Páginas

domingo, 27 de março de 2022

Que Tipo de Promessa É a Sua?

 A SÓS COM JESUS

27 de março

      Que Tipo de Promessa É a Sua?

    Ele, porém, respondeu: Senhor, estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão, como para a morte. Lucas 22:33. 

   A declaração de Pedro é a típica declaração humana. Quantas vezes você já prometeu fidelidade a Deus e não cumpriu? 

   Quer dizer que nunca devemos prometer nada a Deus? “Muitos indagam: ‘Como devo eu fazer a entrega do próprio eu a Deus?’ Desejais entregar-vos a Ele, mas sois faltos de poder moral, escravos da dúvida e dirigidos pelos hábitos de vossa vida de pecado. Vossas promessas e resoluções são como palavras escritas na areia. Não podeis dominar os pensamentos, os impulsos, as afeições. O conhecimento de vossas promessas violadas e dos votos não cumpridos, enfraquece a confiança em vossa própria sinceridade, levando-vos a julgar que Deus não vos pode aceitar; mas não precisais desesperar. O que deveis compreender é a verdadeira força da vontade. Esta é o poder que governa a natureza do homem, o poder da decisão ou de escolha. Tudo depende da reta ação da vontade. O poder da escolha deu-o Deus ao homem; a ele compete exercê-lo. Não podeis mudar vosso coração, não podeis por vós mesmos consagrar a Deus as suas afeições; mas podeis escolher servi-Lo. Podeis dar-Lhe a vossa vontade; Ele então operará em vós o querer e o efetuar, segundo o Seu beneplácito. Deste modo toda a vossa natureza será levada sob o domínio do Espírito de Cristo; vossas afeições centralizar-se-ão nEle; vossos pensamentos estarão em harmonia com Ele.” 

   Em que consiste entregar a vontade a Deus? O texto continua: “Mediante o conveniente exercício da vontade, pode operar-se em vossa vida uma mudança completa. Entregando a Cristo o vosso querer, aliai-vos com o poder que está acima de todos os principados e potestades. Tereis força do alto para estar firmes e, assim, pela constante entrega a Deus, sereis habilitados a viver a nova vida, a vida da fé.” — Caminho a Cristo, págs. 47 e 48. 

   Cada dia, ao sair de casa devemos dizer: “Senhor, habita hoje em mim pela presença do Teu Santo Espírito, a Ti entrego hoje a minha vontade pecaminosa, santifica-a por favor.” Então, quando o momento da tentação chegar volte a clamar a Deus, sinta o que sentir, não se desligue de Jesus, deixe que Ele habite em seu coração. Sua presença santificará a pobre vontade humana e você se tornará invencível pelo poder maravilhoso de Jesus. Desejo um dia cheio de vitórias para você.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário