Receba mensagens em seu Email

segunda-feira, 30 de abril de 2012

MD-Provérbios 8:36


Meditação Diária

A Tolice do Pecado

Mas o que peca contra Mim violenta a própria alma. Todos os que Me aborrecem amam a morte. Prov. 8:36.

A palavra pecado soa agressiva para o homem moderno. Ele prefere chamá-lo de fraqueza, debilidade ou desvio. Mas Deus chama o pecado de pecado. Não há alternativa. O verso de hoje ensina que, embora o pecado seja uma atitude contra Deus, a realidade é que a maior vítima é o próprio pecador, porque “violenta a sua alma”, afirma Salomão.

É impressionante a miopia espiritual do ser humano. Peca porque quer ser feliz e, no entanto, erra o alvo e acaba sendo infeliz. Busca o prazer e encontra a dor, procura a realização, mas “violenta a sua alma”. Corre atrás de miragens e acaba perdido no deserto desta vida. Não encontra paz. Sofre, tortura-se e envelhece sem achar o que busca. Segundo o texto de hoje, quem destrói a alma do pecador não é o diabo, nem o pecado, mas ele mesmo. Nada acontece sem o consentimento humano. O inimigo pode usar os argumentos mais fascinantes, prometer o que quiser, mas não pode obrigá-lo a pecar. Se o homem peca é porque aceita fazê-lo. Nalgum momento do processo da tentação decide entregar a sua vontade ao controle do inimigo.

A única segurança para o ser humano é entregar a vontade a Jesus, buscá-Lo todos os dias e depender constantemente dEle. Quem não fizer isso, “ama a morte”, diz Salomão. Este amar não é no verdadeiro sentido da palavra. Ninguém ama a morte de fato, mas esse é o efeito. Porque o resultado de viver sem Cristo e andar no caminho errado é a morte eterna.
Você precisa ser feliz. A única maneira de ser feliz é fazer felizes as pessoas que você ama, criando um clima de compreensão, perdão e aceitação que só as pessoas que têm paz podem fazer.

Vá hoje mais uma vez a Jesus. Peça dEle sabedoria para decidir, para sair e para entrar. Tenha certeza de que sua vida nada mais é do que o desenvolvimento da vontade divina. 

Submeta-se a Jesus e lembre-se do que Ele disse: “O que peca contra Mim violenta a própria alma. Todos os que Me aborrecem amam a morte.” Escrito por Alejandro Bullón

Riqueza


10 passos para enriquecer


O título do box na matéria “Como enriquecer juntos”, da Época desta semana, chamou minha atenção como, provavelmente também a você que clicou aqui para conferir esta postagem. Mais importante que os “10 passos para enriquecer”, porém, é o subtítulo: “As etapas para equilibrar as finanças do casal”. Veja aí:
1 – Negocie a dívida. É preciso agir rápido para frear os juros. É importante fazer uma relação dos valores devidos, cortar gastos e priorizar o pagamento das dívidas que crescem mais rápido.
2 – Substitua os juros mais altos. É interessante obter empréstimos a juros mais baixos para quitar as dívidas mais caras, como cartão de crédito e cheque especial. Na dúvida, estique o prazo, com parcelas menores.
3 – Crie boa reputação. Tente virar o cliente que merece crédito barato nos bancos. Não abuse do que cheque especial, seja pontual com dívidas e o cartão e mantenha contato com o gerente do banco.
4 – Forme uma reserva. Invista nela antes de pensar na aposentadoria ou em comprar um casa. Reserve de três a seis meses de gastos. Vale assumir cortes de gastos até conseguir.
5 – Melhore o consumo. Gaste dinheiro com o que mais contribui para a felicidade familiar. Converse com o parceiro para identificar as prioridades para o bem-estar do casal.
6 – Planeje a renda. Poupe uma parte do que ganha. Se não há pressa em se aposentar, 10% da renda será suficiente. Previdência privada é um bom jeito de começar, mas há alternativas mais rentáveis.
7 – Poupe regularmente. É importante transformar os sonhos em metas, estimando o tempo necessário para atingi-los. Cada sonho realizado incentiva outros.
8 – Envolva-se com o mercado. Arregace as mangas e se envolva com o mercado de investimentos. Pode ser ações, imóveis, leilões, qualquer um que permita comprar barato e vender caro.
9 – Pesquise sempre novos investimentos. Não se acomode, mesmo se o patrimônio estiver bem investido. Uma vez ao ano, pelo menos, confira se o dinheiro poderia estar mais bem aplicado.
10 – Conquiste sua independência. Independência financeira é chegar ao ponto em que o patrimônio garanta rendimentos que custeiam seus hábitos de consumo. Então, cada dia de trabalho aumentará seu patrimônio.
(Fonte: Revista Época, 30 de abril de 2012, p. 108)

domingo, 29 de abril de 2012

Pedido de Oração




Precisando de Oração?
Nossa equipe do Ministério de Intercessão pode orar por você. 

Preencha o formulário ao lado e envie  seu pedido de oração.
Conte com nosso sigilo e nossas orações.

MD-Provérbios 16:5.


Meditação Diária

Seja Humilde

Abominável é ao Senhor todo arrogante de coração; é evidente que não ficará impune. Prov. 16:5.

A expressão que o autor de Provérbios usa hoje para se referir ao arrogante de coração é muito dura: abominável. Essa palavra, em hebraico to ebah, significa nojento, detestável, perigoso, sinistro.

Uma pessoa orgulhosa é tudo isso. Além de desagradável, é perigosa e sinistra. Pense em Hitler, por exemplo. Sentia-se um deus. Mandou matar milhares de pessoas no seu louco desejo de estabelecer uma etnia superior. Pense em Friedrich Nietzsche, que desafiou o próprio Deus. Os que conviviam com ele não suportavam o seu temperamento.

Já se passaram muitos anos desde a morte de ambos. Qual foi o fim da história que escreveram? O primeiro cometeu suicídio. O segundo passou seu último dia agarrado à estátua de um cavalo, afirmando: “Sou Deus, sou Deus.” “É evidente que não ficará impune”, diz o provérbio de hoje, falando do fim triste que espera todo arrogante de coração.

A arrogância é o caminho direto à infelicidade. O arrogante perde a noção de quem ele é. Em seu delírio de parecer grande, não percebe a imagem ridícula e grotesca que projeta. Esquece que quem quiser ser um homem grande, tem que ser pequeno um dia, para poder crescer.

No conceito próprio, ele nasce grande, é grande, e muito maior que qualquer outro simples mortal. Ironicamente, as pessoas não o vêem assim, não o tratam como ele gostaria de ser tratado, por mais que ele exija, reclame e, se tem poder, até obrigue.

Essa percepção de “não aceitação” mina dolorosamente seu mundo interior. Na câmara secreta de sua alma, vagueia de um lado para outro, obcecado pela posição e cercado pelo vazio. O resultado quase sempre é loucura, prepotência, autoritarismo, radicalismo, que ele pretende chamar de liderança.Existe remédio para o coração orgulhoso? Sim, existe remédio para todas as doenças da alma: Jesus. Um dia, o Mestre recebeu o orgulhoso Pedro, homem rude, áspero e cheio de complexos, sempre querendo chamar a atenção. 

“Todos estes Te negarão, mas eu nunca”, disse com soberba, prometendo ser fiel a Jesus. Falhou. Você conhece a história. Falhou feio, mas o amor de Jesus o transformou e o fez um homem humilde, capaz de oferecer a vida pelo Mestre.

Busque hoje a Jesus, deixe-se moldar por Ele porque “abominável é ao Senhor todo arrogante de coração; é evidente que não ficará impune”/.Escrito por Alejandro Bullón/

sábado, 28 de abril de 2012

Pedido de Oração

“Hoje estou orando pelos meus amigos. Posso orar por você? 
Preencha o formulário ao lado e envie-me seu pedido de oração.

MD-Filipenses 4:13


Meditação Diária
Cristo Fonte de Poder

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13

Em momentos de angústia, é difícil ser otimista, mas, o que confia no poder de Cristo pode olhar para além das dificuldades e confiar na sabedoria do Deus eterno que o ama. Desde a eternidade, ele trabalha para o nosso bem a prova é que Ele deu seu próprio Filho para nos salvar.

Devemos confiar que Jesus Cristo é a força locomotora que pode nos suster em nossas fraquezas e devemos sempre confiar naquele  que nos fortalece e nos sustem.

Ao passar por dificuldades, o Senhor protege seus filhos, os 
inspira, os ajuda a enfrentar as tempestades, a resistir as 
tormentas e a lutar contra as procelas da vida. Ele nos diz:”Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. “Isaías 41:10

Apesar das dificuldades que passamos recebemos o alento 
que necessitamos a paz, a força e o ânimo para enfrentar novas lutas, pois suas promessas são verdadeiras e nos dá força para vencer os nossos pecados, as nossas fraquezas, as nossas paixões.

Não é a nossa força que nos leva a vitória, mas a confiança em Cristo que nos torna mais que vencedores porque “em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. Romanos 8:37

Experimente  estar em união com Jesus Cristo e seja mais 
que vencedor em todas as coisas.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

O poder do entusiasmo



 Entusiasmo é acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem,  de darem certo, de transformar a natureza e as pessoas.

Não espere ter as condições ideais para se entusiasmar:

Nós é que temos que transformar a nossa vida numa Vida Entusiástica .

Não é a realidade da vida que tem que nos entusiasmar, nós é que temos que entusiasmar a realidade da nossa vida!

Nós é que temos que entusiasmar nossas idéias.Uma idéia sem entusiasmo é uma idéia morta!

Dicas para viver entusiasticamente:

1- Afaste-se das pessoas e dos fatos negadores e negativos
Se você se deixar envolver por um ambiente negativo, você vai se transformar numa pessoa negativa.)

2- Acredite nos seus insights “positivos”
Os vencedores são aqueles que acreditam nas suas idéias.

3- Não reclame constantemente
Quando a gente reclama muito, se habitua a reclamar cada vez mais e acaba se transformando numa pessoa azeda.É insuportável conviver com pessoas que só vivem se queixando!

4- Cultive a alegria e o bom humor… Aprenda a sorrir
Terapia do Riso- Habituar-se a sorrir, a achar graça de si mesmo.O sorriso tem um efeito poderoso em nossa vida: as pessoas que zombam dos próprios erros, são mais felizes e mais fortes.

5-Ilumine seu ambiente que trabalha e a sua casa. 
A escuridão traz a depressão. O ambiente determina a condição funcional em que as pessoas agem e fazem as coisas ocorrerem.

6- Seja alguém disposto a colaborar com os outros.( Sempre ache uma maneira de participar)
Traga as pessoas mais próximo de você. Participe, converse com as pessoas com as quais convive. Interesse-se pelas pessoas à sua volta!

7- Surpreenda as pessoas com momentos mágicos.
Contagie os outros. Faça com que ao entrar num ambiente, as pessoas se contagiem com a aura de entusiasmo que envolve você!

8- Faça tudo com sentimento de perfeição.
Faça as coisas com vontade de fazer! Não faça nada pela metade! Faça as coisas com desejo de acertar e de criar o mais correto possível.

9- Ande bem vestido limpo e perfumado.
Tenha orgulho da sua imagem. Gostar de si próprio, mantendo a auto-estima, é fundamental para o Entusiasmo.

10- Aja prontamente faça agora. 
Não postergue, não deixe para amanhã. Quando tiver alguma coisa para fazer, faça imediatamente. Sentiu que é o momento certo? – Aja!

Publicado por Júnior no http://www.estiloja.com

MD -Efésios 3:19

MEDITAÇÃO DIÁRIA
O  Amor de Cristo

"E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. "Efésios 3:19

Através do amor de Cristo podemos compreender o amor de Deus para conosco.O amor envolve disciplina, discernimento e percepção. O amor não é cego. Jesus tinha um discernimento claro e nítido de sua missão. Ele era movido pelo amor e seu desejo era implantar esse amor no nosso coração. Um amor perceptivo que sabe julgar com clareza e que sabe discernir entre o falso e verdadeiro.

O Senhor através de Paulo nos fala: "Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido."  1 Coríntios 13:12

O desejo de Deus para seus filhos é que O conheçam que saibam os seus caminhos, que compreendam o Seu amor, os seus desígnios para com o ser humano. Está escrito que Ele  "Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel." Salmos 103:7

Só podemos  conhecer a Deus e os seus caminhos, se tivermos um relacionamento mais intimo com Ele. Para ter essa intimidade devemos buscar a cada dia estar em comunhão com o Senhor através da leitura da Palavra, da meditação da oração de preferência às primeiras horas da manhã.
O amor deve aprofundar-se em conhecimento e somente apoiados no amor de Cristo e em seu conhecimento é que podemos alcançar a vitória.

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus."1 João 4:7
Amor gera conhecimento, comunhão, entendimento e compreensão.

A admoestação de Pedro é que " Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém." 2 Pedro 3:18

Somente na eternidade iremos compreender o amor de Cristo e chegar a um completo conhecimento desse amor que excede todo entendimento. Aqui nos é dada a oportunidade de experimentar esse amor e vivê-lo intensamente através do exemplo deixado por Jesus Cristo.

Nosso crescimento na graça e no amor depende de nossa união com Cristo! Experimente esse amor e seja feliz.
 

Bem Aventurados

BEM-AVENTURADOS os que sabem rir de si mesmos: nunca cessarão de se divertir.

BEM-AVENTURADOS os que sabem distinguir uma pedra de uma montanha: evitarão tantos aborrecimentos.
BEM-AVENTURADOS os que sabem ouvir e calar: aprenderão muitas coisa novas.
BEM-AVENTURADOS os que estão atentos às necessidades dos outros: serão dispensadores de alegria.
BEM-AVENTURADOS serão vocês se souberem olhar com atenção as coisas pequenas e serenamente importantes: vocês irão longe na vida.
BEM-AVENTURADOS vocês de souberem valorizar um sorriso e esquecer uma grosseria: o caminho de vocês será sempre cheio de sol.
BEM-AVENTURADOS vocês se souberem interpretar com benevolência as atitudes dos outros, mesmo contra as aparências: vocês serão julgados ingênuos, mas esse é o preço do amor.
BEM-AVENTURADOS os que pensam antes de agir e que oram antes de pensar: evitarão tantas bobagens.
BEM-AVENTURADOS os que sabem reconhecer o amigo em todos que encontram: vocês encontrarão a verdadeira luz e a verdadeira paz.
BEM-AVENTURADOS sobretudos vocês que tem JESUS no coração: herdarão o reino de DEUS.
(Autoria desconhecida)




Tenha fé



“Lembre-se sempre da poderosa força da fé, pois quando nela acreditamos,com todas as nossas forças, tudo é possível se conseguir na vida!"

Quando em sua caminhada surgir obstáculos e fizer seu futuro estremecer,tenha fé e perseverança em sua caminhada,pois Deus sempre estará com você!!

"Tudo que você fizer, faça de todo coração como se fosse para Jesus (Colossenses 3:23)!"

Tenha um dia abençoado!


MD-João 15:5

Meditação Diária
Ligados em Jesus

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5

A ligação com Cristo é vital para a nossa jornada cristã. A vida cristã sem Jesus Cristo é uma vida morta. O Cristão que se desliga de Cristo e que busca alimento em outras fontes que não seja a Bíblia e não ora  é como uma brasa viva deixada de lado, a brasa fora do fogo perde a sua força e a sua cor e se apaga virando carvão e morre.

O cristão deve ter os  seus olhos fixos em Jesus Cristo estar conectado diariamente com o Mestre Jesus este é o segredo de se manter firme na Videira e produzir frutos.Sem Jesus Cristo estamos destinados ao fracasso,pois uma vara fora da videira perece.Mas como fazer para permanecer na videira e dar frutos: Lendo a Bíblia diariamente e colocando em prática aquilo que lemos,orando,vigiando e testemunhando.

A Palavra de Deus tem força, foi experimentada por grandes homens que permaneceram firmes na videira e foram vitoriosos a exemplo:


 Paulo já dizia: Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4:13 


Samuel no Antigo Testamento confiava nessa força: “Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.“2 Samuel 22:33-  


Davi confirma:Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.” Salmos 18:32 e ainda hoje ela está a nossa disposição recheada de promessas maravilhosas para o nosso fortalecimento.

Muitos cristãos estão ansiosos  por  dar frutos, mas não deveriam estar preocupados se estão produzindo frutos, mas preocupados em estar ligados a videira, pois se estamos unidos a videira que é Jesus Cristo, certamente as boas obras virão. “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. “Mateus 5:16

Permita que Jesus tome posse de sua vida,pois quando permitimos que Jesus tome posse de nossa vida,Ele nos capacita a almejar aquilo que nunca imaginamos.Ele nos habilita a fazer o que jamais poderíamos  fazer. “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”. Filipenses 2:13


Experimente viver uma vida de comunhão com Cristo e deixe Deus ser a fortaleza e a força de sua vida e você certamente terá uma vida vitoriosa.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Projeto


Reavivados por Sua Palavra


Participe do projeto Reavivados por Sua Palavra .Vamos ler um capítulo da Bíblia por dia a partir do livro de Gênesis até o livro de Apocalipse.

Leia a Bíblia e seja feliz!

10 bons motivos para ler este Livro:


Sim, refiro-me a Bíblia. Indispensável para quem se diz cristão. Veja:

1 – Para saber aonde você está indo. Você não tem como prever o futuro nem como saber exatamente para onde está rumando, mas a Palavra de Deus a guiará (Salmo 119:133).

2 – Para ter sabedoria. O conhecimento da Palavra de Deus é o ponto de partida para você desenvolver sabedoria (Salmo 19:7).

3 – Para ter sucesso. Quando você vive de acordo com os ensinamentos da Bíblia, seus caminhos prosperaram e você é bem-sucedido (Josué 1:8).

4 – Para viver em pureza. A fim de desfrutar mais da presença de Deus, você precisa viver em santidade e pureza. Para isso, precisa ser purificado por meio da Palavra de Deus (Salmo 119:9).

5 – Para obedecer a Deus. Se você não entender as leis de Deus, não terá como obedecer-Lhe (Salmo 119:33-35).

6 – Para ter alegria. Sem a Palavra de Deus, é impossível viver livre da ansiedade e inquietação (Salmo 19:8).

7 – Para crescer na fé. Não é possível crescer na fé sem ler e ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17).

8 – Para receber libertação. Você precisa estudar a Palavra de Deus para descobrir em que áreas necessita de libertação (João 8:31-32).

9 – Para ter paz. O Senhor lhe concederá a paz que o mundo não lhe pode dar. Primeiro, porém, você precisa encontra-la na Palavra de Deus (Salmo 119:165).

10 – Para discernir entre o bem e o mal. Nos tempos de relativismo em que vivemos, precisamos ainda mais da Palavra de Deus para fazer distinção entre o certo e o errado (Salmo 119:11).

quarta-feira, 25 de abril de 2012

MD- Mateus 7:1


Meditação Diária
Julgando com Amor

Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1

Há um poema na língua inglesa que diz o seguinte:

“Ore para não encontrar falta no homem que manca ou tropeça ao longo do caminho. A menos que tenha calçado o sapato que ele usa,ou lutado sob o seu fardo.

Pode haver tachinhas em seu sapato que machucam,apesar de escondidas da vista.

Ou o fardo que ele leva em suas costas pode causar-lhes um tropeço também.

Não rechace o homem que hoje está caído, a menos que tenha sentido o golpe que causou a sua queda ou sentido a vergonha que somente os que caem conhecem.

Você pode ser forte, mas mesmo os golpes que foram dele, se tratados contigo da mesma maneira,na mesma ocasião,podem levá-lo a vacilar também.

Não seja tão duro com o homem que peca ou atire-lhe uma palavra ou uma pedra,a menos que esteja seguro, duplamente seguro, de que você não tem nenhum pecado próprio;porque talvez você saiba que a voz do tentador cochichar-lhe suavemente,como fez a ele quando apostatou,poderia ter causado sua falha também.”

É tão fácil apontar o dedo de crítica ao nosso semelhante! Ao fazê-lo, muitas vezes nos esquecemos de que temos quatro dedos apontados contra nós,Jesus  nos deu o exemplo que permanece para toda a eternidade.Aqueles que procuravam,através de palavras ferinas e ações degradantes, destruir a vida de Maria Madalena, receberam as pedras de volta.O Mestre escreveu uma obra monumental,na areia, que esvaziou o auditório.

"Vai e não peques mais", foi  a compassiva mensagem para aquela pobre mulher.Aquelas pedras que estavam para ser lançadas podiam agora fazer parte de um altar.Sim, um altar de pedra,onde a corrupção, o egoísmo, a maldade, e a crítica podiam ser sacrificados.Aqueles homens desapareceram e não tiveram seus pecados perdoados.Maria Madalena,porém, ali  mesmo sacrificou tudo que tinha e ofereceu sua vida como um sacrifício genuíno para o Mestre.. Ela havia recebido um grande perdão, e queria também oferecer algo grandioso para o Salvador..Foi por isso que mais tarde ungiu-O para a sepultura,pois ela havia recebido a unção do Espírito de Cristo em sua vida, que transformou em uma nova criatura!/ Por Pr. Leo Ranzolin/

Não devemos como bons cristãos desprezar ou julgar as pessoas porque erraram. Devemos sim estender a nossa mão e falar palavras de esperança que fortaleçam a confiança e despertem o amor.

Que Deus nos ajude a sermos mais semelhantes a Jesus. 

Graça e paz vos sejam multiplicadas" (I pedro 1:2)
                        
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...