segunda-feira, 26 de agosto de 2019

2 Reis 5 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : 2 Reis 5
Comentário: Doug Batchelor

O que a lepra representa? Se o Jordão representa o batismo – morte, sepultamento e ressurreição (Romanos 6:4) – a lepra representa o pecado. Era uma doença mortal contagiosa que causava uma morte lenta miserável. Começava afetando os nervos e as extremidades, de tal forma que se você tivesse lepra perdia o sentido do tato.
Isso é o que o pecado faz com você: ele paralisa a sua consciência (1 Timóteo 4:2). No início sua consciência te convence do pecado, mas quanto mais você ficar em uma vida de pecado, mais você perde este sentido. O seu coração torna-se endurecido; a doença do pecado devora você como lepra.

Quando Naamã, finalmente, emergiu pela sétima vez, sua pele tinha outra aparência. A lepra que tinha devastado a sua pele e talvez atacado alguns de seus dedos das mãos ou dos pés, havia ido embora. Naamã estava curado! A Escritura diz: “…sua carne se tornou como a carne de uma criança” (2 Reis 5:14).

Você pode imaginar a cena? Após o general se lavar no Jordão pela sétima vez, ele sai da água e seus soldados dizem: “Aconteceu um milagre! Louvado seja o Senhor! Sua lepra desapareceu completamente e sua pele parece nova!” Todos se alegraram com o milagre operado por Deus!

Um cristão é um soldado com pele nova de bebê. Você é nascido de novo, entretanto você é um soldado. A experiência de Naamã é, portanto, um símbolo do batismo; sua cura aconteceu no rio Jordão, onde João Batista introduziu o batismo pela primeira vez e onde Jesus foi batizado como exemplo para você e para mim (Mateus 3:13).

Doug Batchelor
Orador e diretor do programa de TV “Amazing Facts”
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...