Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Jejum agradável a Deus

Jejum agradável a Deus


De que adianta jejuar, se continuam a brigar e discutir? Com esse tipo de jejum, não ouvirei suas orações. Isaías 58:4


Na Bíblia, as pessoas jejuavam e oravam antes de tomar decisões importantes. Os apóstolos operaram sinais e maravilhas enquanto a igreja jejuava e orava.

Os discípulos de Jesus estavam determinados a fazer da oração e do ensinamento da palavra uma prioridade (At. 6:4). Essa também deve ser a nossa prioridade. Mas nossa oração pode aumentar em poder quando também jejuamos. Or jejum é uma arma poderosa para derrubar as fortalezas do inimigo.

O jejum deve vir acompanhado de uma atitude correta do coração. Não se trata de jejuar para obter algo para si, mas sim para declarar total dependência de Deus e confiança nele. Leia Isaías 58: 6-14 e veja que tipo de jejum agrada ao Senhor. Essa passagem a inspirará e a encorajará.

Além de abster-se de alimentos por período curtos (uma refeição que seja), você também pode jejuar de outras coisas (entretenimentos, internet, redes sociais), a fim de demonstrar  maior comprometimento com Deus e criar espaço para ouvir a voz dele.

Peça a Deus que Ele mostre como jejuar de modo agradável a ele.

🛐 Senhor, preciso de sabedoria para jejuar corretamente, não apenas como um ritual ou tentativa de obter algo, mas como expressão de meu profundo amor por ti e total confiança em tua provisão. Mostra-me como agradar-te por meio dessa disciplina espiritual. ...

Fonte! Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 4 de maio
@moracao #bomdia‌‌

Nenhum comentário:

Postar um comentário