Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 31/3/2022

✍ QUERIDO PAI CELESTIAL, obrigado pelas bênçãos e pelos fardos da minha vida. Por favor, ajuda-me a ser manso e meigo, apesar das experiências duras e dos tempos difíceis. Ensina-me a ser humilde nos bons tempos.  Permite que os outros vejam Tua força e amor brilhando através da minha vida em todas as ocasiões. Por causa de Cristo. Amém.

 📖 Gritem de alegria, ó céus, regozije-se, ó terra; irrompam em canção, ó montes! Pois o Senhor consola o seu povo e terá compaixão de seus afligidos. Isaías 49:13

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

É Preciso Decidir

 A SÓS COM JESUS

31 de março

      É Preciso Decidir

    Contudo muitos dentre as próprias autoridades creram nEle, mas por causa dos fariseus não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens, do que a glória de Deus. João 12:42, 43. 

   Uma das maiores barreiras que as pessoas encontram para seguir a Jesus é o preconceito causado algumas vezes pelo status, e outras pela pressão social, religiosa ou financeira. 

   No capítulo 12 de São João encontramos três diferentes atitudes da, pessoas com relação a Jesus. A primeira é a dos gregos sinceros que seguiram a Jesus, apesar de entenderem que isso lhes causaria dificuldades no futuro, porque manter seus novos princípios em meio a sua cultura não seria nada fácil.  

   A segunda atitude é descrita no verso 37 da seguinte maneira: “Embora tivesse operado tantos sinais diante deles, não criam nEle.” Pode existir maior cegueira que a do homem que não quer ver? Vivemos hoje num mundo agnóstico e cheio de incredulidade. Queremos levar tudo ao laboratório. Estamos dispostos a exercitar a fé em muitas coisas menos nos assuntos espirituais. 

   Se alguém que não conhecemos nos mostra o caminho, vamos para lá levados por uma fé inconsciente de que essa pessoa está falando a verdade. Mas quando achamos alguma declaração bíblica, paramos, pensamos e começamos a duvidar. 

   Deus nos deu o direito da dúvida. Somos livres para aceitar ou rejeitar, livres para acreditar ou caçoar. Vemos o Sol brilhar e não acreditamos no Deus que criou o astro-rei porque nunca O vimos, mas vemos um relógio e acreditamos que existe um relojoeiro, embora também nunca o tenhamos visto. 

   Esse tipo de pessoas existia no tempo de Cristo: “Viram sinais, mas não acreditavam.” 

   O último tipo de pessoas está descrito no verso de hoje. São os temerosos. Aceitam a verdade em seu coração. Não paira uma dúvida por mínima que seja, mas eles têm medo das pessoas, do status, do “que dirão”. Vivem em função de compromissos sociais, profissionais ou religiosos, amam mais a glória dos homens do que a glória de Deus. 

   Conheci ao longo de meu ministério muita gente assim. Gente que dizia com lágrimas nos olhos: “Pastor, eu sei que este é o caminho, mas não tenho coragem para romper com minhas tradições e tanta coisa que me amarra a esta vida. Será que Deus terá misericórdia de mim? 

   Deus terá sim, mas terá misericórdia para continuar batendo à porta de seu coração, não para tomar a decisão por você, porque Ele o fez um homem livre e capaz de decidir. 

   Hoje pode ser para você o grande dia da decisão. Agora, pode ser o minuto que estava faltando em sua vida. Diga sim a Jesus e saia transformado para as atividades do dia!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Construção de um altar - Êxodo 27

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Êxodo 27

Comentário Pr Héber Toth Armí

ÊXODO 27 – O preparo do caminho desde o pecador até o Criador é realizado pelo próprio Deus. 

O altar de sacrifícios mostra que o derramamento de sangue é essencial para o pecador “aproximar-se de Deus. É um tipo de cruz (morte) de Cristo, nosso holocausto, que Se ofereceu sem mácula a Deus (Hb 9:14)”, já a porta nas divisórias (resultantes das cortinas e tábuas) “indica Cristo [João 10:9]. Ele é nosso acesso a Deus em virtude de Sua obra de redenção”. Complementando, “o azeite puro de oliva simboliza o Espírito Santo (Jo 3:34; Hb 1:9)” que seria usado no candelabro sombolizando que, “em Cristo, a lâmpada de azeite queima constantemente”, sintetiza Merrill Unger.

O altar de sacrifício teve início, provavelmente, quando Deus preparou vestes para Adão e Eva após cometerem pecado e serem expulsos das delícias do Éden (Gênesis 3:21-24). A importância do altar foi transmitida aos filhos do casal, o qual sofreu adulteração quando Caim ofereceu seu sacrifício (Gênesis 4:3-7) – evidenciando que, aquele que não assimila corretamente o sacrifício poderá sacrificar até o próprio irmão (Gênesis 4:8).

Contudo, a prática correta dos sacrifícios foi preservada, a qual podemos perceber no relato da saída de Noé da arca depois do Dilúvio (Gênesis 8:20), e na adoração praticada por Abraão, Isaque e Jacó (Gênesis 12:7-8; 22:1-13; 26:25; 33:18-20; 35:1-7; etc.).

Muitos anos se passaram; agora, em Êxodo 27, “foram dadas instruções referentes à construção de um altar para oferecimento de sacrifícios, um ritual que havia sido quase inteiramente descontinuado. Enquanto estavam no cativeiro egípcio, as ideias do povo sobre sacrifícios haviam sido em grande parte moldadas pelas ideias dos egípcios. Os egípcios, por sua vez, haviam adquirido essas ideias dos israelitas na primeira vez em que estes foram ao Egito, mas haviam misturado a verdade com a falsa idolatria. Possuíam práticas indecentes ligadas à adoração em seus altares pagãos”, explica Ellen White (CBASD, v. 1, p. 1221).

Desde Caim, a questão da adoração vem correndo risco de deturpação. No tempo do fim, Satanás usará estratégias para conduzir multidões à adoração adulterada. Somente não se perverterão aqueles que tiverem “seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo” (Apocalipse 13:8).

Deus procura adoradores fieis! Portanto, reavivemo-nos! Sejamos fieis! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

quarta-feira, 30 de março de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 30/3/2022

✍ DEUS SOBERANO, sei que Tu estás no controle de tudo que acontece comigo. Sei que tu dás as bençãos e as tomas, muito embora eu nem sempre compreenda por quê. Ajuda-me a confiar em Ti, Senhor, em todas as circunstâncias, principalmente quando eu não entender Teu propósito nelas ponto e ajuda-me a ser alegre durante as minhas provações como Jesus foi durante as dele. Amém

 📖   Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição. Isaías 48:10

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Palavras Frívolas?

 A SÓS COM JESUS

30 de março

      Palavras Frívolas?

    Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo. Mateus 12:36. 

   Como falam os que querem ser cada dia mais semelhantes a Jesus? Que tipo de palavras sai de sua boca? Sobre que conversam quando estão juntos? 

   O verso desta manhã vem embutido num contexto interessante. Nos versos anteriores Jesus explica que o coração é COMO um cofre onde se escondem coisas boas ou más, e que a palavra é o meio através do qual se tira o que se guarda no coração. “Da abundância do coração, fala a boca” é a conclusão do Mestre. E Ele termina dizendo que no dia do juízo, os homens darão conta de toda palavra frívola que tiverem falado. 

   Existem três maneiras como as pessoas podem encarar este texto. A primeira é atemorizar-se pelas consequências no dia do juízo e tentar a partir de hoje não falar palavras frívolas. 

    A segunda é raciocinar da seguinte maneira: “Já que os que têm um coração bom falam coisas boas, então a partir deste momento falarei só coisas construtivas.”  

   A terceira é ir a Jesus e dizer: “Senhor, o fato de eu falar frivolidades é evidência de que meu coração é mau e está cheio de pensamentos imundos. Por favor, vive em mim e purifica meus sentimentos e pensamentos, santifica diariamente meu coração através da presença de Teu Santo Espírito.” 

   E se o homem a partir desse momento viver uma vida de comunhão permanente com Cristo, os pensamentos de Cristo passarão a ser os seus e as Palavras que saírem de sua boca serão de maneira natural, palavras edificantes. 

   Constantemente, temos colocado diante de nós os ideais de vida do cristão, porém, poucas vezes temos tentado mostrar o meio através do qual se vive essa vida ideal. 

   Na Bíblia nunca encontramos o problema sem a saída, o ideal sem a mas Tira de alcançá-lo. 

   No verso de hoje, Jesus diz: “Deixa-Me resolver o problema do coração, sarar os pensamentos e então as tuas palavras refletirão a pureza de teus sentimentos santificados por Minha presença.” 

   Deus quer que Seus filhos sejam cada dia mais semelhantes a Ele, inclusive no tipo de conversação que mantêm.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Leitura Bíblica - Êxodo 26

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Êxodo 26

Comentário Pr Héber Toth Armí

ÊXODO 26 – Estudar o Santuário implica conhecer o plano da libertação do ser humano; tem tudo a ver com o resgate da escravidão do pecado. A Bíblia toda apresenta a importância desse imóvel divino, assunto este que para Ellen White, é a chave que “revelou um sistema completo de verdades, unido e harmonioso”.

A carta aos Hebreus (no Novo Testamento) lida com assuntos de grande valor para todo pecador, cuja base é o santuário – não a cópia, pois o texto sagrado foca no modelo, “o verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, e não o homem” (Hebreus 8:1). Mostrando a relevância do santuário à teologia!

Em Êxodo 25 somos informados como tal sistema pedagógico foi instituído na Terra. Moisés registrou a generosidade do povo que iria adorar ao Deus todo-poderoso; além disso, descreveu como preparar a arca da aliança, a mesa com seus utensílios e o candelabro de ouro. Tudo deveria ser “segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte” (Êxodo 25:40). Nada deveria ser inventado por Moisés.

Em Êxodo 26 descreve as paredes e cortinas que deveriam limitar a entrada do povo, e a função dos sacerdotes que atuariam no Tabernáculo/Santuário. Apesar das paredes que separariam Deus do povo, tudo era estratégico da parte de Deus para não consumir os pecadores com Sua santa presença e glória fulgurante.

A graça de um Deus santo e intolerante ao pecado estava visível em cada detalhe: “O propiciatório era a tampa de ouro sobre a arca, ilustrando como o trono divino transforma-se de trono de julgamento em trono da graça pelo sangue expiatório espargido sobre ele. Os dois querubins representavam os guardiões da santidade de Deus, acima do qual ficava entronada a glória – Shekinah – da presença do Senhor. A arca era o centro do simbolismo do tabernáculo, Deus atuando exteriormente em Sua busca do homem” (Merril Unger).

Posteriormente, a cortina (véu) do templo se rasgou de alto a baixo ao Jesus ser sacrificado na cruz – indicando sobrenaturalmente que agora nada mais nos separa de Deus (Mateus 25:51). Portanto, “aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hebreus 4:16).

É essa intimidade que Deus ansiosamente espera de nós! Certamente podemos reavivar-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

terça-feira, 29 de março de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 29/3/2022

✍ DEUS DE MINHA ALMA, obrigado por transformarem meu coração e me salvares de meu próprio pecado. Ajuda-me, ó Senhor, a ser um instrumento da Tua paz no mundo. Ajuda-me a levar união e esperança onde eu estiver ao falar sobre Ti às pessoas que encontro. Permite que eu comece com Tua santa paz reinando em meu próprio coração, por causa do que Cristo fez por mim na cruz. Amém.

 📖   Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

As Cidades de Refúgio

 A SÓS COM JESUS

29 de março

      As Cidades de Refúgio

    Para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta. Hebreus 6:18. 

   “Como saberei que Deus realmente me perdoou?” era a pergunta angustiante daquela senhora. Carregava sobre si o peso da culpa de algo tenebroso que não a deixava ser feliz. 

   “Senhora”, disse para ela, “Deus afirmou em Sua Palavra que se deita mão desta promessa com fé e acreditar que Jesus morreu por seus pecados, seu passado todo ficará apagado e a senhora renascerá para uma nova vida,” 

   O verso de hoje fala de duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta. Quais são essas coisas imutáveis? O texto está se referindo a Sua Palavra e ao juramento que Ele fez de que cumprirá Sua Palavra. Ora, Deus não precisaria fazer juramento nenhum. Deus é Deus e Sua Palavra é confiável, mas Ele anda a segunda milha, vai ao encontro dos temores humanos, sabe que a consciência humana é um juiz implacável e um verdugo massacrante. Por isso Deus fala e faz juramento de que cumprirá Sua Palavra. 

   A promessa sobre a qual Ele faz juramento refere-se às cidades de refúgio, onde os pecadores encontram liberação de sua culpa. A figura é tirada do Velho Testamento. 

   Nos tempos de Israel existiam seis cidades de refúgio localizadas no alto das colinas, de modo que os fugitivos não tivessem dificuldades de achá-las. Os caminhos que conduziam a essas cidades eram espaçosos e constantemente conservados. Havia indicações ao longo de toda a extensão indicando o sentido correto com plaquetas em hebraico “Miklatt”, que queria dizer “Refúgio”. As letras deviam ser grandes e claras, de modo que o fugitivo pudesse ler mesmo correndo. 

   Era para lá que as pessoas corriam quando eram culpadas de algum delito. Era lá que se escondiam, mas a segurança desses homens estava garantida unicamente enquanto permanecessem na cidade. 

   Cristo é a cidade de refúgio dos cristãos. Lá no Calvário foi colocada uma frase bem clara em hebraico, grego e latim, para que os culpados de todos os tempos pudessem ler mesmo correndo: “Jesus Nazareno, Rei dos Judeus”. Foi lá que Ele morreu de braços abertos, chamando os homens: “Vinde ê Mim os que estão cansados e aflitos. Em Mim acharão perdão.” 

   Cristo não só falou. Fez juramento sobre Sua Palavra de perdão e é por isso que ninguém precisa viver atormentado pela culpa.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Instituição do Santuário - Êxodo 25

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Êxodo 25

Comentário Pr Héber Toth Armí

ÊXODO 25 – A adoração consiste na aproximação do ser humano a Deus, e, da aproximação de Deus ao ser humano. Deus executa o que for necessário para que tal aproximação aconteça. Através da instituição do Santuário e suas mobílias, Deus apresenta o caminho para reconciliação do pecador com Ele!

Uma curiosidade interessante é que “os primeiros dois capítulos de Êxodo... abrangem cerca de 80 anos, e o restante do livro, apenas um ano, aproximadamente”, informa o Comentário Bíblico Adventista. Isso nos mostra a importância que Deus dá ao estabelecimento do tabernáculo.

A instituição do Santuário era alvo de Deus para o povo, revelando Seu interesse de habitar entre ele. Diante desse especial projeto divino, “grandes e dispendiosos preparativos eram necessários; grande quantidade de materiais mais preciosos e caros era exigida; todavia o Senhor apenas aceitava ofertas voluntárias... A devoção a Deus e o espírito de sacrifício eram os primeiros requisitos ao preparar-se uma morada para o Altíssimo”, afirma Ellen White (PP, p. 343).

A cópia do imóvel a ser arquitetonicamente construído vinha do modelo do Santuário existente no Céu (Êxodo 25:8, 40; Hebreus 8:1-2); no qual, reside toda a história da redenção da humanidade caída em pecado. Possuindo relevância indescritível, faltam palavras para enfatizar o privilégio de entender a mensagem de Deus através do santuário:

• Para Tiago White, o santuário é “onde se centralizam todas as grandes colunas da verdade presente”; “o grande centro ao redor do qual se agrupa toda verdade revelada relativa à salvação”. 

• Para F. R. Cottrell, o santuário é “o grande centro do sistema cristão”, e “o centro e a cidadela da verdade presente”.

• Para Urias Smith, o santuário é “o grande núcleo ao redor do qual se agrupam as gloriosas constelações da verdade presente”.

Ou seja, quem se dedica a estudar a doutrina do santuário fica deslumbrado com sua importância e relevância. Todo esse sistema apontava para Cristo, o Deus que habitou entre nós (João 1:14), e voltará para levar-nos para estar com Ele no Céu (João 14:1-3). Depois, purificará a Terra, para habitar nela para sempre com Seu povo (Apocalipse 21:3).

Reflita: Deus faz de tudo para habitar conosco; e nós, estamos dispostos a tudo para habitar com Ele? Nossos investimentos nas coisas espirituais revelam nossa resposta!

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

segunda-feira, 28 de março de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 28/3/2022

✍  SUFICIENTE DEUS, Contigo como meu Pastor tenho tudo de que preciso. Tu me procuras  quando me perco e me conduzes em segurança de volta para o lar. Tu me dás grandes presentes como alimento, roupas e abrigo. Tu me proteges dos meus inimigos. Sempre Te seguirei, em nome de Jesus, o Bom Pastor. Amém .

 📖  Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente. Isaías 40:11

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

O Bom Caminho

 A SÓS COM JESUS

28 de março

      O Bom Caminho

    Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no carinho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos. Jeremias 6: 16.

   Com frequência este verso tem sido usado para dizer que devemos vestir-nos, cantar e comportar-nos como no passado. Mas no contexto em que o verso é apresentado a mensagem é diferente. “Perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho e andai por ele” é o conselho divino. Quais são essas veredas antigas? Qual é esse bom caminho? Quando Jesus esteve na Terra, Ele pessoalmente deu a resposta: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão através de Mim.” 

   Jesus é o caminho. As pessoas se esquecem dos princípios quando se esquecem de Jesus. Conformam-se com este século quando se esquecem de Jesus. Começam a tornar-se frívolas quando esquecem o caminho. 

   Abandonar as veredas antigas não é simplesmente deixar princípios ou normas morais. Abandonar as veredas antigas é perder de vista o caminho, e o caminho é Jesus. 

   O profeta Jeremias afirma no verso de hoje que o resultado de retornar às veredas antigas é que o povo acharia descanso para a alma. Você lembra que em certa ocasião também Jesus disse: “Vinde a Mim os que estais cansados e sobrecarregados, levai Meu jugo sobre vós e achareis descanso para as vossas almas.” 

Qual era o convite de Jesus? Estava Ele querendo que Seu povo simplesmente retornasse a costumes do passado ou estava querendo que Seus filhos retornassem para Ele”? 

   Jesus veio a este mundo para dar sentido a uma religião moralmente correta, mas espiritualmente vazia. Os filhos de Israel naquele tempo tinham perdido de vista muito mais do que princípios morais, tinham perdido de vista o caminho. Tentando achar as veredas antigas estavam se perdendo num emaranhado de detalhes e dizimando até a menta e o coentro, mas Jesus veio para dizer ao Seu povo: “Esses detalhes não são o caminho; Eu sou o caminho, Se Meu povo viver uma vida de comunhão comigo, de maneira natural viverá abundantemente os princípios eternos da lei que é Meu caráter.” 

   O profeta Jeremias termina dizendo: “Mas eles dizem: não andaremos." Jesus também, antes de Sua morte, disse: “Tentei juntar teus filhos debaixo das Minhas asas, e não quisestes." 

   “Não andaremos”, “não quisestes”. Aí estava o Caminho oferecendo descanso para as almas, mas ninguém quis saber nada dEle. 

   E quanto a você, hoje? Ande hoje no bom caminho, mas não esqueça que o bom caminho é Jesus, e não apenas um código moral.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Função da lei - Êxodo 24

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Êxodo 24

Comentário Pr Héber Toth Armí

ÊXODO 24 – A função da lei é servir como espelho que mostra nossas fraquezas, falhas e imoralidades; sem os Dez Mandamentos, não saberíamos o quê de fato é pecado (Romanos 7:7-8). Sem a lei não teríamos nenhum diagnóstico exato de nossa situação de condenados, carentes de um Salvador à altura para libertar-nos.

Além de revelar o pecado e apontar a necessidade de um Salvador para nos absolver da condenação (Romanos 4:15; 5:13; 7:24-25; Gl 3:21-24), a lei também preza pela limitação da atuação do pecado, ao condená-lo (1 Timóteo 1:8-11); e, ainda serve de guia no processo de santificação (Romanos 8:1-8).

Em Êxodo 20, o divino Legislador proferiu audivelmente Seus Mandamentos. O povo, porém, atemorizado, suplicou que Moisés falasse, não Deus – para não morrerem (Êxodo 20:19). Por conseguinte, “Moisés, Arão, Nadabe, Abiú e setenta autoridades de Israel subiram e viram o Deus de Israel, sob cujos pés havia algo semelhante a um pavimento de safira, como o céu em seu esplendor. Deus, porém, não estendeu a mão para punir esses líderes do povo de Israel; eles viram a Deus, e depois comeram e beberam” (Êxodo 24:9-11).

Após determinado lugar, apenas Moisés foi convidado a avançar. “No sétimo dia o Senhor chamou Moisés do interior da nuvem. Aos olhos dos israelitas, a glória do Senhor parecia um fogo consumidor no topo do monte” (Êxodo 24:16-17). Todo esse esplendor durou 47 dias – tempo em que Moisés esteve na presença de Deus (Êxodo 24:15-18).

Como pecaminosidade impede à proximidade de Deus, todos precisaram consagrar-se e ser purificado para contemplarem a cena extraordinária, e então adorarem à distância (Êxodo 24:1-8). Desta forma, um povo pecador “foi separado e selado para Deus. Um sacrifício foi oferecido ao Senhor. Uma parte do sangue do sacrifício foi aspergida sobre o altar. Isso significava que o povo tinha se consagrado – em corpo, alma e espírito – a Deus. Uma porção foi aspergida sobre o povo. Isso significava que, por meio do sangue de Cristo, Deus os aceitava graciosamente como Seu tesouro especial” (Ellen White).

Em Cristo, pecadores tornam-se tesouros particular de Deus, tratados com paternal compaixão (Malaquias 3:17). Assim, o Santo Legislador oferece indescritível graça aos pecadores. Precisamos responder com compromisso sério a esse Deus que tanto nos ama (Apocalipse 1:4-5).

Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

domingo, 27 de março de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 27/3/2022

✍  PAI DE CONSOLAÇÃO, trago as minhas angústias e dificuldades. Trago a Ti minhas preocupações e temores, meus problemas e provações. Entrego tudo a Ti Senhor. Por favor ajuda-me a não tomá-los se volta, mas a dormir tranquilamente na Tua paz Divina pela certeza de que Jesus está comigo. Eu oro e Te agradeço no nome Dele. Amém

 📖Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Isaías 26:3

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Que Tipo de Promessa É a Sua?

 A SÓS COM JESUS

27 de março

      Que Tipo de Promessa É a Sua?

    Ele, porém, respondeu: Senhor, estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão, como para a morte. Lucas 22:33. 

   A declaração de Pedro é a típica declaração humana. Quantas vezes você já prometeu fidelidade a Deus e não cumpriu? 

   Quer dizer que nunca devemos prometer nada a Deus? “Muitos indagam: ‘Como devo eu fazer a entrega do próprio eu a Deus?’ Desejais entregar-vos a Ele, mas sois faltos de poder moral, escravos da dúvida e dirigidos pelos hábitos de vossa vida de pecado. Vossas promessas e resoluções são como palavras escritas na areia. Não podeis dominar os pensamentos, os impulsos, as afeições. O conhecimento de vossas promessas violadas e dos votos não cumpridos, enfraquece a confiança em vossa própria sinceridade, levando-vos a julgar que Deus não vos pode aceitar; mas não precisais desesperar. O que deveis compreender é a verdadeira força da vontade. Esta é o poder que governa a natureza do homem, o poder da decisão ou de escolha. Tudo depende da reta ação da vontade. O poder da escolha deu-o Deus ao homem; a ele compete exercê-lo. Não podeis mudar vosso coração, não podeis por vós mesmos consagrar a Deus as suas afeições; mas podeis escolher servi-Lo. Podeis dar-Lhe a vossa vontade; Ele então operará em vós o querer e o efetuar, segundo o Seu beneplácito. Deste modo toda a vossa natureza será levada sob o domínio do Espírito de Cristo; vossas afeições centralizar-se-ão nEle; vossos pensamentos estarão em harmonia com Ele.” 

   Em que consiste entregar a vontade a Deus? O texto continua: “Mediante o conveniente exercício da vontade, pode operar-se em vossa vida uma mudança completa. Entregando a Cristo o vosso querer, aliai-vos com o poder que está acima de todos os principados e potestades. Tereis força do alto para estar firmes e, assim, pela constante entrega a Deus, sereis habilitados a viver a nova vida, a vida da fé.” — Caminho a Cristo, págs. 47 e 48. 

   Cada dia, ao sair de casa devemos dizer: “Senhor, habita hoje em mim pela presença do Teu Santo Espírito, a Ti entrego hoje a minha vontade pecaminosa, santifica-a por favor.” Então, quando o momento da tentação chegar volte a clamar a Deus, sinta o que sentir, não se desligue de Jesus, deixe que Ele habite em seu coração. Sua presença santificará a pobre vontade humana e você se tornará invencível pelo poder maravilhoso de Jesus. Desejo um dia cheio de vitórias para você.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Promessas e Advertências - Êxodo 23 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Êxodo 23

Comentário Pr Héber Toth Armí

ÊXODO 23 – Tanto a lei escrita por Deus em tábuas de pedra (Êxodo 24:12) quanto as que Moisés escreveu no Livro da Aliança (Êxodo 24:4, 7), são de autoria divina. Deus intentava implantar a cultura do bem num mundo tomado pelo mal. Portanto, a lei moral, civil e cerimonial não sugiram da influência de literaturas e legisladores pagãos. Provêm da maravilhosa graça de Deus.

Essas leis, também não surgiram com Moisés intentando reinar ou impor sua formação cultural a um povo desnorteado; elas surgiram do coração amoroso e misericordioso do Rei do Universo, o Rei dos reis. Assim, as leis bíblicas não são cópias ou réplicas ou adaptações de leis inventadas por humanos, mas o Deus Soberano agia para impedir a desgraça total objetivada pelas “forças espirituais do mal nas regiões celestes” que atiram “as setas inflamadas do Maligno” sobre a humanidade (Efésios 6:12, 16).

Em Êxodo 23, o Legislador Celestial apresenta princípios que devem reger a vida de seus súditos na Terra. Como Seu reino é de amor, Ele deseja aplicar práticas inibidoras na cultura secular desprovida desse amor. As leis acerca da justiça e da misericórdia, do dia e ano sabáticos, e as três grandes festas anuais, oferecem princípios do reino celestial aos cidadãos que estão no mundo tomado pelo príncipe das trevas (1 João 5:19; Efésios 2:2; João 12:31).

Nas orientações de Êxodo 23, Deus preza pelos animais, cuida deles e espera que Seus súditos também o façam. Ele também preza pela justiça; portanto, condena o suborno, a propina, a calúnia, a exploração e a opressão. Além disso, Deus tem interesse no descanso da terra, dos animais e dos seres humanos; assim, estrategicamente opera para que eliminemos a ganância (avareza). 

O mais importante da vida é a companhia do Deus onipotente; Ele deseja o melhor para Seu povo obediente, que almeja impactar positivamente a sociedade (Êxodo 23:20-33).

As leis do descanso e das festas revelam que Deus não nos quer escravizados pelo trabalho. A raça humana não foi criada para ser máquina de ganhar dinheiro; Deus nos fez para desfrutar a existência: Embora o trabalho foi instituído no Éden, o primeiro dia inteiro de Adão e Eva foi de descanso e celebração (Gênesis 2:1-3).

Portanto, desfrutemos a vida com Deus! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

sábado, 26 de março de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 26/3/2022

✍  PAI EM QUEM CONFIO, descanso em Tuas grandes promessas. Sinto-me livre das frustrações e tensões terrenas quando  entro em Tua serena presença por meio da Palavra. Quando minha  vida tiver-se acabado aqui, Pai, sei que será apenas o início da vida eterna Contigo. Deleito-me com a idéia de repousar à beira do rio da vida na Tua santa paz.  Por meio de Jesus pacificador, eu oro. Amém 

 📖 Naquele dia dirão: "Esse é o nosso Deus; nós confiamos nele, e ele nos salvou. Esse é o Senhor, nós confiamos nele; exultemos e alegremo-nos, pois ele nos salvou". Isaías 25:9

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Existe Lugar Melhor Para Você

 A SÓS COM JESUS

26 de março

      Existe Lugar Melhor Para Você

    Levantai-vos, e ide-vos embora, porque não é lugar aqui de descanso; ide-vos por causa da imundícia que destrói, sim, que destrói dolorosamente, Miquéias 2:10. 

   O profeta Miquéias viveu num período crítico do povo de Deus, quando a Assíria era o poder mundial dominante. Acaz, rei de Judá se entregou a todo tipo de idolatria, até passar a “seus filhos pelo fogo, segundo as abominações das nações” (II Crônicas 28:3). 

   Em meio a toda essa idolatria e decadência espiritual, o Senhor levantou Miquéias para advertir a Seu povo de sua iniquidade e para anunciar a libertação de Israel e a glória e o gozo do reino messiânico. Ao longo de todo o livro de Miquéias achamos advertências e promessas, castigo e misericórdia. 

   No verso de hoje, Deus nos apresenta uma promessa maravilhosa: “Levantai-vos e ide-vos embora, porque não é aqui o lugar de descanso.” 

   Nós não fomos criados para viver neste mundo de sofrimento, lágrimas e morte. “A imundícia destrói dolorosamente a Terra.” Não é este o nosso lar, somos peregrinos rumo a uma terra melhor. 

   Há 178 anos um grupo sincero de pessoas esperava a volta de Cristo e tinha certeza de que havia chegado o momento de entrar no lar. O 22 de outubro de 1844 ficará registrado na história como o dia do desapontamento. Mas, na realidade, o que aconteceu nesse ano foi muito mais do que um grupo de cristãos tristes porque Jesus não voltou. 

   O aparente cumprimento da promessa os levou a estudar com mais cuidado as Sagradas Escrituras e foi através das lágrimas e do estudo que redescobriram o verdadeiro significado de Daniel 8:14. 

   Em 1844 algo extraordinário estaria acontecendo lá nos Céus. Jesus, nosso Sumo Sacerdote estaria passando do lugar Santo ao lugar Santíssimo, no Santuário Celestial e segundo as Escrituras começaria o juízo investigativo. (Apocalipse 14:6-12) 

   Nesse mesmo ano a mensagem deste julgamento começaria a ser pregada com força, Era o cumprimento profético, Apareceria um movimento dando uma nova ênfase ao Evangelho eterno, pregando a justiça de Cristo, a eternidade da lei de Deus, a hora do juízo e a volta iminente de Cristo à Terra. Foi assim que nasceu a Igreja Adventista do Sétimo Dia, 

Sua missão é anunciar a mensagem de Apocalipse 14:6-12. O nascimento desta igreja estava anunciado profeticamente. Para dizer: levante-se e marche, não é aqui o lugar de descanso, existe um lugar melhor para você.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Êxodo 22 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Êxodo 22

Comentário Pr Héber Toth Armí

ÊXODO 22 – Deus preza pela vida, justiça e misericórdia e anseia que aqueles que O têm como Deus também apreciem a vida, a justiça e a misericórdia.

A ética bíblica está baseada no princípio do amor. O amor sem a prática não passa de mera teoria. A justiça sem amor não passa de atitudes frias e intolerância implacável. Assim, nas leis específicas apresentadas por Deus ao Seu povo, “nota-se que algumas são severas e outras brandas, ilustrando outra vez a justiça e a misericórdia de Deus (ver Sl 85:10; 89:14). Deus é tanto misericordioso para com o fiel fraco e desvalido quanto é severo com o pecador ousado e obstinado”, analisa o Comentário Bíblico Adventista.

O amor deve estar presente no seio do povo de Deus. Submeter-se a Deus implica importar-se com a vida alheia. Vários tópicos desse capítulo são vistos neste texto de Ellen White: 

“O amor ao dinheiro e o amor da ostentação têm transformado este mundo num covil de ladrões e salteadores. As Escrituras pintam a ganância e opressão que prevalecerão precisamente antes da segunda vinda de Cristo... Os costumes do mundo não são normas para o cristão. Ele não deve imitar suas práticas sutis, suas astúcias, suas extorsões. Todo ato injusto para com o próximo é uma violação da regra áurea... Toda tentativa de tirar vantagem da ignorância, fraqueza ou infortúnio de outrem, é registrada como fraude no livro-razão do Céu. Aquele que sinceramente teme a Deus, preferiria antes labutar dia e noite e comer o pão da pobreza, a condescender com a paixão do ganho que oprima a viúva e o órfão, ou prive o estrangeiro de seu direito. O mais leve afastamento da retidão derriba as barreiras, e prepara o coração para injustiça maior. É precisamente quando um homem chega ao ponto de tirar vantagem para si da desvantagem de outrem, que sua alma se tornará insensível à influência do Espírito de Deus. O engano obtido a tal preço é uma terrível perda” (PR, 651-652).

Injustiça e imoralidade, espiritualidade falsa e feitiçaria, depravação sexual e exploração social, devem ser eliminados do povo de Deus antes que esses pecados eliminem a verdadeira religião de nossa sociedade.

Então, nosso objetivo é avançar ousadamente na contramão da sociedade em decomposição. Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

sexta-feira, 25 de março de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 25/3/2022

✍  MARAVILHOSO DEUS, não consigo imaginar como será a entrada no céu. Minha mente finita é incapaz de ver a cena de eu receber as boas-vindas lá. Louvo Tua majestade e glória, ó Senhor, e oro para viver fielmente a Ti até encontrarmos Jesus em seu retorno triunfante. Amém 

 📖 destruirá a morte para sempre. O Soberano Senhor enxugará as lágrimas de todo o rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. Foi o Senhor quem disse!

Isaías 25:8

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

O Deus Nunca Desaponta

 A SÓS COM JESUS


25 de março

      O Deus Nunca Desaponta

    Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7. 

   Muitos anos atrás, tive um sonho: organizar um acampamento para milhares de jovens. Junto com o sonho, porém, apareciam dificuldades, montanhas intransponíveis. Como conseguir acomodações, água, banheiro e comida para tanta gente? 

   Um domingo convoquei um grupo de pessoas especialistas em diferentes áreas de trabalho. Tínhamos até o lema pronto: “Conhecê-Lo, Amá-Lo, Servi-Lo”, mas não sabíamos como viabilizar o evento. 

   Costa Junior formava parte daquele grupo e pedimos a Ele que compusesse o hino oficial do acampamento, que seria em Itabuna. 

   Naquela noite, enquanto ele viajava de volta para São Paulo, num ônibus convencional da Cometa, Deus deu a Costa Junior a letra e a música do hino: “Conhecer Jesus é Tudo”. Esta música desapareceu inexplicavelmente nove vezes. Depois de muita oração e trabalho, finalmente o hino ficou pronto e foi cantado por dez mil jovens em Itabuna, por trinta mil pessoas no Ibirapuera em São Paulo e por outros milhares em todo o Brasil e outros países do mundo. 

   Se Costa Junior tivesse desistido de escrever e reescrever o hino, se tivesse parado de orar e pedir a Deus para fazê-lo lembrar da letra e música inicias, talvez hoje a Igreja não teria esse hino que trouxe tanta inspiração para multidões. 

   Todos devemos sonhar. Nós, seres humanos, temos que sonhar. Quem não é capaz de sonhar, não tem para que viver, mas ninguém tem o direito de sonhar se não está disposto a pagar o preço de seu sonho; porque todo sonho tem um preço e às vezes é alto demais, pode até cobrar a vida, mas esse não é o problema. Podem matar o sonhador, mas nunca matarão o sonho. 

    “Pedi e dar-se-vos-á”, diz o Senhor Jesus. Poderíamos parafrasear dizendo: “Sonhai e pedi; buscai e batei, e trabalhai pelo vosso sonho e realizar-se-á”? 

   Um dia o acampamento de Itabuna reuniu dez mil jovens. Outro dia acampamento de Brasília congregou 20 mil jovens. Mais tarde o Ginásio Ibirapuera concentrou quase 30 mil pessoas e em 1992 o Maracanãzinho reuniu 32 mil pessoas para ouvir a mensagem de Deus. 

   E em todos esses lugares o hino “Conhecer Jesus é Tudo” tem sido cantado. O que pouca gente sabe é que tudo isso é o fruto maravilhoso que Espírito de Deus fez reunindo um grupo de homens sonhadores. 

   Saia esta manhã com fé. Peça, bata, busque, clame a Deus e trabalhe por seu sonho. Breve, não será mais um sonho, será a mais linda realidade.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Êxodo 21 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

 

Leitura Bíblica - Êxodo 21

Comentário Pr Héber Toth Armí

ÊXODO 21 – O amor ao próximo imbuído nos Dez Mandamentos é especificado na prática do dia a dia israelita, oferecendo importantes ensinamentos a nós que vivemos no século 21. Deus espera que Seu povo experimente o bem-estar físico e espiritual, criando assim sociedade amorosa e justa! A intenção divina é bloquear o poder do mal!

Embora Israel houvesse saído do Egito, o Egito ainda não havia saído deles (Êxodo 16:1-3). Então, desejando moldar o caráter de Seu povo recém-liberto, Deus apresentou orientações a partir da compreensão deles, visando elevá-los ao nível que Ele pretendia.

O amor, a bondade, a misericórdia e a graça que Deus oferecera queria vê-los na vida prática de Seu povo especial. Deus não os queria arrogantes e orgulhosos, mas humildes e sensíveis às necessidades alheias. Por isso, orientou a respeito dos trabalhadores, do homicídio, do roubo, dos pais, da violência, dos animais e dos acidentes, em Êxodo 21.

Visando elevar os israelitas degradados pela escravidão, Deus os alcançou como pedras brutas precisando ser lapidadas gradativamente. Considere a seguinte explicação do Comentário Bíblico Adventista: 

“Pode parecer estranho ao conceito do caráter de Deus que Ele aprovasse, ao menos de modo implícito, práticas como a servidão, o concubinato e formas aparentemente duras de castigo. No entanto, deve-se recordar que, ao tirar o povo hebreu da terra do Egito, Deus o tirou como estava, com o propósito de transformá-lo de forma gradual no que Ele queria que fosse – digno representante de Si mesmo... Deus toma a pessoa como ela está e, por meio da revelação cada vez mais clara de Sua vontade, Ele a conduz sempre a ideais mais elevados. Assim, aconteceu no caso de algumas das leis civis dadas no Sinai. Deus permitiu por certo tempo que alguns costumes permanecessem, mas erigiu salvaguarda contra o abuso dos mesmos. O abandono definitivo dos costumes aconteceu mais tarde. Esse princípio de uma revelação divina cada vez mais clara e mais completa da vontade de Deus foi declarado por Cristo (Mt 19:7-9; Jo 15:22; 16:13; At 17:30; 1Tm 1:13)”.

Mais difícil que lapidar pedra bruta é moldar caráter deturpado pelo pecado; contudo, Deus não foge de tal desafio. Ele quer moldar-nos e transformar-nos, e assim tornar-nos mais humanos – bondosos, amorosos, misericordiosos e justos. Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

quinta-feira, 24 de março de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 24/3/2022

✍  PAI CELESTE, sei que és Santo e não pode suportar meu pecado. E, ainda assim, sei que Tu me amas, apesar de minha fraqueza, por causa do sacrifício que Teu Filho fez na cruz me substituindo.  Obrigado, Pai, por Teu maravilhoso Filho. Obrigado por me salvares por meio Dele. Amém.

 📖  E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória". Isaías 6:3

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

O Outro Lado do Pecado

 A SÓS COM JESUS

24 de março

      O Outro Lado do Pecado

    Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor; e sabei que o vosso pecado vos há de achar. Números 32:23. 

   Anos atrás tive a oportunidade de conversar com uma senhora, cujo problema físico era um mistério para a ciência médica. Tinha consultado os melhores especialistas e ninguém sabia dizer qual era a causa da paralisia que a atormentava. Do pes O Que Realmente Valecoço para baixo estava praticamente morta e não existia causa física para estar assim. 

   Conheci aquela senhora quando era sadia e cheia de vida. Qual seria o motivo para que em questão de poucos meses ficasse nesse estado deplorável? Enquanto conversava com ela, Deus me ajudou a detectar a origem de seu mal. Aquela senhora tinha levado muitas pessoas à Igreja, tinha sido daqueles membros batalhadores e incansáveis, mas em algum momento de sua vida ela cortou a comunhão com Cristo e o resultado foi a infidelidade aos votos matrimoniais. 

   — Pastor, eu não tenho perdão — dizia por entre lágrimas. — Eu conhecia a verdade, levei muita gente ao batismo, sabia o que estava fazendo, não fui enganada, meu pecado foi consciente, não mereço perdão. 

   O sentimento de culpa nesta mulher era tão grande, que ela achava que seu pecado merecia a morte e seu inconsciente tinha conseguido praticamente matar seu corpo, embora não pudesse apagar a vida. 

   Segurando suas mãos inertes entre as minhas e olhando-a nos olhos, disse: 

   — À senhora não acredita no perdão de Deus que ensinou para tanta gente? 

   — Talvez Deus tenha me perdoado, pastor — disse ela —mas eu não me perdôo, nunca me perdoarei. 

   E o mais trágico do pecado talvez esteja aqui, meu querido. Não no fato de que Deus não seja capaz de perdoar-nos, mas na tragédia de nós não querermos aceitar o perdão. 

   “Vosso pecado vos há de achar”, diz o texto de hoje, e embora muitas vezes tenhamos que sofrer as consequências de ter quebrantado as leis naturais, o que o pecado realmente tem de pernicioso e destrutivo é o complexo de culpa que apaga lentamente o desejo de viver, de erguer-se novamente, de reatar a comunhão com Cristo. E essa horrível sensação de estar perdido, de sentir que não existe mais oportunidade, essa lenta destruição dos valores, da dignidade e do respeito próprio. 

   Ao partir hoje para as atividades do dia, permitamos que Jesus segure a nossa mão e deixemos que Ele nos guie pelas veredas da justiça. Como fazer Isso? Tendo sempre na mente a presença de Cristo, relacionando com Ele tudo o que fazemos. Manter um hino no coração, sem dúvida, será uma fonte permanente de inspiração ao longo do dia. Decorar o verso de hoje e repeti-lo muitas vezes também ajudará. Aprender a conviver com Cristo é talvez a tarefa mais dure do cristão, mas é nisso justamente que consiste o cristianismo. Desejo um dia maravilhoso para todos, no poder e na graça de Jesus.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

A lei de Deus - Êxodo 20

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Êxodo 20

Comentário Pr Héber Toth Armí

ÊXODO 20 – A lei de Deus existe por causa de Sua infinita graça; é fruto da maravilhosa graça celestial. “A lei é, desde sua origem”, atesta R. Alan Cole “firmemente assentada num contexto de graça”. Sem essa graça, a lei não teria razão para existir, já que não teria nenhuma utilidade que nos beneficiasse. 

A lei não era requisito para a intervenção miraculosa de libertação de Deus; pois, antes de concedê-la, Ele já havia humilhado o Egito e transportado Israel sobre asas de águia e o trouxe para junto de Si (Êxodo 19:4). “Deus já havia restaurado Israel à justa relação com Ele, mediante a graça”; e agora, em Êxodo 20,“desejava dar-lhe algo que o ajudasse a continuar sendo Seu povo e a ter uma relação íntima com Ele”, destaca Paul Hoff.

Sem a graça, a lei seria desgraça, não bênção. De suma importância para a obediência do povo é a libertação graciosa provida por Deus. A graça sempre permeia a religião orientada por Deus. “A obediência aos mandamentos se baseia na experiência de libertação efetuada por Deus, em Sua graça, a qual os primeiros 19 capítulos de Êxodo explicam”, afirma a Bíblia de estudo Andrews.

Em Êxodo 20:1 nota-se que antes de proclamar Sua sagrada lei, Deus Se expressa poderosamente, e também graciosamente, perante Seu povo. O prefácio de Deus colocado antes de expor Sua lei expõe primeiramente Sua graça: “Eu Sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão”.

Na sequência, Deus anuncia “as dez palavras” (Deuteronômio 4:13), as quais Ellen G. White chama de “dez preceitos breves, compreensivos, dotados de autoridade, [que] abrangem os deveres do homem para com Deus e seus semelhantes; e todos baseados no grande princípio do amor” (PP, p. 305).

Assim entendemos o que Paulo queria ensinar ao escrever que não devamos nada a ninguém, exceto o amor, “pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei”; e, também, quando conclui que “o amor é o cumprimento da Lei” (Romanos 13:8, 10).

Nunca devemos usar incorretamente a lei (1 Timóteo 1:8). Sua função é conduzir-nos a Jesus (Romanos 10:4), ilustrado nos sacrifícios em Êxodo 20:22-26.

Assim, é primordial considerar o prefácio e o posfácio da lei para saber utilizá-la corretamente! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

quarta-feira, 23 de março de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 23/3/2022

✍ Deus bondoso, obrigado pela grande generosidade que Tu tens demonstrado para comigo. Tu me abençoaste tão ricamente que não consigo compreender. Não mereço Teu favor. Ajuda-me, Deus, a partilhar com tua generosidade para que outros te vejam em mim. Ajuda-me a dar-me no mesmo espírito com que Jesus se deu por mim na cruz. Amém.

 📖  Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês".

Lucas 6:38

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

O Que Realmente Vale

 A SÓS COM JESUS

23 de março

      O Que Realmente Vale

    Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, orar e Me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos Céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. II Crônicas 7:14. 

   Salomão acabara os últimos detalhes da construção do Templo. Era um templo deslumbrante em sua estrutura física e seria motivo de alegria e satisfação para todas as pessoas que de alguma maneira contribuíram na edificação da casa do Senhor. 

   Aquela noite, o Senhor apareceu a Salomão e lhe disse que O que realmente importava do templo não era o aspecto externo do mesmo, mas o que aconteceria dentro dele. | 

   O verso de hoje tem sido usado muitas vezes para dizer que, se a igreja “não se converter de seus maus caminhos”, Deus nunca poderá abençoá-la. Na realidade este é o propósito final da declaração, mas o verso contém mais do que simplesmente o objetivo; ele mostra o método. Como é que Deus quer levar Sua igreja perdoada e sarada a andar nos caminhos corretos? 

   O texto menciona os passos: 1. Humilhar-se. Reconhecer a insuficiência, a fraqueza, a incapacidade. Este reconhecimento levaria o povo de maneira natural a buscar ajuda num Ser superior. Deus não pode fazer nada para aqueles que não reconhecem sua necessidade e não O procuram. 2. Orar. E



ste é um dos meios de comunhão com Cristo. Orar não é para informar a Deus de nossas atividades, mas para criar em nós o sentido de dependência. Orar é muito mais do que ajoelhar-se e repetir palavras rotineiras. Orar é viver permanentemente ligado a Jesus, é tê-Lo sempre presente em nossos pensamentos, sentimentos e ações. 3. O terceiro passo é “buscar o rosto do Senhor”. Como se contempla a Deus? Através do estudo da Bíblia e da meditação. O cristão deveria passar no mínimo uma hora diária meditando no caráter de Jesus. A melhor maneira de estudar a Bíblia é colocando-nos no cenário dos acontecimentos, e aplicando cada conselho divino às diferentes circunstâncias de nossa vida. 

  Depois que foram dados esses três passos, vem o resultado: “Converter-se dos maus caminhos.” 

   A maior alegria que Deus sente, não se deve à beleza do templo ou a muita ou pouca assistência, mas à atitude com que Seus filhos O buscam. ir ao templo deveria constituir-se um ato de gratidão, louvor e testemunho do cristão. Deveríamos ir porque precisamos dEle, reconhecemos a nossa dependência, queremos exaltá-Lo e dizer-Lhe que Ele é tudo em nós. 

   O resultado final será uma igreja feliz e sadia que continuará crescendo cada dia na experiência com Jesus.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Monte Sinai - Êxodo 19

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Êxodo 19

Comentário Pr Héber Toth Armí

ÊXODO 19 – Assim que o pecado passou à raça humana, aproximar-se de Deus tornou-se impossível. Contudo, o Deus que ama Suas criaturas, não Se conformou em tê-las distantes de Si; então, criou estratégias para aproximar-Se – tornando possível o que era impossível!

Desde o início do livro de Êxodo, tudo visava o encontro de Deus com Israel – cujo contexto de existência como nação está descrita em Gênesis. O propósito de Deus é estar com pecadores; para isso, Ele Se manifesta, Se revela e fala. Ao encontrar-Se com Moisés, uma das Suas promessas era que Israel O serviria no monte Sinai (Êxodo 3:12), cujo cumprimento encontra-se em Êxodo 19.

Assim como Deus apresentou-Se no deserto a Moisés em chamas de fogo na sarça (Êxodo 3:2), assim também “aos olhos dos israelitas, a glória do Senhor parecia um fogo consumidor no topo do monte” Sinai (Êxodo 24:17). Deus manifestou-Se mesmo diante da possibilidade causar mortes; porém, para que ninguém morresse, Ele ofereceu importantes orientações (Êxodo 19:10-14, 20-25). 

O povo devia consagrar-se, e ser consagrado conforme Deus orientou. Foram dois dias de intensa e inteira preparação para encontrar-Se com Deus. “Ao amanhecer do terceiro dia houve trovões e raios, uma densa nuvem cobriu o monte, e uma trombeta ressoou fortemente... Moisés levou o povo [que estava temeroso] para fora do acampamento, para encontrar-se com Deus, e eles ficaram ao pé do monte. O monte Sinai estava coberto de fumaça, pois o Senhor tinha descido sobre ele em chamas de fogo. Dele subia fumaça como que de uma fornalha; todo o monte tremia violentamente... Então Moisés falou, e a voz de Deus lhe respondeu” perante o povo (Êxodo 19:16-19).

Que encontro fantástico! Além de oferecer o privilégio de Sua presença aos pecadores indignos, Deus faria daqueles ex-escravos Seu tesouro pessoal entre as nações, reino de sacerdotes e nação santa – caso fossem fieis à aliança proposta (Êxodo 19:3-6).

Mais impressionantemente do que foi no Sinai, é Jesus tornou-Se humano, e “nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz”; a nós que antes, nem éramos povo, misericordiosamente Deus nos fez ser exclusivos dEle, geração eleita, sacerdócio real, nação santa, para testemunhar de Suas maravilhosas ações às multidões (1 Pedro 2:9-10).

Nada disso seria possível sem a maravilhosa graça divina! Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

terça-feira, 22 de março de 2022

Vamos Orar

🛐Vamos Orar?

DIA 22/3/2022

✍ PAI DE AMOR, assim como uma criança aprende com os pais, quero aprender Tuas características e qualidades divinas. Ensina-me a ter compaixão, como Tu és compassivo. Ensina-me amar como tu tens amor. Ensina-me a ser alegre, como tu és Alegre. Quero ser como Tu és, como revelaste ser por meio de Teu Filho, em cujo o nome eu oro. Amém.

 📖  Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. Provérbios 22:6

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Mais Seguro do Que o Monte

 A SÓS COM JESUS

22 de março

      Mais Seguro do Que o Monte

    Portanto não temeremos ainda que a terra se transtorne, e os montes se abalem no seio dos mares. Salmo 46:2.

   Ao entrar na cidade de Johannesburg, África do Sul, meu companheiro de viagem observou: 

   — Você está chegando à cidade da fé. 

   - Por quê? — perguntei quase instintivamente. 

   - Está vendo aquela montanha? — disse apontando com o dedo. 

   - No mês que vem, ela estará deste outro lado. A fé do povo é tão grande que remove montanhas! 

   Depois, sorrindo, explicou-me que as montanhas são de areia — e a areia, tirada das minas, ainda continha ouro. Por isso, elas são removidas de um lugar para outro, na tentativa de se extrair o máximo possível do precioso metal. 

   Como se vê, as “montanhas” de Johannesburg são “mutáveis”. Mas geralmente montanhas são símbolos de eternidade, de permanência, de confiabilidade. 

   Penso, por exemplo, nas montanhas de meu país, o Peru. O Império Inca construiu sua sede lá nas alturas de Machu Picchu. E ali esteve o segredo de sua quase invencibilidade. A partir das montanhas, os incas contemplavam o horizonte, conquistavam novos territórios, dominavam inimigos. Nas montanhas estava sua segurança. Até hoje, séculos depois, suas famosas fortalezas, quase intactas, atraem milhares de turistas. 

   No Salmo 46, contudo, o poeta projeta as montanhas para os mares. No verso 3, ele descreve as montanhas tremendo. Pode a montanha tremer? Se a montanha (que é símbolo de segurança) treme, o que resta? 

   O que Deus está querendo nos dizer é que até as coisas aparentemente eternas podem um dia falhar. Amizades confiáveis, por exemplo, podem nos trair, 

   Você acha que a sua juventude durará a vida toda? Cuidado, a montanha pode um dia tremer! Acha que, agora que você construiu uma carreira e tem uma posição, ninguém poderá tirar isso de você? Olhe para a montanha — até ela um dia pode cair no mar! Pensa que sua saúde é de ferro? Que seu patrimônio é tão grande que nunca desaparecerá? Acha que o amor de quem o rodeia nunca irá acabar? Tomara que não. Mas saiba que tudo pode falhar. 

   Agora, esteja certo disto: mesmo que as montanhas tremam, ou todos nos abandonem, Deus estará sempre perto da gente, não importa se voltamos os olhos para Ele como se fosse o estepe da vida, o último recurso, a tentativa final.

   Deus estará sempre ali, sem cobranças, esperando com os braços abertos em forma de cruz. Sabe por quê? Porque para Ele você é a coisa mais linda que existe no mundo. “Bramam nações, reinos se abalam”, diz o poeta, mas “o Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Jetro - Êxodo 18

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Êxodo 18

Comentário Pr Héber Toth Armí

ÊXODO 18 – Ser representante de Deus em meio a pessoas indispostas a viver para Deus é uma das desafiadoras atividades que alguém tem neste mundo corrompido pela malignidade do pecado.

Moisés estava exausto de tanto trabalhar em prol de um povo ingrato, rebelde e murmurador. Haja paciência para aturar tantos murmuradores por tanto tempo – ainda sem o aconchego e apoio da família, desde que fora ao Egito libertar o povo. 

Neste capítulo, Jetro revela-se um excelente sogro. Ele levou sua filha para juntar-se ao marido no deserto. E também seus netos. Gérson e Eliezer eram os dois filhos de Moisés com Zípora. Ele os tivera quando era fugitivo de um assassinato no Egito, pastoreando as ovelhas de seu sogro no deserto de Midiã, antes da experiência da sarça ardente no monte Sinai (Atos 7:20-29).

Jetro, que era sacerdote em Midiã, ouviu o testemunho do que Deus havia feito a Israel e sua fé amadureceu a tal ponto de declarar: “Agora sei que o Senhor é maior do que todos os outros deuses, pois Ele os superou exatamente naquilo de que se vangloriavam” (Êxodo 18:11). Após tal declaração de fé, demonstrou seu compromisso, adorando ao Deus verdadeiro. O relato inspirado descreve: “Então Jetro, sogro de Moisés, ofereceu um holocausto e sacrifícios a Deus, e Arão veio com todas as autoridades de Israel para comerem com o sogro de Moisés na presença de Deus” (Êxodo 18:12).

O Comentário Bíblico Adventista destaca que, “cada traço da conduta de Jetro prova que ele era um homem religioso e cria no Deus verdadeiro. Uma prova notável disso foi o seu ato de gratidão ao Senhor, o Deus de Israel”.

A família da esposa de Moisés era midianita (Êxodo 3:1; Números 10:29), descendente de Midiã, filho de Abraão com Quetura (Gênesis 25:1-2, 6), de onde ouviu sobre o Deus verdadeiro.

Há pessoas sinceras que servem a Deus na grande Babilônia da confusão religiosa; há uma igreja visível contendo “membros invisíveis”. Tais pessoas devem ouvir mais informações do Deus verdadeiro, e então convidar outras pessoas a saírem de um emaranhado religioso falso para servirem piedosamente ao Deus vivo (Apocalipse 18:3-4).

Devemos anunciar ousadamente “as grandezas dAquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9). Vamos testemunhar? – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

segunda-feira, 21 de março de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 21/3/2022

✍ QUERIDO DEUS SANTO, venho em humilde submissão a Ti. Venho em arrependimento. Venho com temor e assombro diante da Tua santidade e pureza. Dá-me uma sede insaciável de justiça, Pai. Enche-me do Teu Espírito e de esperança, pois sei que só então serei verdadeiramente feliz. Em nome de Jesus Cristo, meu Redentor. Amém

 📖  Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, Salmos 146:5

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Sentidos Não Confiáveis

 A SÓS COM JESUS

21 de março

 Sentidos Não Confiáveis

    Desceu Sansão a Timna; e vendo em Timna a uma das filhas dos filisteus, subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timna das filhas dos filisteus; tomai-ma, pois, por esposa. Juízes 14:1 e 2.

   Outro dia conversava com um jovem que, na opinião de todos os que o amavam, estava a ponto de tomar uma decisão que lhe traria muitos problemas no futuro. , 

   — Pastor — disse o jovem -sinto que isto é o melhor para mim. É o que quero, é o que gosto e acho que tenho o direito de errar. 

   “Vi uma mulher em Timna”, disse Sansão. Dá a impressão de que o jovem da minha história e Sansão tivessem combinado para dar a mesma resposta. 

   Seguramente os pais de Sansão fizeram de tudo para mostrar ao filho o tremendo erro que estava a ponto de cometer. Falaram com amor, com energia, tentaram dialogar: “Não existe mulher entre as filhas do povo de Deus?”, perguntavam. Mas Sansão estava decidido: “Vi”, disse, “e esta agrada aos meus olhos.” 

   São nossos sentimentos confiáveis? Infelizmente, enquanto carregarmos conosco a natureza pecaminosa com que nascemos, os sentimentos humanos nos trairão com frequência. Eles só podem ser um guia seguro se forem santificados através de uma constante comunhão com Jesus Cristo. 

   “Enganoso é O coração, e perverso, quem o compreenderá”?”, diz o profeta Jeremias 17:9. Como pode uma pessoa que não vive uma vida de comunhão diária com Jesus pensar que seus sentimentos são um guia seguro e confiável? 

   O resultado de decidir porque “vi”, porque “isto me agrada”, porque “sinto que isto é bom para mim”, contrariando a vontade de Deus, foi terrível para Sansão. No fim de seus dias, seus olhos, esses olhos que determinavam suas decisões, foram queimados. Cego, terminou seus dias realizando o trabalho de um jumento, fazendo girar a roda de um moinho. 

   Aquele jovem que nasceu com um plano maravilhoso para sua vida. Aquele homem que era a esperança de seu povo, que viera para ficar eternamente na galeria dos vencedores, teve um triste fim. Num momento de sua vida sentiu que “isto é o melhor para mim”, mas se enganou. O tempo, implacável juiz, deu a sentença: culpado e condenado. 

   Que Deus nos ajude neste dia a depender dEle, a consultá-Lo, a decidir com Ele. É a nossa única garantia de vitória. Separados dEle, nada poderemos fazer.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Água de rocha - Êxodo 17

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Êxodo 17

Comentário Pr Héber Toth Armí

ÊXODO 17 – O Deus da Bíblia é incrível; Ele revela Sua graciosa bondade até aos ingratos murmuradores. Ele já havia libertado Israel das mãos da nação mais poderosa de então; havia aberto o Mar Vermelho para livrar Israel e afogar inimigos opressores (Êxodo 14:31); havia dado carne e maná diário para fartar a Israel (Êxodo 16:8, 11-14). Contudo, a reclamação não foi eliminada do povo ingrato.

Então, Deus mostrará Seu poder extraindo água de rocha para saciá-los e concederá vitória numa guerra contra um poderoso exército. Depois, “o Senhor disse a Moisés: ‘Escreva isto num rolo, como memorial, e declare a Josué que farei que os amalequitas sejam esquecidos para sempre debaixo do céu’. Moisés construiu um altar e chamou-lhe ‘o Senhor é a minha bandeira’” (Êxodo 17:14-15).

Toda essa didática foi insuficiente para ensinar e educar espiritualmente o povo que acabara de libertar-se da escravidão. Porém, a realidade no Novo Testamento mostra quão difícil é ao pecador entregar-se inteiramente a Deus. Note que o apóstolo Paulo também lida com a negligência dos cristãos em 1 Coríntios 10:1-5 quando escreve:

“Porquanto não quero, irmãos, que vocês ignorem o fato de que todos os nossos antepassados estiveram sob a nuvem e todos passaram pelo mar. Em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar. Todos comeram do mesmo alimento espiritual e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo. Contudo, Deus não se agradou da maioria deles; por isso os seus corpos ficaram espalhados no deserto”.

Portanto, fica claro que “não existe o contraste que muitas vezes se afirma haver entre o Antigo e o Novo Testamento, entre a lei de Deus e o evangelho de Cristo, entre os requisitos da dispensação judaica e os da cristã. Toda alma salva da antiga dispensação era salva por Cristo tão verdadeiramente quanto somos salvos por Ele hoje em dia. Os patriarcas e profetas eram cristãos. A promessa do evangelho foi dada ao primeiro casal no Éden, quando havia se separado de Deus, pela transgressão. O evangelho foi pregado a Abraão. Os hebreus todos beberam da Rocha espiritual, que era Cristo” (Ellen White, CBASD, v. 6, p. 1179-1180).

Aprendamos a lição: Menos reclamação, mais gratidão! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

domingo, 20 de março de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 20/3/2022

✍ DEUS E PAI, sonda meu coração como Tu fizeste com Davi. Purifica minha alma de toda a malignidade e rancor que encontrar nela. Ajuda-me a esvaziar-me para que eu possa ser cheio com teu Espírito. Coloca-me cada vez mais perto de ti e ajuda-me a levar outras pessoas a Te conhecerem, pelo poder e pela cruz de Cristo. Amém.

 📖 O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. Provérbios 16:18

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Ele Está Sempre Presente

 A SÓS COM JESUS


20 de março

      Ele Está Sempre Presente

    Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmo 46:1.

   De repente, os sonhos de Laura pareciam estar caindo aos pedaços. O noivo a quem tanto amava deixou-lhe apenas uma curta explicação, escrita num cartãozinho branco: “Tenho que ser sincero, não gosto de você; perdoe-me.” Um mês depois, o pai dela morreu num trágico acidente de trânsito. 

   Era sofrimento demais para uma só pessoa. Quase não dormia, perguntando à Deus: “Por que, Senhor, por quê?” Como consequência de tudo, seu rendimento no trabalho ficou tão alterado que, alguns dias depois, perdeu o emprego. Foi nessas circunstâncias que a conheci. 

   Quase que inconscientemente, Laura tornava-se uma juíza e dava o veredicto. “Eu sempre fui uma cristã fiel, nunca fiz mal a ninguém, ajudei aos meus semelhantes na medida das minhas possibilidades; Deus foi injusto comigo. Eu não merecia estar sofrendo desse jeito.” 

   Será que Deus é mesmo injusto? Ou será que somos nós que, às vezes, somos injustos com Ele, cobrando uma promessa que nunca fez? No Salmo 46:1, encontramos belíssima promessa: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” Veja o que Deus está ou não prometendo. 

   Deus nunca prometeu que Seus filhos nunca teriam dificuldades, tristezas ou provações. Ele está prometendo que, em meio às dificuldades e lutas, provações e tristezas, aqueles que confiam nEle nunca estarão sozinhos. “Grande conforto!”, você pode pensar, “de que me ajuda isso?” Muito. E aí está toda a diferença. 

   Sofrem os maus e os bons. Sofrem os que amaldiçoam a Deus e os que confiam nEle. Só que o sofrimento nos primeiros é como uma ferida purulenta: devora, apodrece e finalmente mata. Já o sofrimento dos que confiam em Deus é como a ferida limpa: dói, sangra, mas sara, e com o tempo ficam apenas cicatrizes e, às vezes, nem sequer isso. 

   Quando meu filho mais velho tinha apenas dois anos, foi submetido a uma cirurgia. A enfermeira entrou com a agulha da anestesia pronta. O garoto, olhando com medo, começou a choramingar, e a enfermeira disse: 

   — Não chore, menino, não vai doer. 

   O garoto olhou para mim, como se perguntasse em silêncio: “É verdade que não vai doer?” Segurando sua mão, eu disse calmamente: 

   - Vai doer sim, filhinho, mas aqui está a minha mão. Se doer muito, você aperta muito; se doer pouco, você aperta pouco, mas eu estarei com você. 

   Você entendeu? Quantas vezes olhamos para Deus e perguntamos: “Vai doer?” E Ele, com Sua voz de Pai amado, nos conforta: “Vai doer sim, filho. Num mundo de tristezas e lágrimas, muitas vezes vai doer, mas aqui está a Minha mão. Você nunca estará sozinho. Eu estarei com você.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Maná X Sábado - Êxodo 16

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Êxodo 16

Comentário Pr Héber Toth Armí

ÊXODO 16 – Satanás está sempre intentando desvirtuar o caráter amoroso de Deus. Sem discernimento bíblico de quem é Deus, a adoração perde sua essência. 

Através de poderosos atos, o caráter de Deus é devidamente revelado. Seu objetivo em tirar Israel do Egito era que pudessem adorá-Lo livremente no deserto (Êxodo 8:20, 25-29; 10:7-11, 24-25). A adoração deve ser como Ele ordena (Êxodo 8:27). As músicas em Êxodo 15 foram demonstrações de adoração a Deus por Seus maravilhosos feitos, porém a adoração envolve mais que louvores. Para isso, Deus relembrou Seu sagrado dia de sábado, cujo teor sagrado havia perdido nas exigências da escravidão (Gênesis 2:1-3).

O ato de Deus dar o maná, oferecia ao povo uma forma didática e pedagógica para ensinar dependência total dEle. Tal dependência também deve ser nosso foco de aprendizagem para não cairmos nas amargas reclamações que chateiam ao Deus que está disposto a tudo por Seu povo (Romanos 8:32; 1 Coríntios 10:31; 1 Tessalonicenses 5:16-19; 1 Timóteo 6:5-8; Hebreus 13:5).

Sábado não é dia de ganha pão. O milagre do maná era visto diariamente, cujo clímax estava no sábado. No dia de preparação para o sábado, o maná caia em dobro; podia-se guardá-lo para o sábado sem que deteriorasse. Esse ensinamento combate o descontentamento, a ambição materialista e gera gratidão; também promove o descanso que Deus quer dar aos que estão agitados numa sociedade impaciente e irrequieta pelo estresse causado pelo pecado.

Devemos entender que Deus sabe o que é melhor. Aprendamos com Paulo em Sua experiência em Filipenses 4:19, o qual declarou: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as gloriosas riquezas em Cristo Jesus”.

Ciente que reclamação interfere na adoração, Deus usa estratégias para transformar nossa reclamação em adoração. Ele deseja curar nosso ferido e atribulado coração. 

Em João 6:48-50 Jesus revela ser o alimento espiritual, mais importante que Maná; contudo, em Apocalipse 2:17, Ele mesmo prometeu: “Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido”.

Aqueles que trocam as iguarias mundanas pelas iguarias celestiais participarão de um banquete especial, preparado pelo Cristo que morreu para dar-nos vida mais significativa que a vida obtida pelo pão de cada dia (Mateus 4:4).

Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌