Páginas

domingo, 29 de outubro de 2023

A paciência e seus limites

 Bom dia

29 de outubro
Leia 1Coríntios 5: 9-13 e reflita

A paciência e seus limites

Vocês não devem se associar a alguém que afirma ser irmão mas vivem em imoralidade sexual, ou é avarento, ou adora ídolos, ou insulta as pessoas, ou é bêbado ou explora os outros. 1 Coríntios 5:11

Ser paciente com alguém não é deixar que a pessoa continue a fazer algo importuno ou perigoso para ela ou para outros. Não é saudável permitir que a pessoa continue a fazer mal a si mesma, a outros e a nós. Não devemos permitir nenhuma forma de abuso físico, verbal, mental ou emocional.  Isso não é amor nem paciência. Nesse caso, afastar-se da pessoa não é ser impaciente; é ser sábio.

Como reconhecer o limite quando alguém continua a viver no erro, no pecado ou na rebeldia? Quando dizer "basta" a uma pessoa que insiste em pular de um penhasco e você não quer presenciar essa cena, fazer parte dela, nem pular junto? Quando sua paciência se torna conivente com o erro no qual a pessoa está vivendo?

Você só saberá resposta correta para cada uma dessas perguntas se ouvir a orientação do Espírito Santo. Ele mostrará quando seu amor deve ser firme.

Às vezes, o ato mais carinhoso que se pode fazer por alguém é orar para que ele caia nas mãos do Deus vivo e tenha um grande despertamento. Algumas pessoas só recorrem a Deus depois de receber uma dura lição. Você pode amá-las orando para que isso aconteça e, ao mesmo tempo, orando para que o inimigo não as destrua nesse ínterim isso também é amor.

🛐 Senhor, dá-me sabedoria para entender os limites da paciência e mostra-me quando o meu amor deve ser firme e assertivo.

Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 29 de outubro .
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário