terça-feira, 30 de outubro de 2012

Furacão Sandy


Furacão Sandy: A natureza dá o recado
Furacão Sandy: A natureza dá o recado
Manassés Queiroz

O furação Sandy passou nesta segunda-feira (29/10/12) pela costa leste dos Estados Unidos e causou grande destruição:

- Um incêndio destruiu 50 casas no bairro de Queens de Nova York, também afetado pela tempestade;
- O furacão Sandy causou a explosão de uma usina elétrica na ilha de Manhattan, em Nova York;
- Muitas áreas do sul de Manhattan estão embaixo de água, com o metrô e túneis inundados. Quase 500 mil casas estão sem energia elétrica, 250 mil delas em Manhattan;
- Em Nova Jersey, há três mortos, dois deles atingidos por uma árvore, que caiu sobre um carro no condado de Morris;
- Duas pessoas morreram na Pensilvânia, uma atingida por árvore e outra no desabamento de uma casa;
- Em Maryland, uma mulher bateu com o carro em uma árvore e morreu;
- Na Virgínia Ocidental, outra mulher, de 48 anos, colidiu com um caminhão em meio a uma tempestade provocada por Sandy;
- No Atlântico, na Costa da Carolina do Norte, uma tripulante de um veleiro morreu no hospital após ser resgatada no mar e levada a um hospital.

Para os nova yorkinos a catástrofe trouxe aflições inimagináveis. E para nós que estamos apenas assistindo aos jornais, o que podemos entender?

Uma coisa é fato, a natureza está dando um recado forte para o mundo.
Mas por outro lado alguém pode dizer: “É assim mesmo, a natureza já provocou muitas outras catástrofes, mas depois a vida volta ao normal”.
A Bíblia prevê os atuais problemas ambientais?

Sim, por exemplo, o aumento da temperatura: O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo (Apocalipse 16:8).

Na realidade, “A terra está contaminada pelos seus habitantes, porque desobedeceram às leis, violaram os decretos e quebraram a aliança eterna” (Isaías 24:5).

“Sobre a Terra”, disse Jesus, haverá “angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo. Tais coisas devem acontecer, mas ainda não é o fim” (Lucas 21:25 e 26; Mateus 24:6.

Segundo a previsão bíblica, o fim mesmo será na volta de Jesus.

“O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada” (2 Pedro 3:10 a 13).

“É chegado o tempo em que haverá no mundo tristeza que nenhum bálsamo humano pode curar. O Espírito de Deus está sendo retirado. Catástrofes por mar e por terra seguem-se umas às outras em rápida sucessão. Quão frequentemente ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pelo fogo e inundações, com grandes perdas de vidas e propriedades! Aparentemente, essas calamidades são caprichos de desencadeamentos de forças da Natureza, desorganizadas e desgovernadas, inteiramente fora do controle do homem; mas em todas elas pode ler-se o propósito de Deus. Elas estão entre os instrumentos pelos quais Ele busca despertar a homens e mulheres para que sintam o perigo.” Profetas e Reis, pp. 270-272.

“Iraram-se, na verdade, as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra” (Apocalipse 11:18).

Mas se a Terra será destruída na volta de Jesus, que esperança podemos ter? Jesus vem para estabelecer uma nova ordem na Terra. Assim, há esperança para nós: “Nós porém aguardamos novo Céu e Nova Terra, nos quais habita a justiça” (2 Pedro 3:13).

Que o Senhor Deus preserve o nosso coração em obediência e com a mente aberta para compreendermos os recados divinos e Sua vontade para a nossa vida.

Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...