segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Daniel 6 Comentário Pr Heber Toth Armí

Daniel 6 
Comentário Pr Heber Toth Armí

Anjos são agentes de Deus enviados do Céu para servir àqueles que “hão de herdar a salvação” (Hebreus 1:14). Eles não são crianças mortas; aliás, crianças mortas não se tornam anjinhos no céu como muitos pensam.

Os anjos estão por toda parte (Salmo 34:7; 91:11-12). Eles estão atentos a tudo, porém, “não aparecem à-toa. Eles só operam em missão especial” (Sesóstris César Souza). 

Observe estes tópicos extraídos do capítulo em análise:

1. Num novo governo, movidos por inveja os servos de Dario fizeram complot traiçoeiro para destruir Daniel, um estrangeiro que servira a Babilônia, império derrotado, que lhe foi confiado importantes responsabilidades (vs. 1-9).
2. A esperteza dos pecadores revela lógica e perspicácia para, assim, esconder a inveja do coração. Um plano maquiavélico conspirou abertamente contra a fidelidade de Daniel a Deus. Uma acusação verdadeira feita contra Daniel levou a execução da sentença: Jogá-lo na cova de leões famintos (vs. 10-18).
3. Os anjos celestiais preservaram a vida de Daniel; então, o rei Dario o libertou, já que os leões nada fizeram. O poder de Deus tornou-se evidente para tornar-Se conhecido no novo reino (vs. 19-23).
4. Dario castigou aos acusadores de Daniel; o Deus de Daniel foi exaltado; e, Daniel promovido (vs. 24-28).

Reflita mais sobre anjos... 

“É importante frisar que os anjos são limitados em poder e conhecimento: só Deus é onipotente e onisciente. Mesmo assim, a Bíblia assinala que, valorosos em poder, os anjos são muito maiores em força que os homens” (Hernandes Dias Lopes).

“Satanás não suporta que se apele ao seu poderoso rival, pois teme e treme diante de Sua força e majestade. Ao som da fervorosa oração todo o exército de Satanás treme. Ele continua a chamar legiões de anjos maus para conseguir seu fim. E quanto os anjos todo-poderosos, revestidos com a armadura celeste, chegam em auxílio da fraca e perseguida pessoa, o inimigo e seus anjos recuam, sabendo muito bem que sua batalha está perdida” (Ellen G. White).

• A oração prepara nosso coração para enfrentar qualquer circunstância da história;
• Anjos são servos de Deus no Céu que cuidam dos servos de Deus na Terra;
• Intentar destruir pessoas fieis a Deus significa preparar a própria armadilha;
• Consagrar-se fielmente a Deus tem inimagináveis recompensas!

Sejamos fieis! – Heber Toth Armí #rpsp #ebiblico #rbhw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...