Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Exultaremos na Sua Salvação?

 A SÓS COM JESUS

28 de janeiro

      Exultaremos na Sua Salvação?

    Naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos: na Sua salvação exultaremos e nos alegraremos. Isaías 25:9.

   Alguma vez você já pensou como é que quando Jesus retornar, “nós exultaremos e nos alegraremos na Sua salvação” se não aprendemos a desfrutar de Sua presença nesta vida? A vida do cristão não pode ser uma vida de medo, de incertezas e de dúvidas. O cristão não pode andar na vida “pisando em ovos” com medo de quebrá-los, não pode viver na ansiedade permanente de estar ou não fazendo a vontade de Deus. Sua vida tem que ser uma vida de paz, de descanso em Cristo e de obediência natural a Seus mandamentos. 

   A vida cristã tem que ser uma vida de comunhão, um relacionamento de amor. Temos que desfrutar o companheirismo de Jesus cada dia e esperar com ansiedade o dia de Sua vinda em glória e majestade. 

   Naquele grande dia haverá dois únicos grupos: aqueles que correrão às rochas e montes e clamarão: “Sepultai-nos e escondei-nos do rosto dAquele que está sentado sobre o trono e da ira do Cordeiro.” Estes serão os que não tiveram em conta a Deus para nada; viveram uma vida libertina, deram rédeas soltas a seus apetites e inclinações, não foram lavados no sangue do Cordeiro e agora, no grande dia não podem resistir à Sua presença. Mas neste grupo também estará outro tipo de pessoas: aquelas que buscaram a Deus por medo, O aceitaram por medo, viveram um cristianismo de medo, que os levou em momentos críticos a obedecer, e quando O perigo passou, continuaram vivendo uma vida de desobediência. 

   Estes não se regozijavam no companheirismo de Jesus, viveram simplesmente para a Igreja, para os pais, para os homens. Sua imagem era tudo que importava. Viveram em função da aparência, e agora, ao chegar o grande dia, são também consumidos pelo medo. 

   O segundo grupo de pessoas, é dos que foram a Jesus como estavam. Entenderam o amor de Cristo e O buscaram arrependidos. Foram lavados no sangue do Cordeiro e viveram com Ele a mais linda história de amor. 

   Quando Jesus aparecer em glória e majestade e a Natureza toda tremer e os elementos da terra forem decompostos, estes levantarão os braços e dirão: “Eis aqui o nosso Deus, nós O temos esperado e Ele nos salvará.” A vida eterna para estes será a prolongação definitiva do companheirismo que aprenderam a cultivar com Cristo na Terra. Faça deste dia um dia de companheirismo com Jesus. Conserve um cântico no coração. Tenha certeza de Sua presença a seu lado e prepare-se para desfrutar essa comunhão pessoal com Ele na eternidade.

MINISTÉRIO  BULLÓN - MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário