Páginas

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Vigiar e orar

 Bom dia

17 de julho
Mateus 26:36-46

Vigiar e orar

Vigiem e orem para que não cedam à tentação, pois o espírito está disposto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41

Mesmo que em nosso espírito tenhamos o forte desejo de fazer a coisa certa, aquilo que agrada a Deus, se não formos guiadas pelo Espírito Santo todos os dias e fortalecidas por ele, acabaremos, mais cedo ou mais tarde cedendo a nossa natureza fraca e pecaminosa.

Uma parte da oração que Jesus ensinou diz "E não nos deixeis cair em tentação" (Lc.11:4). Isso não significa que Deus colocará as tentações em nosso caminho a não ser que oremos pedindo que ele não faça. Jesus está dizendo que Deus sabe onde o inimigo armou ou deseja armar uma cilada de tentação para você, e que você está orando para que ele a afaste dessa armadilha. Não temos ideia de quão importante e profunda é essa oração para nossa vida.

Vigiar é estar consciente de que os ataques do inimigo são reais e podem assumir formas difíceis de identificar. Orar é estar consciente de que você jamais será capaz de resistir a esses ataques com sua própria astúcia e com seu próprio poder. Você depende inteiramente de Deus para obter vitória, mesmo em coisas que parecem ter pouca importância. Deus conhece o futuro e as implicações de nossas escolhas, por isso precisamos da direção dele.

🛐 Senhor, quando me vires caminhando para uma armadilha do inimigo, afasta-me dela e guia-me na direção correta. Ajuda-me a permanecer vigilante, orando sem cessar, confiante em teu poder.

Fonte! Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 17 de julho
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário