Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : Apocalipse 11
Comentário: Clacir Virmes Jr.
Apocalipse 11 aumenta nosso entendimento de como a proclamação aos “povos, nações, línguas e reis” (v. 11) aconteceria. A restauração da mensagem do santuário (v. 1-2) é a base dessa proclamação final. A mensagem do santuário tem três aspectos básicos: a provisão do sacrifício para a salvação, o juízo divino para dar fim ao problema do pecado e a preparação do povo de Deus para o retorno de Cristo.
As duas testemunhas são descritas com imagens que lembram dois grandes profetas do Antigo Testamento: Moisés e Elias (v. 3-14). Por um lado, essas duas figuras são representativas de toda a revelação profética, o que atualmente entendemos como as Sagradas Escrituras, o Antigo e o Novo Testamento. Ao mesmo tempo, as duas testemunhas descrevem o sofrimento e eventual martírio daqueles que proclamam as mensagens de Deus.
Como mensageiros de Deus, nossa mensagem deve estar baseada na revelação divina. A proclamação dessa mensagem muitas vezes exigirá sacrifícios. Contudo, assim como as duas testemunhas são arrebatadas e levadas ao céu, os mensageiros do Senhor nos últimos dias terão sua recompensa desfrutando da companhia eterna de Jesus no céu.
Clacir Virmes Jr.
Professor de Novo Testamento
SALT – Seminário Latino Americano de Teologia
#rpsp #palavraeficaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário