Deus entra em cena para combatê-la! Prepare-se!!!

Fique alerta! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...