Lições de Vida
Leitura Bíblica-2 Coríntios 2
Comentários: Pr. Heber Toth Armí
Como seres imperfeitos precisamos aprender a perdoar e oferecer perdão. Jesus sendo perfeito perdoa, quanto mais nós deveríamos perdoar, pois, a qualquer momento, precisaremos dele também.
Como nossa vontade é contrária à revelação divina e nossas intenções malignas, precisamos observar os nobres princípios bíblicos deste precioso capítulo:
1. Satanás cria planos estratégicos para impedir a atividade nos ministérios dos cristãos. O verdadeiro cristão nunca ignora a existência dos planos de Satanás para a igreja de Deus. Membro rápido em condenar e tardio em perdoar é desprovido da misericórdia de Cristo, passando assim a trabalhar para o diabo pensando estar mantendo a pureza da igreja. No perdão não há espaço para retaliação ou ódio. Onde há amor há perdão, isso caracteriza o cristão e desmoraliza Satanás (vs. 1-11).
2. O cristão que vive o padrão estratégico estabelecido pelo Deus que perdoa experimenta a vitória que Deus concede à igreja. Deus, não o homem é dono da igreja; portanto, Ele administra Sua igreja, apesar dos humanos e através deles. A igreja vencerá, pois Deus é invencível. Por isso, o ministério cristão é um ministério de sucesso e de fragrância do perfume de Cristo, trazendo vida aos que se rendem aos encantos do cristianismo, ou morte aos que rejeitam esses encantos (vs. 12-16).
3. Cada membro deve saber qual sua principal função a fim de agir conforme o plano do dono da igreja. No ministério eclesiástico é fácil mercadejar a palavra de Deus, visar lucros, poder e fama; porém, os sinceros e verdadeiros ministros convertidos a Cristo são pessoas enviadas por Deus, dedicadas em agradar o dono da igreja, não o inimigo dela (v. 17).
Na igreja, a disciplina é imprescindível, pois pecado ignorado acarreta tristezas nos obreiros de Cristo e em todo verdadeiro membro convertido. Portanto, é necessário confrontar o pecado e disciplinar o pecador. Entretanto, o amor deve oferecer perdão e restauração, e toda igreja participa acolhendo o transgressor arrependido.
Na igreja, o púlpito não é balcão; a Bíblia e as bênçãos de Deus não são mercadorias, e, nem os ouvintes são clientes. Cuidado com igrejas assim. O correto é o líder espiritual apresentar Cristo, pregar uma mensagem que vem de Deus, na presença de Deus, aos que querem adorar a Deus...
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”
Comentários bíblicos dos livros do Antigo e Novo Testamento você encontra em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário