quinta-feira, 30 de setembro de 2021

2 Coríntios 6 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : 2 Coríntios 6

Comentário: Michael W. Campbell

No capítulo 6, o apóstolo Paulo continua a defesa de seu ministério. E começa lembrando aos Coríntios que o momento presente envolvia urgência: “agora é o dia da salvação!”(6:2 NVI). Ele os adverte que prestem atenção. Isto faz-me lembrar de um membro da igreja que tinha o mau hábito de falar e distrair outros na igreja. Um dia, enquanto eu estava pregando eu enviei a ele uma mensagem de texto: “Preste atenção!”. Depois de um minuto ou dois, ele leu a mensagem e endireitou-se no banco. Depois, ele me perguntou: “Como é você enviou um texto enquanto pregava?” Eu disse a ele, brincando, que eu tinha o dom espiritual de enviar mensagens de texto via celular. Se o apóstolo Paulo estivesse vivo hoje penso que ele usaria massivamente as mídias sociais para lembrar as pessoas de que nossas vidas espirituais são importantes e que não devemos adiar nossa decisão a respeito de Jesus Cristo.

Nos últimos versos, Paulo lhes lembra de que Deus é nosso Pai celestial (vs. 17-18).O que distinguia a visão de mundo dos judeus e cristãos primitivos de todas as outras religiões do mundo, e ainda distingue hoje, é exatamente essa compreensão de um Pai celestial transcendente e pessoal.

Michael W. Campbell

Professor Associado de Religião

Southwestern Adventist University

Keene, Texas USA

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...