sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Projeto- RPSP- Deuteronômio 25


Projeto Reavivados por Sua Palavra- Deuteronômio 26
Leia ou ouça o capítulo de http://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/26

Texto de hoje do blog da Bíblia (http://revivedbyhisword.org/en/bible/deut/26/):
As "primícias" [firstfruits, primeiros frutos] referem-se à primeira parte da colheita, a qual devia ser dada a Deus. Curiosamente, a festa das Primícias foi instituída quando a nação de Israel ainda estava vagueando, sem terra ou plantações. E foi observada pela primeira vez na fé de que Deus levaria o povo à terra que Ele havia prometido.

Espiritualmente falando, ao dar a Deus as primícias, Israel reconhecia que todas as coisas boas vêm de Deus e que tudo pertence a Ele. Dar os primeiros frutos era também uma forma de expressar confiança na provisão de Deus: assim como Ele tinha fornecido as primícias,  forneceria também o restante das colheitas de que eles precisavam .

A oferta das primícias é mencionada em conexão com os três principais feriados judaicos (ver Números 28:16; Êxodo 23:16, Levítico 23:10). Deus queria que eles expressassem sua gratidão por Suas bênçãos abundantes mais do que uma vez por ano. Precisamos cultivar uma atitude de gratidão para com as contínuas chuvas de bênçãos que recebemos de Deus .

No Novo Testamento, a oferta de primícias é mencionada sete vezes, sempre simbolicamente. Apesar de não haver admoestação no Novo Testamento para que demos nossos  "primeiros frutos" sabemos que "Deus ama ao que dá com alegria" (2Co 9:7). Espera-se que os cristãos deem de seus bens para apoiar o trabalho da igreja e das missões. Nós, assim como os israelitas, precisamos dar. "Deem, e lhes será  dado" (Lucas 6:38, NVI)

"Querido Deus, dá-me hoje uma oportunidade para dar, e que eu possa fazê-lo com alegria."

John Ash-União Missão Chinesa
Trad JAQ - Rev JDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...