terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Salmo 92 - Comentários Pr Heber Toth Armí

SALMO 92 –
Comentário Pr Heber Toth Armí

Celebrar é a atitude de todo aquele que reconhece quão importante é conhecer a Deus e tê-lo como Senhor de Sua vida.

Reflita:

• Adorar ao Senhor, anunciar Seu caráter dia e noite, sem ou com instrumentos musicais, são ações naturais de quem se rende e se submete ao Deus vivo e verdadeiro (vs. 1-3).
• Há diversas razões para celebrar a Deus e testemunhar de Seus feitos; aqueles que possuem discernimento e reconhecem as obras de Suas mãos no mundo, proclamarão aos quatro ventos Suas obras e Seus pensamentos com convicção (vs. 4-8).
• Deus tem inimigos, estes são praticantes da iniquidade, os quais recebem da bondade de Deus, mas por rejeitá-lO, passarão pela vida, mas perecerão eternamente (v. 9).
• Os súditos de Deus enfrentam desafios, oposições e até ameaças, mas quem confia em Deus e conhece Seus planos, não se entregam ao medo nem reagem dominados pelos mal (vs. 10-11).
• Os justos sabem o que Deus promete fazer com eles, e confiam o futuro nas mãos divinas, crentes que segurança e sucesso os acompanharão (v. 12).
• A resistência dos servos de Deus é como as grandes árvores ao redor da Casa de Deus, que além de ornamentar e embelezar, produzem seus frutos para honrar, glorificar e exaltar a Deus (vs. 13-15).

O Salmo em questão, utilizado pelos judeus para o dia de sábado, é um hino de adoração ao Altíssimo, que alegra a vida do salvo durante a semana e opera grandes feitos em prol de sua felicidade.

O Salmo é uma canção de gratidão que pode ser utilizado ainda hoje ao pôr-do-sol para ser lido em família por tantas maravilhas que Deus opera em nossa vida.

O Salmo também nos oferece um contraste entre a vida presente, fútil e problemática do ímpio com a vida segura, abençoada e próspera do justo.

1. Enquanto os justos encontram inúmeros motivos para louvar, adorar e exaltar o nome de Deus de diversas formas os pecadores arrogantes não conseguem compreender a grandeza da natureza nem a beleza dos pensamentos de Deus revelados em Sua Palavra.
2. Enquanto os ímpios se apegam apenas a esta vida efêmera, sem sentido e vazia, os justos crescerão e frutificarão para proclamar a força, a retidão e a justiça divina.

Reavivemo-nos! – Heber Toth  Armí #rpsp #ebiblico #rbhw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...