Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 31/1/2022

✍ MISERICORDIOSO DEUS, obrigado por trazeres perdão para dissipar o pecado da minha vida e esperança para recomeçar. Ajuda-me a triunfar sobre as inevitáveis tragédias da vida por meio  da confiança e da fé em Ti. Permite que minha alegria, no meio do desespero, Te honre e glorifique por intermédio de Jesus. Amém.

📖 Tiago 1:17  - Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

O Dia Terrível do Senhor

 A SÓS COM JESUS

31 de janeiro

O Dia Terrível do Senhor

Tocai a trombeta em Sião, e dai voz de rebate no Meu santo monte: perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem. já está próximo. Joel 2.1.

O capítulo 1 de Joel descreve a terrível realidade do dia do Senhor. É uma descrição que causa espanto, terror e medo, e os líderes são chamados no capítulo dois a tocar a trombeta em Sião e anunciar no Santo Monte de Deus que esse dia vem e está muito próximo. 

Novamente aparece a pergunta: Devemos levar a igreja a viver uma vida de comunhão com Jesus por amor ou por medo? 

Quando eu era estudante de Teologia, ouvi um velho professor de Homilética dizer que todo grande sermão devia ter umas boas pitadas de fogo e de enfermo, mas devia terminar levando a esperança de salvação aos homens. 

Parece que em algum momento da experiência humana Deus tem que usar a única linguagem que o ser humano é capaz de entender: o castigo, o chicote e à ameaça. Quando Israel saiu de quatrocentos anos de escravidão do Egito, só entendia essa linguagem. Seria inútil falar com amor a um povo escravo, que só entendia o código da ameaça e do castigo. 

Às vezes como pais, temos que dar umas palmadas no garotinho, mas nossa maior alegria é levá-lo a tomar suas próprias decisões de maneira equilibrada e madura. Seria triste e até prejudicial ter que castigar fisicamente a um filho de 15 anos. O castigo físico tem, biblicamente, seu lugar num momento determinado do processo educativo. 

O plano de Deus para Seu povo era exatamente esse: levá-lo da linguagem dura e ameaçadora que entendiam, para a linguagem do Calvário, que é uma linguagem de amor. Não era o desejo de Deus que os homens obedecessem aos mandamentos apenas pelo fato de terem sido escritos com letras de fogo e serem entregues ao povo em meio a trovoadas e fumaça. O que Deus desejava era escrever a lei no coração dos homens, e que estes obedecessem por amor. 

No livro de Joel achamos descrito o dia do Senhor como um dia terrível e cheio de destruição, mas no fim do capítulo dois achamos descrita a misericórdia divina. É como se Deus dissesse: “Por qualquer um destes caminhos quero levá-los à salvação, mas prefiro que seja por este último.” 

Você já se perguntou o que é que o leva a obedecer? Obedece você por que existe uma norma escrita? Ou porque ama ao Senhor Jesus e quer vê-Lo feliz?

Aquele que deseja ser cada dia mais semelhante a Jesus, viverá com Ele a mais linda história de amor, e nesse convívio sentirá que o caráter de Cristo é reproduzido em sua vida, Obedecerá, mas sua obediência será o resultado de seu esforço santificado pela presença permanente do Espírito Santo em sua vida.

MINISTÉRIO  BULLÓN - MEDITAÇÃO DIÁRIA

Deus é paciente com nossos erros -Gênesis 18

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Gênesis 18

Comentário Pr Heber Toth Armí

GÊNESIS 18 – É significativa a relevância de Abraão na Bíblia. O Antigo Testamento o menciona 234 vezes; o Novo Testamento o faz, 74 vezes; são 308 menções na Bíblia.

Ele é uma figura importante à fé de todos os fieis. Suas experiências devem influenciar nossa experiência com Deus.

Veja que, neste texto, após 25 anos a promessa feita em Gênesis 12:1-3 ainda não se cumprira. Abraão atingira 99 anos de idade quando visitantes celestiais chegaram a sua casa no calor do dia. Ao serem servidos com coalhada, leite e novilho assado, declararam ao casal idoso: 

“Voltarei a você na primavera, e Sara, sua mulher, terá um filho”. 

Sara riu consigo mesma e disse: “Depois de já estar velha e meu senhor já idoso, ainda terei esse prazer?”. 

A reação divina a essa incredulidade foi teológica; foi dito que Deus não conhece impossibilidades. Na sequência, a promessa foi reavivada; e, na sequência foi revelada a incredulidade de Sara e seu riso; mas, “Sara teve medo, e por isso mentiu: ‘Eu não ri’”.

Então, o ser angelical retrucou: “Não negue, você riu” (Gênesis 18:1-15). Apesar da incredulidade, medo e mentira, mesmo assim a promessa se cumpriria no próximo ano em Sara.

Após esse incidente, o assunto direciona-se para as iníquas cidades de Sodoma e Gomorra (Gênesis 18:16-33). 

• Embora Deus prometesse não mais destruir os amantes do pecado com Dilúvio (Gênesis 9), Ele não permitiria que o pecado se desenvolvesse a tal ponto de comprometer a existência do bem.

• Embora Deus seja extremamente paciente com nossas falhas (como a de Sara), quando o mal passa dos limites, Ele toma providências (como no caso de Sodoma e Gomorra). Contudo, Deus não agirá sem antes avisar (Amós 3:7). Avisou sobre o Dilúvio (2 Pedro 2:5), três seres celestiais avisam sobre Sodoma e Gomorra.

Deus é paciente com nossos erros, mas intolerante com a imoralidade desenfreada. Quando necessário, Ele toma providências; logo será a vez de nossa sociedade!

No processo de resolver o problema do pecado, a idosa Isabel (estéril como Sara), e a jovenzinha Maria (solteira), receberam a visita do anjo de Deus garantindo que cada uma delas seria mãe. Nesse contexto, novamente foi dito: “Pois nada é impossível para Deus” (Lucas 1:37). 

Assimile essa verdade ao teu coração! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

domingo, 30 de janeiro de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 30/1/2022

🛐 DEUS SEMPRE PRESENTE, quando as tribulações e perseguições vierem contra mim, eu Te peço que me dês graça e paciência para suportá-las com alegria e confiança em Ti. Ajuda-me a viver de uma forma que agrade a Ti, que dê um poderoso testemunho para os que me cercam de que o meu Deus é vivo e cuida de mim. Ajuda-me a confiar em Jesus para ter forças. No nome Dele eu oro. Amém.

📖 Hebreus 12:2-  Mantenham o olhar firme em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele esteve pronto a padecer uma morte vergonhosa na cruz por causa da alegria que sabia que teria depois; e agora está assentado à direita do trono de Deus.

 Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Amor Incompreendido

 A SÓS COM JESUS

30 de janeiro

Amor Incompreendido

Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.

Quando o capitão Luís Cassis, professor de vôo da Escola Boliviana da Aviação, descobriu que sua esposa tinha sido batizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia, ficou completamente irado. Não podia admitir que, tendo ambos nascido numa igreja tradicional, e tendo selado seu compromisso matrimonial na mesma Igreja, agora sua esposa, sem seu consentimento, decidira mudar de religião. 

A perseguição que o Capitão Cassis iniciou contra sua esposa e contra à igreja foi implacável. Ele dizia que “odiava os adventistas, queria vê-los todos mortos”. 

Certo dia o pastor da Igreja de sua esposa, estava no hospital à beira da morte. Precisavam urgentemente de um tipo de sangue que ninguém tinha por ali. A esposa então lembrou: “É o tipo de sangue do meu marido.” Foram até ele: “Precisamos que o senhor doe sangue para o pastor da igreja de sua esposa”, disseram-lhe. 

“Quero mais é que morra esse homem”, foi a primeira resposta de seu coração, mas seu senso de humanidade, de solidariedade e de amor foi maior do que seu ódio. Fez a doação. 

Depois, sentiu-se mal por isso. Sentiu como se tivesse sido derrotado, até que alguém lhe disse: “O amor de Cristo foi provado em que, sendo Seus inimigos, Cristo morreu por nós. Não fique triste, porque essa atitude maravilhosa que o senhor teve só pode ter sido inspirada por Jesus.” 

Pouco tempo atrás dirigi uma campanha evangelística em La Paz e aquele capitão foi um dos primeiros a aceitar o convite de unir-se à Igreja Adventista através do batismo. 

Quem pode compreender a imensidão do amor de Jesus? Odiado, caçoado, ferido, crucificado lá na Cruz do Calvário, Ele olha para o ser humano e diz: “Filho, você pode pensar que não existo, que este assunto de cristianismo não passa de pura tolice, você pode até ter raiva de Mim porque acha que Eu trouxe problemas à sua família, mas Eu amo você, Eu morro aqui por você porque você é a coisa mais linda que tenho neste mundo.” 

 Como resistir a semelhante amor? 

 Você pode hoje abrir o coração a Jesus e dizer: “Senhor, aceito Teu sacrifício por mim.” Que Deus o abençoe neste novo dia de atividades que tem diante de si.

MINISTÉRIO  BULLÓN - MEDITAÇÃO DIÁRIA

Aliança de Deus com Abrão - Gênesis 17

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Gênesis 17

Comentário Pr Heber Toth Armí

GÊNESIS 17 – O relacionamento íntimo almejado por Deus com os pecadores não é algo abstrato, vago ou etéreo. Deus materializa o compromisso com algo visível, concreto – assim como o noivo e a noiva assumem um compromisso público no altar com alianças de ouro no dedo anelar da mão esquerda!

Gênesis 17 trata da aliança de Deus com Abrão materializada na circuncisão. Nesse compromisso íntimo com Abrão, desejando integridade e fidelidade da parte dele, Deus mudou Seu nome para Abraão, assim como muitas vezes acontece em várias culturas, da esposa mudar o nome inserindo o sobrenome do noivo/marido ao seu.

Sarai também teve o nome alterado para “Sara”, indicando que ela também estaria envolvida diretamente na aliança divina. Depois que Deus renovou a aliança com o casal idoso demais para ter filhos, reavivando a promessa no coração deles, mais uma vez Abraão demonstrou incredulidade oferecendo Ismael como seu herdeiro para dar continuidade aos planos divinos. Embora Deus abençoasse Ismael, seria Isaque quem daria continuidade ao plano do Messias, que salvaria o mundo.

Apesar da dificuldade de Abraão para confiar no Deus do impossível, sempre estava pronto para obedecer. Assim que Deus falou a ele, todos os homens foram circuncidados, inclusive Ismael (Gênesis 17:22-27).

Atualmente, Jesus substituiu a circuncisão pelo batismo nas águas (Mateus 28:19-21).

Deus quer estabelecer aliança com você, tão íntima como estabeleceu com Abraão e Sara. Ele almeja operar em tua vida e moldar teu caráter através de Sua Palavra como trabalhou na vida e no caráter do casal da fé. Não há obstáculo que possa atrapalhar os planos de Deus a não ser você mesmo, caso opte por rejeitá-los. O caráter é moldado por Deus com base em Sua Palavra, ao andar intimamente com Ele (Gênesis 17:1). 

A declaração de perfeição exigida por Deus precisa ser vista no contexto bíblico. Sobre isso, Ellen White é categórica:

“A igreja militante não é a igreja triunfante, e a Terra não é o Céu. A igreja se compõe de homens e mulheres ERRANTES e IMPERFEITOS, que são apenas alunos na escola de Cristo, a fim de serem adestrados e disciplinados, educados, para esta vida e para a futura vida imortal” (EF, 55).

Portanto, não foque em tuas falhas; comprometa-se com o Deus que nunca falha! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

https://youtu.be/3Gi1J85IiFE



sábado, 29 de janeiro de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 29/1/2022

🛐 PAI INABALÁVEL, coloco minha fé em Ti e somente em Ti. Sei que tu és fiel para me proteger e suprir diariamente, que posso confiar em Ti e no Teu tempo. Ajuda a fazer minha fé crescer, ó Deus. Faze de mim uma pessoa espiritualmente completa por meio da minha fé em Ti e em Teu Filho, em cujo nome eu oro. Amém

📖 Hebreus 11:1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem.

 Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Vitória em Cristo

 A SÓS COM JESUS

29 de janeiro

Vitória em Cristo

Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. I Coríntios 15:57.

A vida de Luís é um exemplo de vitória. Trabalhava na torre de controle do aeroporto internacional de Santa Cruz, na Bolívia, falava quatro idiomas e era um profissional bem conceituado, até que por essas coisas da vida começou a ficar viciado no álcool e finalmente acabou mergulhado no mundo das drogas. 

 Perdeu o emprego, depois perderia também a família, a dignidade e o respeito próprio. Andava pelas ruas de sua cidade como um pobre trapo humano, dormindo nos túmulos vazios do cemitério. Ninguém que o visse poderia imaginar que Luís era filho de uma das famílias mais conceituadas da sociedade cruzinha. 

Quando tudo parecia perdido e quando já não restava mais esperança humana, Luís encontrou-se um dia com Jesus. Paulo disse: “Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” 

 Jesus mudou a vida de Luís. Tirou-o da miséria em que vivia, fez dele um homem vitorioso e devolveu-lhe não só a dignidade e o respeito próprio, mas também a família. 

No livro de Apocalipse, que é a última mensagem de Deus para os homens, achamos repetidas vezes a promessa “ao que vencer”, Isto quer dizer que a vitória é possível. Pode ser uma realidade, como tem sido na vida de tantas pessoas ao longo da história e pode ser também na sua experiência. 

Quando Jesus esteve neste mundo, Satanás tentou derrotá-Lo muitas vezes, mas não conseguiu. Quis matá-Lo quando criança, mas não pôde. Tentou derrotá-Lo no deserto, mas fracassou. No Getsêmani, fez de tudo para que Jesus desistisse de Sua missão e perdeu. Finalmente, pensou que tinha vencido quando Jesus morreu na Cruz. Mas ao terceiro dia Jesus ressuscitou, emergiu da terra, venceu a morte e Satanás entendeu que estava perdido para sempre, e que suas possibilidades de vitória haviam sido reduzidas a zero. 

Esse Cristo vitorioso é seu hoje. Segure Seu braço poderoso ao longo do dia!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Abrão, pai da fé Gênesis 16

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 


Leitura Bíblica - Gênesis 16

Comentário Pr Heber Toth Armí

GÊNESIS 16 – A jornada de fé tem altos e baixos. Quem começa a caminhar com Deus, às vezes escorrega e cai na lama do pecado. Erros crassos podem manchar o currículo do crente, resultando em capítulos vergonhosos que indicam a terrível fragilidade humana.

Abrão, conhecido como pai da fé, assim que atendeu ao pedido de Deus, deixou de consultá-lO ao encontrar fome na “terra prometida”. Rapidamente tomou as rédeas da história nas mãos e desceu ao Egito. Lá, mentiu sobre sua esposa e quase colocou plano de Deus a perder. Saiu humilhado ao ser expulso do Egito. Contudo, ainda tinha muito que aprender sobre fé e dependência divina.

Embora fossem nobres e dignos de nota os seus gestos de salvar Ló e abençoar Sodoma, testemunhar de seu Deus e entregar o dízimo de tudo oa rei-sacerdote Melquisedeque, neste capítulo Abrão tropeça e cai, como pode acontecer a qualquer crente. É o que nos ensina Abrão após ter sido declarado justo em Gênesis 15:6. 

Corroborando com essa ideia, Ellen White é clara:

• “A santificação não é obra de um momento, uma hora, ou um dia. É um contínuo crescimento na graça” (1T, 340).

• “Quando estivermos revestidos da justiça de Cristo, não teremos o menor prazer no pecado; por Ele está trabalhando conosco. Poderemos cometer erros, mas odiaremos o pecado que causou os sofrimentos do Filho de Deus” (MJ, 338).

Em Gênesis 16 Sarai induz Abrão ao erro, como fez Eva no Éden. Seu marido aceitou ter relações com Hagar assim como Adão comeu conscientemente o fruto proibido das mãos de sua esposa. A desgraça foi imensurável tanto para o casal do Éden quanto para o casal da fé.

Assim que Hagar concebeu, nasceu forte tensão entre as duas mulheres a tal ponto de tornar impossível a estada de escrava egípcia na casa de Abrão. Ao sair rumo ao deserto, Hagar teve um encontro com Deus, O qual revelou Seu cuidado à mãe solteira, humilhada e desprezada.

Embora Ismael seja fruto de erros, não é assim que Deus o trata; pelo contrário, além de inclui-lo numa profecia, foi o primeiro bebê a ter o nome escolhido por Deus.

Deus é maravilhoso: Portanto, não fuja dos problemas, corra para Ele que, em nossas fragilidades, ouve nossos gemidos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 28/1/202211

🛐 MEU QUERIDO DEUS, autor do amor, lanço-me sobre Tua santa graça. Somente Tu, ó Senhor, podes perdoar minhas ofensas contra Ti, pois é a Tua lei que eu transferido. Obrigado por Tua misericórdia, por Teu perdão e por Teu amor imerecidos. Obrigado por Jesus que morreu para me resgatar. Amém!

📖 Salmos 32:1-  Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!

 Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Exultaremos na Sua Salvação?

 A SÓS COM JESUS

28 de janeiro

      Exultaremos na Sua Salvação?

    Naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos: na Sua salvação exultaremos e nos alegraremos. Isaías 25:9.

   Alguma vez você já pensou como é que quando Jesus retornar, “nós exultaremos e nos alegraremos na Sua salvação” se não aprendemos a desfrutar de Sua presença nesta vida? A vida do cristão não pode ser uma vida de medo, de incertezas e de dúvidas. O cristão não pode andar na vida “pisando em ovos” com medo de quebrá-los, não pode viver na ansiedade permanente de estar ou não fazendo a vontade de Deus. Sua vida tem que ser uma vida de paz, de descanso em Cristo e de obediência natural a Seus mandamentos. 

   A vida cristã tem que ser uma vida de comunhão, um relacionamento de amor. Temos que desfrutar o companheirismo de Jesus cada dia e esperar com ansiedade o dia de Sua vinda em glória e majestade. 

   Naquele grande dia haverá dois únicos grupos: aqueles que correrão às rochas e montes e clamarão: “Sepultai-nos e escondei-nos do rosto dAquele que está sentado sobre o trono e da ira do Cordeiro.” Estes serão os que não tiveram em conta a Deus para nada; viveram uma vida libertina, deram rédeas soltas a seus apetites e inclinações, não foram lavados no sangue do Cordeiro e agora, no grande dia não podem resistir à Sua presença. Mas neste grupo também estará outro tipo de pessoas: aquelas que buscaram a Deus por medo, O aceitaram por medo, viveram um cristianismo de medo, que os levou em momentos críticos a obedecer, e quando O perigo passou, continuaram vivendo uma vida de desobediência. 

   Estes não se regozijavam no companheirismo de Jesus, viveram simplesmente para a Igreja, para os pais, para os homens. Sua imagem era tudo que importava. Viveram em função da aparência, e agora, ao chegar o grande dia, são também consumidos pelo medo. 

   O segundo grupo de pessoas, é dos que foram a Jesus como estavam. Entenderam o amor de Cristo e O buscaram arrependidos. Foram lavados no sangue do Cordeiro e viveram com Ele a mais linda história de amor. 

   Quando Jesus aparecer em glória e majestade e a Natureza toda tremer e os elementos da terra forem decompostos, estes levantarão os braços e dirão: “Eis aqui o nosso Deus, nós O temos esperado e Ele nos salvará.” A vida eterna para estes será a prolongação definitiva do companheirismo que aprenderam a cultivar com Cristo na Terra. Faça deste dia um dia de companheirismo com Jesus. Conserve um cântico no coração. Tenha certeza de Sua presença a seu lado e prepare-se para desfrutar essa comunhão pessoal com Ele na eternidade.

MINISTÉRIO  BULLÓN - MEDITAÇÃO DIÁRIA

O Deus que faz promessas - Gênesis 15

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Gênesis 15

Comentário Pr Heber Toth Armí

GÊNESIS 15 – Nesse ponto da história, por três vezes Abrão recebera de Deus a promessa que até agora não se cumprira. Por três vezes Deus havia instigado a esperança do velho Abrão, de um filho com sua esposa estéril (Gênesis 12:2, 7; 13:6); contudo, ainda era apenas promessa.

Muitas vezes quando parece que Deus brinca com sentimentos, na verdade Ele está trabalhando o desenvolvimento espiritual do pecador. Nesse diálogo íntimo entre Deus e Abrão, há indagações, propostas; e, Deus corrige as boas intenções do ansioso: “Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: ‘Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las’. E prosseguiu: ‘Assim será a sua descendência’. Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça” (Gênesis 15:5-6). Na sequência, ambos entraram em aliança através de rituais culturais da época (Gênesis 15:7-11).

Quando olhamos a imensa criação, entendendo que Deus é maior que o infinito Universo, depositaremos nossa confiança nEle e tranquilizaremos nosso coração. Existe uma ligação dessa confiança, com a justificação pela fé. Quanto mais o pecador conhece a grandeza de Deus, menos confia em si mesmo, passando a confiar mais nEle. “Deus declarou que Abrão era justo não por causa de atos de justiça ou grandes sacrifícios, mas com base em sua fé”, comenta a Bíblia Andrews.

O Deus que faz promessas conhece o futuro e interage na história. Ele revelou o que aconteceria à descendência de Abrão no Egito e indicou as terras dos povos que daria a sua posteridade (Gênesis 15:12-21).

A grande questão é, por que Deus tiraria nações das próprias terras para entregá-las a Israel?

• Deus é Soberano do Universo, e está no controle da cada situação julgando o mal, a fim de fazer com que o bem prevaleça neste mundo tomado pelo maligno. O Egito seria o primeiro a ser julgado; antes, porém, teria portentosas provas para render-se a Deus.

• As nações teriam um tempo de graça, e só deveriam ser destruídas quando estivessem totalmente saturadas de pecado – assim como um saco de batatas podres.

Nossa sociedade já está saturada da imundícia do pecado. Está podre! Se o retorno de Cristo é o próximo “basta” divino frente à multiplicação da iniquidade, deve estar quase no tempo dEle voltar! 

Compartilhe essa revelação! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 27/1/202211

🛐 MEU QUERIDO DEUS, autor do amor, lanço-me sobre Tua santa graça. Somente Tu, ó Senhor, podes perdoar minhas ofensas contra Ti, pois é a Tua lei que eu transferido. Obrigado por Tua misericórdia, por Teu perdão e por Teu amor imerecidos. Obrigado por Jesus que morreu para me resgatar. Amém!

📖 Salmos 32:1-  Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!

 Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

A Fonte da Vida

 A SÓS COM JESUS

27 de janeiro

      A Fonte da Vida

    Então o Senhor fendeu a cavidade que estava em Leí, e dela saiu água; tendo Sansão bebido, recobrou alento, e reviveu. Juízes 15:19.

   Sansão acabara de matar mil filisteus com a queixada de um asno. Depois daquela vitória ele compôs um verso em que atribuiu toda glória a sua força e não ao Deus de sua força. Deus está sempre desejoso de dar-nos vitórias, mas sabe que os fracassos são muitas vezes mais didáticos e nos levam a depender muito mais dEle do que as vitórias. 

   Sansão esqueceu o Senhor de sua força e imediatamente começou a sentir as consequências de seu afastamento de Deus. A sede implacável o atormentou e o levou à beira da morte. 

   Deus está querendo nos ensinar uma lição extraordinária hoje. Um dia Sansão, cheio do Espírito de Deus, foi capaz de matar sozinho mil filisteus. No dia seguinte, esse mesmo Sansão, sem Deus, esteve a ponto de morrer vítima das circunstâncias. 

   Nossa vitória hoje não é garantia de vitória amanhã. Se hoje estivermos com Cristo, seremos vitoriosos, mas amanhã só continuaremos vitoriosos se continuarmos com Cristo. 

   Em meio ao desespero Sansão clamou a Deus. “Então o Senhor fendeu a cavidade que estava em Leí e dela saiu água; tendo Sansão bebido, recobrou alento, e reviveu.” 

   Um dia os soldados feriram a Jesus no Calvário e daquela ferida brotou água e sangue. Hoje você pode correr aos pés da Cruz e beber, recuperar o alento e reviver. Não é maravilhoso? 

   Se você está hoje no leito de um hospital e os médicos disseram que seu caso é sério, olhe para a fonte do Calvário e recupere as esperanças. 

   Se você está mal em seus negócios, olhe para a fonte do Calvário e lembre-se que se o ser humano só tem diante de si o fracasso, ainda resta a oportunidade de Deus. Não importa qual é a circunstância que está enfrentando, mas se sentir que as forças estão faltando, que já não tem mais ânimo para tentar de novo, se sentir que a sede o está levando à morte, clame como Sansão: “Me ajudaste tantas vezes no passado e hoje morrerei de sede e cairei nas mãos dos meus inimigos?” 

   Então, tenha certeza de que Deus lhe mostrará a fonte do Calvário. Você Poderá beber, recuperar o alento e reviver. 

   Às vezes Deus permite que cheguemos a um momento extremo da vida, Para levar-nos a confiar mais nEle do que em nossas forças. Tente Jesus. Ele Nunca falha.

MINISTÉRIO  BULLÓN -MEDITAÇÃO DIÁRIA

Crescer espiritualmente com Abrão - Gênesis 14

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Gênesis 14

Comentário Pr Heber Toth Armí

GÊNESIS 14 - Nossa existência é marcada por resoluções de problemas; pois, desafios constantes surgem a qualquer momento na vida!

Como o coração humano se corrompeu com o pecado, as pessoas se tornaram mais agressivas do que passivas, mais briguentas do que pacíficas, mais vingadoras do que perdoadoras, mais desumanas que humanas, mais ambiciosas que generosas, mais egoístas que altruístas. Nisso reside o princípio de todas as guerras e responde o porquê das nações sempre estarem em tensões.

Escolhendo lugares próximos a Sodoma e Gomorra, Ló colocava em risco sua família. O pior aconteceu: Numa das guerras entre os povos da região, toda a família de Ló foi saqueada e levada cativa (Gênesis 14:1-12). Ló perdeu tudo! Nossas escolhas têm consequências; entretanto, muitas vezes a ambição cega nossos olhos a elas, até percebê-las durante a dor. 

Ao saber, Abrão tomou providências; e, pela fé, confiando em Deus, conseguiu reverter as consequências. Sua atitude abençoou também aos pagãos, a tal ponto do rei sodomita procurá-lo oferecendo-lhe recompensas; todavia, ele se negou recebê-las. Sua rejeição foi a forma dele testemunhar de sua fé em seu Deus (Gênesis 14:13-17, 20-24).

Temos muito que aprender a crescer espiritualmente com Abrão. Além de lutar por seus familiares, resolver um problema para povos pagãos e testemunhar do Deus Altíssimo, seu encontro com Melquisedeque, rei de Salém, a quem ele entregou o dízimo de tudo, é bastante significativo (Gênesis 14:18-20).

O lugar de Melquisedeque é associado a Jerusalém (Salmo 72:2). Entretanto, “nada se sabe de sua família e origem. Sua aparição e seu desaparecimento súbitos como rei-sacerdote são retomados no NT e compreendidos como um tipo de Jesus, o verdadeiro Rei-Sacerdote (Hb 7:1-15... Abrão reconheceu as bênçãos de Deus e devolveu um décimo ao representante de Deus, a quem ele claramente reconhece como tal. A prática de dizimar com fidelidade não foi uma inovação posterior da lei (Lv 27:30-33; Dt 14:22-29), mas um princípio enraizado na natureza do Senhor. Por ser dono do universo e doador de bênçãos, Ele verdadeiramente merece a expressão de fé e gratidão do Seu povo” , comenta a Bíblia Andrews.

Cresçamos em fé como Abrão! Sejamos fieis a Deus! Confiemos nEle para testemunharmos dEle em todo tempo a todas as pessoas! 

Amadurecimento é essencial ao reavivamento! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 26/1/202211

🛐 PAI ETERNO, quero enfrentar a morte com alegria e espectativa. Ajuda-me a fazer com que a minha vida termine em paz enquanto eu me preparo para ver o doce rosto de Jesus dando-me as boas vindas no céu. Faze do meu último cântico um jubilante salmo de louvor. Permite que aqueles que estiverem comigo quando eu morrer vejam um reflexo da Tua paz e da esperança prometida em meus olhos. Eu te peço isso por meio de Jesus, meu Salvador. Amém

📖 Salmos 31:5 Nas tuas mãos entrego o meu espírito; resgata-me, Senhor, Deus da verdade.

 Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

O Segredo do Crescimento

 A SÓS COM JESUS

26 de janeiro

      O Segredo do Crescimento

    Semeia pela manhã a tua semente, e à tarde não repouses a tua mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela, ou se ambas igualmente serão boas. Eclesiastes 11:6.

   Esta é uma figura tirada do mundo da agricultura. A idéia começa a ser trabalhada no verso 1: “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” Nenhuma árvore produz frutos de um momento para outro. É preciso primeiro plantar, regar, cultivar, adubar, esperar que saia o sol, que a chuva venha, que apareçam as flores e finalmente os frutos. 

   “Semeia pela manhã a tua semente, e à tarde não repouses a tua mão”, é o conselho de Salomão. Como podemos aplicar este conselho à vida espiritual na maravilhosa expectativa de ver reproduzido em nós o caráter de Jesus? 

   Aqui Deus está tentando mostrar-nos para que vale o esforço humano. Você tem que arar a terra, plantar a semente, adubar, cultivar a terra, mas você não pode fazer sair o sol, nem cair a chuva. Você não pode fazer germinar a semente, nem fazer crescer a planta. 

   O esforço deliberado do homem é para deixar-se atrair pelo poder da cruz. Você pode perguntar-se: “Tenho que me esforçar para deixar-me atrair por Jesus?” Claro, e sabe por quê? Porque nós carregamos a natureza pecaminosa e ela não gosta de viver em comunhão com a Justiça. Ela gosta de viver separada de Jesus, deleita-se nas coisas erradas da vida, suas preferências são contrárias ao caráter de Jesus. Mesmo quando vamos a Jesus estamos apenas respondendo à Sua atração porque a iniciativa da salvação é divina. Não somos salvos porque queremos, é Jesus que inspira em nós tanto o querer como o fazer, através da Sua boa vontade. 

   Portanto, é preciso um esforço deliberado para orar, estudar a Bíblia, testificar e manter-nos ligados a Jesus cada minuto. Se nos descuidarmos, num piscar de olhos já estaremos nos afastando dEle. “Semeia pela manhã a tua semente, e à tarde não repouses a tua mão”, é o conselho de Salomão, e ele sabia o que estava dizendo, porque conheceu os dois lados da vida, e, finalmente, foi vitorioso. O livro de Eclesiastes foi escrito depois de Salomão ter caído fundo no pecado e ter experimentado dias de solidão, desespero e vazio interior, Mas venceu, e agora, vitorioso em Cristo, diz: “Faça sua parte, não deixe repousar a sua mão, coloque a semente e depois espere.” Fazer sair O sol, não é com você, Fazer germinar, brotar e crescer a planta, é com Deus. Busque-O, de manhã e de tarde. Cada minuto da vida, sinta que Ele está ao seu lado, santificando sua vontade e levando-o para as grandes obras de vitória que Ele promete a Seus filhos.

MINISTÉRIO  BULLÓN - MEDITAÇÃO DIÁRIA

Escolhas - Gênesis 13

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Gênesis 13

Comentário Pr Heber Toth Armí

GÊNESIS 13 – Nossa vida é marcada por escolhas, na maioria das vezes escolhemos mal. Somente com Deus nossas escolhas serão boas. Há muito que aprender nesse texto!

Ur dos Caldeus era um lugar bem desenvolvido, de onde Deus chamou Abrão (Atos 7:2-3). O chamado foi renovado por Deus em Harã (Gênesis 11:31), confirmado em Siquém (Gênesis 12:7), e de novo em Betel (Gênesis 13:14-17) e mais duas vezes em Hebrom (Gênesis 15:5-18; 17:1-8).

Ur dos Caldeus era um lugar próspero, assim como Harã. Parece que Abrão só avançou além de Harã quando foi novamente chamado por Deus. Até Harã ele estava com toda sua família, a qual Josué 24:2-3 informa que “prestavam culto a outros deuses”. “Até então, Deus lidara com toda a raça adâmica, que agora se afundava numa idolatria universal. Deus, então, seleciona um pequeno braço do grande rio por meio do qual, por fim, purificará o próprio rio” (Merril F. Unger).

Em Gênesis 12 vemos que além de não consultar a Deus, se devia ir ao Egito em busca de alimentos para sua família, servos e animais, Abrão mentiu e sofreu algumas consequências; só não sofreu mais porque Deus entrou em cena e “livrou a pele dele”. Deus atua apesar de nossos erros; e nos redireciona quando reconhecemos onde falhamos e decidimos retornar ao lugar de onde não deveríamos ter saído. 

Abrão engatinhava na fé; estava sendo moldando e levando à maturidade. Após ser mandado embora do Egito devido a repreensão de Deus ao Faraó, sua fé amadureceu. Ele, que havia errado em levar a parentela que deveria ter deixado para trás, precisava resolver essa questão porque enfrentava dificuldades com os pastores de Ló, seu sobrinho (Gênesis 13:1-18).

Há certos problemas que só se resolvem com fé, confiando na condução de Deus. Abrão aprendeu com dificuldades. Então, primeiro deixou Ló escolher sua região, escolha esta feita pela vista, rumo ao declínio espiritual; Abrão, foi ao outro lado, dependendo de Deus. Escolher pela fé é um desafio para nós; porém, ao fazê-lo, a espiritualidade decola!

Independente de Deus, nossas escolhas são falhas. Com visão limitada para saber o que realmente é bom para nós, só Deus sabe do que realmente nos encherá o coração de satisfação diante de qualquer situação! Confiemos! 

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 25/1/202211

🛐 MEU PAI LONGÂNIMO, por favor, ensina-me a esperar pacientemente pelo Teu tempo para minha vida. Quero seguir o plano que preparaste para mim. Quero ser quem Tu queres que eu seja.  Dá-me paz mental enquanto espero. Agarro-me a Jesus, o perfeito exemplo de sofrimento paciente, no santo nome Dele eu oro. Amém.

📖 Salmos 30:5 Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.

 Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Conhecer Para Confiar

 A SÓS COM JESUS

25 de janeiro

      Conhecer Para Confiar

   De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que Se torna galardoador dos que O buscam. Hebreus 11:6.

   Fé é confiança. Ter fé em Deus é confiar nEle; mas ninguém pode confiar em alguém que não conhece e ninguém pode conhecer uma pessoa se não conviver com ela. 

   Se você tiver um vizinho a quem cumprimentasse toda manhã ao sair para o trabalho e toda tarde ao retornar para casa, mas com quem não tivesse a oportunidade de trabalhar, de andar, de comer junto, enfim, de conviver, poderia você dizer que o conhece? Com certeza você conhece o rosto dele, à roupa que ele usa, é até a cor dos seus olhos, mas isso é conhecer alguém? Poderia você confiar sua vida a essa pessoa? 

   Quando alguém diz que não tem fé, está querendo dizer que não confia em Deus e o fato de não confiar nEle, significa que não O conhece, porque não convive com Ele, não passa tempo com Ele. 

   Isto é o que Paulo está querendo dizer quando afirma que sem fé é impossível agradar a Deus. 

   O que é que deixa triste a Deus? Ele criou o ser humano para viver perto do Seu coração. Ele gostaria de andar com o ser humano como o fez com Enoque, com Abraão, com Noé e outros homens da Bíblia, mas o ser humano muitas vezes está preocupado com outras coisas em lugar de correr aos braços de Jesus e viver com Ele uma vida de comunhão permanente.  

   Não há nada que deixe Deus mais triste do que o fato de alguém não querer passar tempo com Ele. | 

   Quando Deus chegou aquela tarde ao Jardim e deparou-Se com o homem caído, não ficou triste apenas porque um fruto tinha sido comido. O que machucou Seu coração foi a ausência do filho. Onde estava o filho querido que corria aos Seus braços é gostava de estar com Ele? 

   A fé não é algo que o homem produz sozinho. A fé é confiança, e a confiança nasce naturalmente do relacionamento de duas pessoas que convivem. 

   Você faz de Deus apenas o Ser Supremo que habita nas alturas dos Céus? Ou Deus é para você um amigo que participa do dia-a-dia de sua vida cotidiana? 

   Saia esta manhã para suas atividades diárias, mas permita que Jesus conviva com você. Consulte O antes de tomar uma decisão, de escolher uma roupa, de ouvir uma música, de tomar uma refeição, enfim, deixe que Ele Participe de seus sonhos e planos, Conviva com Ele. Conheça-O e confie nEle. Seja uma pessoa de fé.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

A história de Abrão

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Gênesis 12

Comentário Pr Heber Toth Armí

GÊNESIS 12 – A história de Abrão inicia em Gênesis 11. Após encerrar a genealogia de Jafé e Cam, Moisés enfatizou a descendência de Sem.

Dali para frente “os semitas ocupam o ponto culminante, e a atenção concentra-se em Héber (10:21, 24-25), de quem os hebreus (heb. ibri) tomaram nome. Esse ancestral de Abraão antecede os patriarcas dos judeus, sobre quem está o foco da segunda metade de Gênesis”, explica Eugene H. Merrill.

“Héber inclui todas as tribos árabes (10:25-30), bem como os israelitas (11:16-26), ismaelitas, midianitas (25:2) e edomitas. O nome Héber (‘o outro lado’) denota ou (1) os que vieram do ‘outro lado do Rio’ (Eufrates), i.e., Harã (Js 24:2-3), ou (2) os ligados a Habiru (´Apiru), bem conhecido por registros arqueológicos”, amplia Merrill F. Unger.

Sendo descendente de Sem, um dos filhos de Noé, primogênito de Terá, Abrão herdaria legalmente privilégios e responsabilidades patriarcais de um clã. Casado com Sarai (estéril), o casal residia tranquilamente em Ur dos Caldeus, norte da Mesopotâmia; onde recebeu a visita de Deus que pediu para deixar o comodismo e a segurança palpável em troca de impressionantes promessas.

Atendendo ao pedido, com 75 anos de idade, Abrão tomou seus pertences, deixou a cidade de Harã e partiu na direção indicada. Ao chegar em Canaã percebeu um problema de grandes proporções que o fez buscar ajuda imediata no Egito, não em Deus (Gênesis 12:1-9).

Dificuldades surgem quando se decide seguir os planos de Deus neste mundo perverso. Neste mundo que jaz no maligno (1 João 5:18) tudo conspira contra nossa confiança em Deus! A perseverança caracteriza o fiel (Apocalipse 14:7).

Abrão ergueu a cabeça, pensou positivo, enfrentou a crise, elaborou um plano, analisou os prós e contra, agiu rapidamente como orientaria qualquer Coaching para o sucesso. Contudo, Abrão fracassou. Não deu tudo errado. Sarai foi alvo de cobiça do Faraó, como sendo irmã sua irmã; porém, Deus interferiu e nada aconteceu a Sarai. Por conseguinte, Abrão que era respeitado, foi expulso e pago para sair do Egito. Retornou ao lugar de onde não deveria ter saído (Gênesis 12:10-20).

Durante a jornada de fé, às vezes devemos dar meia-volta, assim que percebermos que nossas escolhas causam mais problemas que soluções. O essencial da vida é ter fé em Deus! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 24/1/202211

🛐 MEU PAI AMOROSO E FIEL, meu auxílio em tempos difíceis, dou a Ti toda honra e toda glória. És Tu que me ensina a ter paciência diante dos problemas. És Tu  que me levanta quando caio. És Tu, Senhor, a quem amo e por quem me anseio. Ajuda-me a estar preparado para quando Teu Filho vier para me levar a fim de estar Contigo para sempre. Em nome dele eu oro e te louvo Amém!

📖 Salmos 29:1 Atribuam ao Senhor, ó seres celestiais, atribuam ao Senhor glória e força.

 Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Primeiro Jesus, Depois a Vitória

 A SÓS COM JESUS

24 de janeiro

      Primeiro Jesus, Depois a Vitória

    Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33.

   A promessa de hoje é muito mais do que simplesmente a garantia de que não passaremos necessidades na vida material se dermos sempre a Deus o primeiro lugar. O texto de Mateus 6:33 na realidade, mostra como é que Deus quer reproduzir o caráter de Jesus na vida de Seus filhos. 

   Buscar primeiro o reino de Deus e a Sua justiça. O que é justiça? Já vimos repetidas vezes que a justiça é Jesus. A justiça não é uma coisa, é uma Pessoa. O conselho divino é: Buscai a Pessoa-Justiça. Esta é a primeira coisa que você deve fazer. Isto é o básico, tudo. o mais vos será acrescentado. 

   A grande ansiedade que vivemos na vida cristã é para vermos reproduzido em nós o caráter de Jesus. Olhamos para a nossa vida e nos desesperamos. Não gostaríamos de falar as coisas que falamos, nem pensar o que pensamos e muito menos fazer o que fazemos. Detestamos nosso temperamento e o caráter, que muitas vezes nos cria dificuldades em nosso relacionamento com as outras pessoas. 

   O que fazer para abandonarmos os defeitos e adquirir as virtudes? O conselho é: Busque primeiro a Jesus. Jesus é a Justiça. Relacione-se cada dia com Ele. Faça disto sua grande preocupação e depois espere os milagres de Jesus em sua vida. “Pastor, esta receita é muito simples”, você pode dizer, “isto é um evangelho barato, temos que esforçar-nos, temos que lutar, não podemos estar só orando, estudando a Bíblia, e ficar de braços cruzados esperando que Jesus faça tudo por nós!” 

   Um momento. Não tenha tanta pressa em lutar e esforçar-se. Não coloque a carreta adiante dos bois. Pense um pouco. O conselho divino é: “¬_Buscai primeiro a justiça._” A Justiça é Cristo, O que acontece quando você vai a Ele, não apenas ora e estuda a Bíblia de manhã, mas vive com Jesus uma vida de constante comunhão ao longo do dia? Ele habita em seu coração através do Espírito Santo. Não é mais você quem vive, é Cristo quem vive em você. (Gálatas 2:20.) E o que é que o Espírito Santo faz em você? Santifica sua vontade. Você não é mais um homem com vontade pecaminosa, você agora passa a ser um homem com vontade santificada pela presença do Espírito Santo em sua vida. Então, quando a tentação chegar, quando surgir um momento difícil em que o temperamento será posto à prova, a vontade santificada será sempre vitoriosa. Por quê? Porque você em primeiro lugar lutou? Não, seu segredo foi buscar a Jesus e viver com Ele, e a presença de Jesus em sua vida santificou a sua vontade e o levou à vitória. “Tudo foi acrescentado.” Essa é a promessa. Acredite nela!

MINISTÉRIO  BULLÓN - MEDITAÇÃO DIÁRIA

A Torre de Babel - Gênesis 11

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Gênesis 11

Comentário Pr Heber Toth Armí

GÊNESIS 11 – O relato no início deste capítulo explica a divisão familiar de Gênesis 10. Também informa a origem dos idiomas do mundo.

Ninrode foi um dos responsáveis pela confusão da língua universal. Embora não seja tão conhecido, ele foi um grande homem no passado. 

“Ninrode funda seu império em evidente agressão (10:8) Seu poder é tão imenso que se torna proverbial em Israel (10:9). Seu império incluía toda a Mesopotâmia, tanto Babilônia ao sul (10:10) quanto a Assíria ao norte (10:10-12). Como principais centros de seu império, ele funda a grande cidade de Babilônia, mais notavelmente Babel (10:10); e, subsequentemente, tendo mudado para a Assíria, fundou Nínive ainda maior (10:11)” (Bruce K. Waltke).

A dispersão era ideia de Deus (Gênesis 9:1); mas, a busca imperial por nome e fama, pautados pela arrogância, petulância e orgulho levaram os presunçosos a se rebelarem contra Ele. 

Observe que muitos séculos depois, a Babilônia de época de Daniel mantinha a mesma filosofia (Daniel 3) ainda que Deus demonstrara a Nabucodonosor que outros reinos substituiriam o seu Império (Daniel 2). Note também que Daniel 1:2 faz referência à “Sinear” de Gênesis 11:2. Interessante que no livro de Daniel, (cujo significado é “Deus é meu Juiz”), Deus aparece sempre julgando. No capítulo 4, Nabucodonosor precisou comer pasto para reconhecer a Soberania de Deus. No capítulo 5, uma das frases na parede do Império Medo-Persa significava: “Foste pesado na balança e achado em falta”.

O mesmo Deus que julgou na época de Daniel julgou na época de Ninrode. O tempo passa, mas a lição não é aprendida. No tempo do fim, a mesma filosofia ambiciosa permanece, providencialmente a profecia indica Babilônia como o ecumenismo mundial contrário ao plano de Deus; porém, Babilônia enfrentará o mesmo Deus que julgou a Torre de Babel (Apocalipse 14:6-11; 18:1-24).


O desejo de grandeza surgiu com Lúcifer que se opôs a Deus (Isaías 13:1-22; 14:1-23) e põe esse perfil no coração dos pecadores. Precisamos aprender que, investir em qualquer coisa contra a vontade de Deus acaba em maldição.

O importante é fazer parte do povo que aceita servir a Deus, como a família de Abraão (Gênesis 11:10-32). Essa é a única grandeza que vale a pena e rende bênçãos de verdade (Gênesis 12:1-2).

Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

domingo, 23 de janeiro de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 23/1/202211

DEUS PODEROSO, Tu és a minha força. Tu és a minha âncora em águas turbulentas. Tu és a minha luz neste mundo obscurecido pelo pecado.  Devido ao Teu amor e graça, não tenho medo de viver.  Não tenho medo de morrer. Livra-me das tentações sutis que me afastam de Ti.  Ajuda-me a permanecer perto de Ti por meio de Jesus Cristo, meu Senhor . Amém

📖Salmos 27:1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?

 Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Andar com Deus

 A SÓS COM JESUS

23 de janeiro

      Andar com Deus

    Andou Enoque com Deus, e já não era, porque Deus o tomou para Si. Gênesis 5:24. 

   Algumas vezes, por aí, ouvi a história de Enoque contada para crianças de uma maneira diferente. A história dizia que Enoque e Deus eram muito amigos. Andavam juntos, caminhavam, brincavam e dormiam na mesma casa. Enoque era muito dorminhoco e Deus sempre tinha que acordá-lo, dizendo: “Acorda Enoque, já é muito tarde.” Então cada um saia de sua cama, escovavam os dentes juntos, e depois de tomar o desjejum saíam como todos os dias. Corriam pelos campos, nadavam na lagoa, colhiam frutos, descansavam debaixo das árvores e quando o sol começava a ocultar-se, Enoque dizia para Deus: “Senhor, já é tarde, voltemos para casa.” E os dois retornavam e dormiam na mesma casa para começar tudo de novo no dia seguinte.” 

   Um dia, Deus acordou Enoque e disse: “Olha como brilha o sol, parece que hoje será um dia diferente.” 

   Levantaram-se e começaram as atividades de sempre, mas aquele dia andaram como nunca, distraídos na maravilhosa comunhão em que ambos viviam. De repente o sol começou a ocultar-se e Enoque disse: “Senhor, já é tarde, temos que voltar.” Mas Deus respondeu: “Filho, hoje a gente andou tanto que a Minha casa está mais perto do que a sua. O que você acha se hoje a gente for para a Minha casa?” E naquele dia Enoque desapareceu, porque Deus o levou.  

   Embora contada para crianças, esta história nos mostra de maneira simples a beleza e a simplicidade do cristianismo. 

   Cristianismo nada mais é do que viver uma maravilhosa experiência de comunhão e companheirismo com Jesus. Fazer dEle o centro de nossa vida. Relacionar tudo com Ele. Permitir que Ele participe de nossos empreendimentos e atividades diários. Fazer de Sua presença algo real, como o garoto que pediu a seu pai para deitar do outro lado porque Jesus estava deitado de seu lado direito. 

   Está começando mais um dia. Por que não fazer dele um dia diferente, fazendo da presença de Cristo uma presença viva? 

   Como? Conservando um cântico no coração, relacionando tudo com Jesus aproveitando qualquer oportunidade para falar a outros do amor de Cristo.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

A origem dos Povos - Gênesis 10

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Gênesis 10

Comentário Pr Heber Toth Armí

GÊNESIS 10 – Dos três filhos de Noé surgem três principais raças pós Dilúvio. O pecado não fora erradicado na catástrofe. No mesmo capítulo da aliança de Noé com Deus (Gênesis 9), vemos esse herói da fé (Hebreus 11:7) bêbado e amaldiçoando seu filho/neto praticante do pecado da zombaria.

Pequenos erros acarretam grandes problemas no presente e no futuro. Embriaguez, zombaria e fofoca atraem maldições. Noé embriagou-se e atraiu desgraça para sua casa; Cam, ao fofocar do erro do pai, atraiu maldição a sua posteridade. Embriagado, Noé se despiu mostrando que o desequilíbrio na vida espiritual derruba qualquer gigante da fé, acarretando desonra e vergonha.

Desrespeito com quem erra, humilhação, lascívia, vulgaridade, obscenidade e banalização tanto quanto a omissão, são pecados ridículos que atraem maldição. Cam, sem respeito ao pai, ao invés de cobri-lo (omissão), saiu contar ao irmão (fofoca). Diante de escândalos cometidos, o importante não é divulgação; espalhar o erro é tão errado quanto cometê-lo – se não for ainda pior. Ellen White é categórica ao afirmar:

“O Senhor nunca abençoa aquele que critica e acusa a seus irmãos, pois esta é a obra de Satanás” (Ev, 102).

“Cristo é menosprezado e profanado pelos que difamam Seus servos” (4T, 195).

“Em vez de críticas e censuras, tenham nossos irmãos palavras de animação e confiança para com os instrumentos do Senhor” (4T, 185).

Se pequenos erros atraem grandes problemas para a vida, os pequenos acertos acarretam maravilhosas bênçãos. É o que aprendemos com o ato de graça de Sem e Jafé ao cobrir a desgraça do pai (1 Pedro 4:8). Arthur J. Ferch declarou: “Ainda que podemos justificar o pecado, temos de examinar a nós mesmos humildemente, identificarmos com o pecador de forma compreensiva, exortar com amor e procurar em forma redentora cobrir a nudez do pecador”.

Isso faz parte do pano de fundo de Gênesis 10. Setenta nações são apresentadas:

14 nações de Jafé (10:2-5).

30 nações de Cam (10:6-20).

26 nações de Sem (10:21-32).

A origem de uma nação explica sua moralidade. Os canaanitas amaldiçoados se tornaram adoradores pagãos, cultuaram seus deuses através da perversão sexual. Destes surgiram os egípcios, babilônios, assírios e cananeus; os piores vizinhos de Israel.

Jesus descendeu de Sem, para abençoar com Seu amor a todas as nações. Siga-O! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

sábado, 22 de janeiro de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 22/1/2022

SUBLIME DEUS, louvo-Te por Tua constância. Louvo-Te por Tua graça e misericórdia. E agradeço por Teu amor irrestrito que me resgatou da morte por meio da cruz de Cristo. Somente Tu és digno de ser louvado, ó Deus. Tu és minha esperança e meu cântico. No precioso nome de Teu Filho. Amém

📖 Romanos 8:28 Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Monumento da Criação e da Redenção

 A SÓS COM JESUS

22 de janeiro

      Monumento da Criação e da Redenção

    E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera. Gênesis 2:3. 

   No último verso do capítulo um de Gênesis, Moisés registra que “yiu, Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia”. Logo a seguir, o Deus Criador santifica o sábado, levantando-o como um monumento da Criação. 

   A Criação estava terminada. Um mundo perfeito para um homem perfeito. Uma verdadeira obra de arte. Deus olha para Sua obra como o pintor olha satisfeito o seu quadro recém-acabado. “Eis que tudo era muito bom.” 

   De repente, aparece a figura de Lúcifer, o anjo caído, e como um garoto malvado coloca a mão na tinta fresca da Criação e estraga todo o quadro de equilíbrio e felicidade em que o homem se movia.  

   É necessário agora reconstruir a Criação estragada. É preciso restaurar o homem caído, é imperante colocar novamente cada coisa em seu lugar, cada cor em seu verdadeiro tom, cada matiz na medida certa. 

   É para isso que Cristo vem ao mundo. Assume a forma de homem e vive entre os homens, e desde aí tenta reconstruir no ser humano a imagem perdida de Deus. Ao longo de 33 anos Jesus tenta ensinar aos homens por palavra e por exemplo que a única saída para o problema humano é seu retorno a Deus. Ele vive em meio a uma humanidade cansada, louca, desesperada, e repetidas vezes chama: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados”. Ele tenta cumprir a missão dada pelo Pai. “É necessário que façamos as obras dAquele que Me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.” João 9:4. 

   Jesus achava em Seu caminho cegos, leprosos, paralíticos, endemoninhados, prostitutas, ladrões, e Seu coração enchia-se de dor e compaixão. Não era esse o homem perfeito que Deus criara no Jardim. O que foi que acontecera ao longo do caminho? Mas Ele estava ali, para restaurar o ser humano e viveu cada minuto de Sua vida na Terra no cumprimento da missão. 

   Finalmente, uma sexta-feira, à tarde, da Cruz do Calvário, Jesus olhou para o mundo e viu que a obra da redenção que viera realizar estava completada. Na agonia, entre a vida e a morte, exclamou: “Está consumado!” E no sábado descansou na tumba, “conforme o mandamento”.

   Agora, O sábado se levanta não somente como um monumento da Criação, mas como um monumento da redenção. E como se fosse o aniversário dê obra criadora e também o aniversário da obra redentora. Ninguém pode mudar o aniversário de uma pessoa. Por que, então, esse afã para mudar o dia separado por Deus na Criação e confirmado na redenção?

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

A Aliança - Gênesis 9

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Gênesis 9

Comentário Pr Heber Toth Armí

GÊNESIS 9 – Deus anseia comprometer-Se conosco e espera que respondamos comprometendo-nos com Ele. Em Gênesis 6:18 acontece a primeira referência explícita de Deus fazendo aliança com humanos; porém, embora “seja a referência mais antiga a uma aliança na Bíblia, o uso desse termo hebraico específico implica que Deus já havia feito uma aliança com a humanidade. Nesse sentido, a aliança de Deus com Noé pode ser vista como uma renovação de Sua aliança com Adão, para a qual a Bíblia aponta implicitamente em Gênesis 3:15”, explicam Gerhard e Micahel Hasel.

A aliança que Deus fez após o Dilúvio não se limita a Noé, ela é incondicional e mundial. Deus evidenciou Seu sinal de aliança de compromisso conosco através de um arco-íris; sinal físico, visível, nas nuvens. Prometeu nunca mais destruir a terra com Dilúvio.

O arco-íris nos lembra que Deus castigou a maldade com Dilúvio, mas também garante que ainda que chova, não precisamos temer novo Dilúvio. Cada vez que presenciarmos um arco-íris, deveríamos lembrar que Deus abomina e julga os pecados, mas faz promessa e a cumpre apesar dos pecadores.

Embora Deus cumpra Sua promessa de nunca mais enviar um Dilúvio universal para destruir a Terra, Ele também alega que o mal será erradicado com fogo (2 Pedro 3:7, 10-11; Apocalipse 20:9).

Por isso, precisamos olhar para a história de Noé e sua família com atenção. Noé representa o remanescente fiel que será salvo. Sua prontidão em atender às orientações de Deus lhe garantiram a salvação quanto nossa prontidão de se comprometer com Jesus e tê-lO como Sumo Sacerdote (Hebreus 4:14-16; 8:1-2) e advogado (1 João 2:1-2) através da entrega pelo batismo (Marcos 16:16) garantirá nossa salvação.

Precisamos perseverar na fidelidade ao Deus da aliança quando o mundo todo estará aliado à besta e a sua imagem (Apocalipse 13:1-18; 14:6-12).

Em Gênesis 7:23 encontramos a teologia embrionária do remanescente: “Só restaram Noé e aqueles que com ele estavam na arca”. São estes que começaram na “terra nova” em Gênesis 9. Apenas um remanescente fiel entrará na “Nova Terra” oficial (Apocalipse 21:6-8; 22:3-4); os que vivem de maneira santa e piedosa viverão onde habita a justiça (2 Pedro 3:10-13).

Aprendamos a andar com Deus aqui na Terra para andarmos com Ele lá no Céu! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 21/1/2022

 SENHOR SANTO, purifica minha mente meu coração. Apaga dos meus desejos o mal mundano que vejo ao meu redor. Ajuda-me a buscar a alegria eterna em vez do prazer momentâneo. Por favor, ajuda-me a manter meus olhos fixos em Jesus, Aquele que não tem pecados e morreu por mim. Ajuda-me a ser como Ele é. No nome de Jesus eu oro. Amém.

📖 Salmos 24:3 Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? 4 O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem faz juramentos com a intenção de enganar.

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Não Mais Traumas

 A SÓS COM JESUS

21 de janeiro

     Não Mais Traumas

    Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe, e me obrigue a não seguir-te; porque aonde quer que fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Rute 1:16. 

   Rute, a moabita, é registrada na Bíblia como parte da árvore genealógica de Jesus. Na vida de Rute não achamos nada de errado. Mas a sua origem era vergonhosa, era descendente da família de Moabe. Quem foi Moabe? Viajemos por um momento a Sodoma e Gomorra. Estas cidades impenitentes seriam destruídas e segundo o conselho divino, Ló, a esposa e as duas filhas fugiram para os montes. A Bíblia relata que no caminho a esposa de Ló voltou os olhos para a cidade e foi transformada numa estátua de sal. Ló e as filhas esconderam-se numa cova, enquanto o fogo consumia Sodoma. 

   Quando os juízos de Deus passaram, aconteceu um dos capítulos vergonhosos da humanidade. As filhas de Ló, achando que todos os homens do mundo tinham morrido e que elas não teriam descendência, embebedaram o pai e cometeram incesto com ele. O fruto desse relacionamento ilícito foi Moabe, que deu posteriormente origem aos moabitas, uma nação pagã e idólatra. 

   Rute foi a típica mulher que tinha vergonha de sua origem. Isso, sem dúvida, deixara marcas em sua vida. Haviam traumas e complexos dos quais não podia se libertar. Mas um dia foi alcançada pelo evangelho eterno e teve que fazer uma decisão que definiria o rumo de sua vida. De um lado estava a terra de Moabe, com as suas tradições, sua idolatria e promiscuidade. De outro, uma terra desconhecida para onde Deus queria levá-la. Tudo aquilo que é novo sempre provoca temor, mas ela sentia a voz de Deus chamando-a e obedeceu. Olhou para sua sogra Noemi e disse: “teu povo é meu povo, o teu Deus é o meu Deus.” 

   Nunca se arrependeu da decisão que tomara. Naquele dia a vergonha de sua origem chegou ao fim. Nunca mais foi atormentada pelos traumas da origem incestuosa de seus antepassados. Mais tarde casou com Boaz e hoje, quando revisamos a árvore genealógica de Jesus, podemos encontrar o nome daquela mulher. 

   Qual é a sua origem? Incomoda-o isso de alguma forma? Sentiu alguma: Vez vergonha do lugar onde nasceu ou do pai que o gerou? Vá a Jesus. Você continuará com o mesmo nome, com a mesma origem, mas nada o incomodará mais, porque Jesus chega na vida de uma pessoa trazendo liberdade.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Terminado o Dilúvio - Gênesis 8

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Gênesis 8

Comentário Pr Heber Toth Armí

GÊNESIS 8 – Noé prezou por sua família. Sua família se salvou na arca cheia de animais com seus aromas e ruídos. Apesar das inúmeras dificuldades, limitações, e atividades incessantes na arca, ainda era melhor estar dentro dela do que fora dela. Assim é também a igreja. Precisamos dela com todos os seus inúmeros defeitos e problemas.

Precisamos prezar pela família. Em Gênesis 6, a maré da maldade se multiplicou pelos casamentos mistos, filhos de Deus casando-se com filhas dos homens. Visando o cumprimento de Gênesis 3:15 Deus preserva a família de Noé. Essa mensagem deveria ficar clara aos israelitas que amassavam barro para fazer tijolos no Império Egípcio. O povo escravo era herdeiro da promessa, para esse ponto apontava cada página de Gênesis.

Assim, nas entrelinhas, notamos um grande conflito entre o bem e o mal, entre Deus e Satanás. Ambos trabalham com a família. Satanás intenta perverter a família, enquanto Deus faz de tudo para preservá-la, sabendo que sem família, o caos toma conta! Precisamos cooperar com Deus! Inclusive as famílias de animais foram prezadas por Deus, até com os animais se percebe o quanto a família é de suma importância. 

Terminado o Dilúvio, e abaixado as águas, Noé e sua família saem da Arca em terra seca com as famílias de animais. Imagino Noé comparando a terra com o que ela era antes do dilúvio. “Mal se consegue investigar como eram a terra, o mar, a atmosfera, a cultura, etc. antes do dilúvio” afirma Alexander vom Stein.

Ficou tudo diferente, menos o amor de Deus pela humanidade.  Em Gênesis 8:1, “Deus lembrou-se de Noé...” não indica que havia esquecido, revela que Ele estava atento. Após Noé perceber evidências de terra seca, esperou em Deus; “então Deus disse a Noé: ‘Saia da arca, você e sua mulher, seus filhos e as mulheres deles...”. Depois de sair, “Noé construiu um altar dedicado ao Senhor... o Senhor sentiu o aroma” e fez uma promessa nunca mais destruir a terra com água.

É lindo o relacionamento que Deus deseja ter com os humanos. Deus almeja que nossa família dependa dEle em cada detalhe, assim como a família de Noé dependia.

Coloque tua família nas mãos de Deus, é a melhor coisa a fazer! Busquemos reavivamento familiar! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 20/1/2022

DEUS MEU, dispo-me do meu egoísmo, do meu orgulho, do meu medo e os coloco do altar.  Por favor, tira essas coisas de mim, para que meu casamento e minha casa sejam puros e fortes. Dá-me mansidão, bondade, paciência e amor no lugar dessas coisas. E, por favor, dá-me fé e coragem para defender minha família contra  as perigosas artimanhas de Satanás. Em nome de Cristo. Amém.

📖 Efésios 5:28 - Assim também o marido deve amar a sua esposa como ama o próprio corpo. Quem ama a esposa ama a si mesmo.

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

O Preço do Pecado

 A SÓS COM JESUS

20 de janeiro

      O Preço do Pecado

    Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve. Salmo 51:7. 

   No início sentia-se chateada pela pressão que o rei fazia com olhares e declarações de duplo sentido. Não aceitava sequer a idéia de ser infiel a seu marido. Mas precisava ser gentil com o rei. Afinal de contas, seu esposo era um dos principais comandantes do exército de Davi. 

   Com o correr do tempo a pressão não lhe pareceu já tão detestável. Sentiu-se lisonjeada por despertar aqueles sentimentos no rei. Depois passou a gostar daquela situação e finalmente adulterou. 

   Quando acordou para a realidade do seu pecado, tentou justificar tudo para si própria. Inconscientemente jogou toda a culpa no rei. “O que podia fazer”, pensava, “se ele tem todo o poder? Fui apenas uma vítima, tinha que ceder, o emprego de meu marido estava em jogo.” Fosse como fosse, o coração doía. Muito mais ainda quando começou a ver as consequências de seu pecado. Seu esposo foi assassinado no cumprimento do dever. Ficou grávida do rei e a criança nasceu enferma. Cada vez que contemplava o sofrimento de seu filho, a consciência lhe gritava: “Você é culpada, é você quem deveria estar sofrendo, é você quem deveria ter morrido.” 

   Um dia, parou de justificar seu erro. Caiu de joelhos na solidão da noite e reconheceu como Davi: “Sou a única culpada, não fui vítima, aceitei voluntariamente. Tudo mais é pretexto.” Aí, ela renasceu. Levantou-se das cinzas. Sentiu-se perdoada. A consciência parou de atormentá-la e foi a feliz mãe de Salomão, o rei sucessor. 

   Bate-Seba é o típico caso das pessoas “pressionadas” pelo chefe. Daquelas que têm que fazer concessões para conservar o emprego ou a posição, ou para subir na carreira da vida. Mas a história daquela mulher nos confirma a idéia bíblica de que para ter paz no coração, o pecado não precisa ser explicado nem justificado. Precisa apenas ser confessado e perdoado. 

   Pena que às vezes, na vida, é preciso passar noites e noites de insônia. É preciso desfilar pelos consultórios de psicanalistas e tomar muitos comprimidos para entender que não existe paz sem perdão, nem felicidade plena sem acerto de contas com Deus e a própria consciência.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

O Dilúvio - Gênesis 7

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Gênesis 7

Comentário Pr Heber Toth Armí

GÊNESIS 7 – O Dilúvio foi um grande e impactante marco para a história não apenas da humanidade, mas do próprio planeta e também do Universo. Foi a primeira vez que Deus precisou agir de forma estranha ao Seu gracioso caráter (Isaías 28:21).

Deus não quer que ninguém pereça (2 Pedro 3:9). Entretanto, para não perder tudo, Ele precisa tomar atitudes radicais de vez em quando. Até mesmo nós fazemos isso: quando um saco de laranja apodrece, tiramos as boas e jogamos fora as podres junto com a embalagem. 

Apesar de podridão moral, espiritual e social na sociedade de Noé, “durante o tempo da construção da Arca, os homens puderam ser alertados sobre o juízo iminente. Apesar disso, somente Noé e sua família foram salvos. ‘... quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através das águas’ (1Pd 3:20)”, comentou Alexander vom Stei, e então acrescentou:

“O relato do dilúvio é, em primeiro lugar, um relato histórico que narra um acontecimento verídico. Além disso, ele contém muita tipologia. A situação dos seres humanos antes do juízo guarda semelhanças com o período imediatamente anterior ao juízo futuro: ‘Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos’ (Lc 17:27,27)”.

A profecia alega que no tempo do fim, o Dilúvio não seria visto como acontecimento histórico; tal alegação é a base para a rejeição do juízo final e do retorno de Jesus (2 Pedro 3:3-12). Nossa época caracteriza-se por debochados que zombam dos que alegam crer no Dilúvio e na promessa do advento de Cristo. Estamos no fim!

Ao ler atentamente Gênesis 7 nota-se que é um relato histórico, não alegórico. Foi um cataclismo geral, uma catástrofe descomunal. O único lugar de refúgio era a Arca que levou 120 anos para ficar pronta. Foram 120 anos de graça, até fechar a porta da arca.

Fico aqui pensando... quanto tempo de graça Deus está nos concedendo para nos preparar antes do retorno de Cristo. Não sejamos indiferentes, apáticos... estejamos dispostos como Noé... Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Vamos Orar?

 🛐Vamos Orar?

DIA 19/1/2022

MEU MARAVILHOSO PAI, anseio pelo dia em que contemplarei a magnífica face de Jesus, meu senhor. Não consigo imaginar a emoção de estar em sua imponente presença, sem nenhuma barreira mais entre nós. Sonho em cantar Seus gloriosos louvores por toda eternidade. Obrigado por me salvares por meio de Tua graça e do sangue de Jesus. Amém.

📖 Provérbios 14:32 O ímpio é derrubado pela sua maldade, mas o justo, até na morte tem esperança.

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Bem-Vindo à Família de Deus

 A SÓS COM JESUS

19 de janeiro

      Bem-Vindo à Família de Deus

     Pois ouviste, ó Deus, os meus votos, e me deste a herança dos que temem o Teu nome. Salmo 61:5.

   Mais de quinze mil pessoas lotavam o ginásio esportivo “Gigantinho” de Porto Alegre. Antes de começar a reunião, aproximou-se de mim um jovem de olhos verdes e casaco de couro cinza. 

    - Lembra-se de mim? — perguntou. Respondi que não. 

   - Nem podia. Há cinco anos, quando o senhor esteve aqui pela última vez, eu era um mendigo, vestindo roupa suja, cheirando mal e dormindo como qualquer animal, na rua. Naquela ocasião, entrei neste lugar porque os portões estavam abertos e porque fazia frio lá fora. 

   - Driblei os seguranças — continuou ele — e consegui chegar até Sonete. Ela me deu a mão, não sentiu nojo de mim, me deu atenção, olhou para meu rosto e não para minhas roupas. Aquilo bateu fundo aqui em meu coração. Existia neste mundo gente que podia me aceitar do jeito que era. Senti que Deus me estendia a mão e comecei a acreditar que poderia sair daquela situação. Era um pobre viciado em drogas, um alcoólatra inveterado, tinha perdido a família, os amigos e jogado meu futuro no lixo. Mas Jesus me achou e me resgatou. Olhe para mim, agora tudo é diferente. As coisas mudaram por completo. 

   Depois Mauro Luiz falou-me de suas lutas, da maneira como testifica do amor de Jesus no circo onde hoje trabalha como palhaço. Naquela noite, tive a alegria de apresentá-lo a milhares de pessoas que lotavam o “Gigantinho”, como um dos testemunhos vivos do poder transformador de Deus. 

   Isso é a maravilha do evangelho. Deus busca o homem, aceita-o como é, com seus traumas, complexos e deformações de caráter. Recebe-o com seu passado tormentoso, mas o enxerga como Ele sabe que um dia o homem chegará a ser pelo Seu poder transformador. Ninguém neste mundo precisa viver angustiado pensando que para ele não existe solução. Houve solução para milhares de vidas que num momento de desespero correram a refugiar-se nos braços de Jesus. Em Seu amor Ele toma Seu filho como uma pedra bruta e o vai trabalhando até tirar dessa pedra um diamante capaz de refletir a glória divina. 

   Faça hoje, desse maravilhoso Jesus, seu companheiro em todas as atividades que tiver diante de si!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Chamado de Deus a Noé - Gênesis 6

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Gênesis 6

Comentário Pr Heber Toth Armí

GÊNESIS 6 – Embora houvesse separação entre duas linhagens vistas até agora em Gênesis, a linhagem do bem e a do mal, neste capítulo acontece um sincretismo entre elas. A religião começa a tornar-se híbrida.

No início do capítulo, explica como o sincretismo religioso acontece: Através de casamentos mistos. Jugo desigual (2 Coríntios 6:14-15). Sendo a família a base da moralidade, Satanás foi criterioso ao atingi-la; o mesmo está fazendo hoje. O texto sagrado nos revela o caminho da mornidão espiritual e do sincretismo religioso. Fique alerta!

O mal avançou tanto que pesou no coração de Deus; o arrependimento de Deus nesse texto implica tristeza, não apenas pelo pecado, mas principalmente porque deveria tomar atitude muito radical para frear a forte maré da maldade; a qual se agigantava para engolir tudo e a todos, visando impedir a profecia de Gênesis 3:15.

Na introdução ao livro de Gênesis na Bíblia do Discípulo, contém afirmação interessante que vale destacá-la no estudo deste capítulo. A nota diz que “o livro de Gênesis tem importância doutrinária especial. Ele explica a entrada do pecado no mundo e os princípios do plano redentor de Deus. Desde o início, a justificação pela fé aparece como a ÚNICA maneira de ser salvo”.

Nisso consiste o chamado de Deus a Noé (Gênesis 6:8). A graça de Deus percorre cada página de nossa história de desgraça. O amor de Deus está presente no cuidado de cada detalhe neste mundo corrompido. Deus conhece cada pessoa, e sabia que podia contar com Noé. 

Noé era diferenciado, andava com Deus, consequentemente era “justo e íntegro entre o povo de sua época” (Gênesis 6:9). Ao receber instruções divinas sobre o que iria acontecer e o que deveria fazer, “fez tudo exatamente como Deus lhe tinha ordenado” (Gênesis 6:22).

Deus conhece e cuida dos que andam com Ele. Pedro diz que Deus “não poupou o mundo antigo quando trouxe o Dilúvio sobre aquele povo ímpio, mas preservou Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas” (1 Pedro 2:5).

Deus não faz nada sem avisar (Amós 3:7). Antes da segunda vinda de Cristo, o evangelho “será pregado a todo o mundo”, só “então, virá o fim” (Mateus 24:14). Prepare-se!

Ande com Deus para que Ele possa contar contigo em Seus planos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

É Jesus que Dá Valor às Pessoas

 A SÓS COM JESUS

18 de janeiro

   É Jesus que Dá Valor às Pessoas

     A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos. Ageu 2:9.

   A inauguração do templo de Salomão foi coroada pela glória de Deus enchendo a casa toda e pelo fogo consumindo o holocausto do sacrifício. Anos depois, quando o segundo templo foi inaugurado, “nenhuma nuvem de glória; foi vista inundar o Santuário recém-erigido. Nenhum fogo desceu do para consumir o sacrifício sobre o seu altar”. — Profetas e Reis, pág. 597. 

   Em que sentido então, segundo o profeta Ageu, a glória da última casa ria maior do que a da primeira? O próprio profeta nos dá a resposta: “Neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos”. Alguém viria anos mais tarde e diria aos homens: “A Minha paz vos deixo, a Minha paz vos dou.” 

   A glória do templo não dependeria do brilho de suas luzes, nem da riqueza do seu acabamento. Tudo isso é passageiro. Isso tudo não passa de glória terrena e efêmera. Cristo seria a diferença. Ele, pessoalmente encheria de glória aquele templo, e o que Ele está querendo nos dizer esta manhã é que não importa quão simples e humilde possa ser uma pessoa, não importa quão rejeitado e menosprezado possa alguém se sentir, Jesus pode encher de glória a casa pela presença de Seu Espírito Santo. 

   Nós, seres humanos, geralmente damos muita importância às coisas que se vêem. Medimos o êxito ou fracasso por números e estatísticas. Julgamos à glória pelo brilho. Com Deus as coisas são diferentes. Ele julga as pessoas pela comunhão que elas mantêm com a fonte de toda verdadeira glória, que é Jesus. Não importa a aparência, nem o grau de instrução, nem a raça, nem à posição social. 

   Você tem certeza de que Jesus habita em seu coração na pessoa de Seu Espírito Santo? É Ele que santifica a vida e “enche de glória o Templo?” Sus presença transforma uma simples construção de tijolo e cimento no Santo Templo de Deus. Sua presença também pode transformar um simples corpo humano no Santo Templo do Espírito Santo.

   Vá hoje pela vida com um sentimento de gratidão a Deus porque Sua presença e companhia fazem de você uma pessoa especial. Enfrente as lutas deste dia sabendo que você, sob o controle do Espírito de Deus, pode ser invencível e a glória divina será vista pelos homens na simplicidade do se! olhar e na pureza de suas palavras.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Caim e Sete

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Gênesis 5

Comentário Pr Heber Toth Armí

GÊNESIS 5 – O capítulo anterior revelou a existência de duas linhagens: A de Caim e a de Sete. O ato satânico de Caim que parecia o fim do bem foi revertido com o nascimento de Sete.

Provavelmente, Caim casou-se com uma de suas irmãs, Adão e Eva tiveram dezenas de filhos e filhas (Gênesis 5:4). O sinal que Deus colocara em Caim visava protegê-lo da morte de quem quer o encontrasse; graciosamente preservado com vida, ele gerou Enoque. De sua linhagem surgiu o pecado da poligamia e desenvolveu-se a violência e a vingança.

Visando preencher o vazio que cabe somente a Deus, a família de Caim criou várias atividades. Assim surgiu o desenvolvimento cultural, político e econômico. Os primeiros construtores, músicos e fazendeiros surgiram ao procurarem sentido na vida sem Deus; sentido este que só existe quando Deus está no centro da existência (Gênesis 4:17-27).

Da família de Sete surgem aqueles que, em contraste com aqueles que buscam sentido nas coisas materialistas e ilusórias deste mundo, descobrem a verdadeira satisfação do coração no ato de invocar o nome do Senhor (Gênesis 4:25-26).

No capítulo 5 continua a estratégia divina de restaurar o estrago operado pelo pecado. Os seres humanos foram criados à imagem e semelhança de Deus para relacionar-se com Ele. Foram abençoados por Ele, e não será o pecado que vai arruinar para sempre as nobres intenções de Deus.

Deus deixa de lado a linhagem de Caim e foca na linhagem de Sete. O que importa para Deus não são os bens materiais, fama, sucesso e prosperidade neste mundo, mas buscar a Sua presença. Ele almeja nosso relacionamento que passou por uma ruptura com a entrada do pecado.

Enfim, a genealogia de Caim termina em maldição, a de Sete apresenta a progressão da promessa messiânica. Ambas as genealogias possuem nomes iguais, Enoque e Lameque (Gênesis 4:17-18; 5:21-25), embora o caráter deles sejam contrastantes. Enoque, sétimo da linhagem de Sete, anda com Deus; já Lameque, sétimo da linhagem de Caim, é bígamo, vingativo, assassino e violento. “A linhagem de Caim leva ao juízo; a linhagem de Sete, à Salvação” (Bruce K. Waltke).

No tempo do fim, duas gerações contrastantes existirão: Uma apegada ao pecado, outra apegada ao Salvador do pecado! Qual é tua escolha? – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌