sábado, 15 de agosto de 2020

Cantares 2 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Cantares 2
Comentário:   Richard M. Davidson

O segundo capítulo retrata poderosamente a relação de amor entre Salomão e sua amada durante o  namoro. Usando exemplos da natureza, a Sulamita descreve sua comunhão íntima com Salomão (v. 3). Este retrato da intimidade humana revela a nossa necessidade de termos semelhante intimidade com Cristo:

“Não uma parada momentânea em Sua presença, mas um contato pessoal com Cristo, sentando-nos em Sua companhia – tal é a nossa necessidade. Felizes serão os filhos de nossos lares e estudantes de nossas escolas quando pais e professores aprenderem em sua própria vida a preciosa experiência descrita nestas palavras dos Cantares de Salomão:

‘Qual a macieira entre as árvores do bosque,
Tal é o meu Amado entre os filhos;
Desejo muito a Sua sombra e debaixo dela me assento;
E o Seu fruto é doce ao meu paladar.
Levou-me à sala do banquete,
E o Seu estandarte em mim era o amor.’ Cantares 2:3 e 4”
(Ellen White, Educação, p. 261. Ver tb 7T, p. 69).

Pai, ajuda-me a desfrutar diariamente de íntima comunhão com meu amado cônjuge e a passar tempo em íntimo companheirismo com meu Amado Salvador Jesus. Amém.

Richard M. Davidson
Professor de interpretação do Antigo Testamento
Seminário de Teologia da Universidade de Andrews, EUA

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...