quarta-feira, 24 de abril de 2019

Josué 7 Comentários

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica – Josué 7
Comentários: Willie Edward Hucks II


John Donne (1572-1631) escreveu: “Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo;” *
Uma verdade a retirar destas palavras é que decisões imprudentes e ações individuais, na maior parte das vezes, afetam negativamente muitos outros além de você mesmo. Acã colocou seus próprios interesses acima dos outros. E sua escolha resultou na morte de 36 soldados e constrangimento para a causa de Deus.

O egoísmo contagia o espírito humano, e nesta época onde impera a gratificação instantânea, torna-se fácil para as pessoas racionalizarem suas decisões em fazer o que lhes interessa, independentemente de como isto possa afetar a outros.

Mas o reavivamento e a reforma inspirados pelo Espírito transformam a nossa mente para que [esta] reflita a mente de Cristo. Então, agradar a minha natureza pecaminosa deixa de ser o mais importante. Meu objetivo maior passa a ser agradar a Deus que me criou e abençoar meus irmãos em Cristo.

Willie Edward Hucks II
Secretário Ministerial Associado
Conferência Geral

* “Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo; cada homem é parte do continente, parte do todo; se um torrão de terra for levado pelo mar, a Europa fica menor, como se fosse um promontório, assim como se fosse uma parte de seus amigos ou mesmo sua; a morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram, eles dobram por ti.” Devotions Upon Emergent Occasions, and severall steps in my Sicknes, 1624.

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...