Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : Daniel 11
Comentário: Koot van Wyk
A Igreja Adventista do Sétimo Dia não possui uma interpretação oficial dos versículos 36-45. Precisamos lembrar que o cumprimento dessas profecias ainda está no futuro. A interpretação abaixo é resultado de uma pesquisa pessoal desse autor, Koot van Wyk. Outros comentaristas adventistas tiveram e têm outras opiniões [Como as registradas no Comentário Adventista].
Uma possível análise é que Daniel descreveu a final ascensão dos EUA (como a segunda besta descrita por João em Apocalipse 13 ) da seguinte forma: “se magnificando acima de todo deus”, honrando o deus da capacidade militar e fazendo muitos amigos ou aliados (v. 36-39 ). Os EUA, com muitos navios, entrarão na terra de Israel com laços de amizade, e apertarão as mãos do Egito (v. 40-43).
Estamos agora nesse ponto da história e da profecia e temos que esperar para ver o que o futuro nos trará. Será que as nações seguirão os EUA, como o versículo 43 parece indicar? Será que os EUA, como o versículo 45 parece indicar, moverão sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém? Isso pode significar uma nova ordem mundial com muita tribulação antes que Jesus retorne conforme mencionado em Daniel 12:1.
Querido Deus,
São estes os acontecimentos momentosos que sinalizam a Sua volta que estávamos esperando? Dê-nos entendimento. Assim como concedestes sabedoria a Daniel para que ele compreendesse a profecia de Jeremias dos 70 anos, dê-nos entendimento. Oramos humildemente. Amém.
Koot van Wyk
Universidade Nacional Sangju
Coreia do Sul
#rpsp #palavraeficaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário