Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2022

Amor Incompreendido

 A SÓS COM JESUS

30 de janeiro

Amor Incompreendido

Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.

Quando o capitão Luís Cassis, professor de vôo da Escola Boliviana da Aviação, descobriu que sua esposa tinha sido batizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia, ficou completamente irado. Não podia admitir que, tendo ambos nascido numa igreja tradicional, e tendo selado seu compromisso matrimonial na mesma Igreja, agora sua esposa, sem seu consentimento, decidira mudar de religião. 

A perseguição que o Capitão Cassis iniciou contra sua esposa e contra à igreja foi implacável. Ele dizia que “odiava os adventistas, queria vê-los todos mortos”. 

Certo dia o pastor da Igreja de sua esposa, estava no hospital à beira da morte. Precisavam urgentemente de um tipo de sangue que ninguém tinha por ali. A esposa então lembrou: “É o tipo de sangue do meu marido.” Foram até ele: “Precisamos que o senhor doe sangue para o pastor da igreja de sua esposa”, disseram-lhe. 

“Quero mais é que morra esse homem”, foi a primeira resposta de seu coração, mas seu senso de humanidade, de solidariedade e de amor foi maior do que seu ódio. Fez a doação. 

Depois, sentiu-se mal por isso. Sentiu como se tivesse sido derrotado, até que alguém lhe disse: “O amor de Cristo foi provado em que, sendo Seus inimigos, Cristo morreu por nós. Não fique triste, porque essa atitude maravilhosa que o senhor teve só pode ter sido inspirada por Jesus.” 

Pouco tempo atrás dirigi uma campanha evangelística em La Paz e aquele capitão foi um dos primeiros a aceitar o convite de unir-se à Igreja Adventista através do batismo. 

Quem pode compreender a imensidão do amor de Jesus? Odiado, caçoado, ferido, crucificado lá na Cruz do Calvário, Ele olha para o ser humano e diz: “Filho, você pode pensar que não existo, que este assunto de cristianismo não passa de pura tolice, você pode até ter raiva de Mim porque acha que Eu trouxe problemas à sua família, mas Eu amo você, Eu morro aqui por você porque você é a coisa mais linda que tenho neste mundo.” 

 Como resistir a semelhante amor? 

 Você pode hoje abrir o coração a Jesus e dizer: “Senhor, aceito Teu sacrifício por mim.” Que Deus o abençoe neste novo dia de atividades que tem diante de si.

MINISTÉRIO  BULLÓN - MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário