Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Uma Canção Mais Bela

 MEDITAÇÃO A SÓS COM JESUS

19 de dezembro

      Uma Canção Mais Bela

    Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus meu Senhor; por amor do qual, perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo.” Filipenses 3:8.

   Os antigos gregos ilustraram em sua mitologia, talvez sem perceber, a maneira maravilhosa como os cristãos podem ser vitoriosos sobre o pecado. A mitologia grega dizia que as sereias atraíam os marinheiros com suas canções, e quando estes se aproximavam das praias para ouvir melhor a enfeitiçante música, batiam o barco contra as rochas e morriam. Muitos tentaram passar por aquele lugar encantado, apelando a incontáveis recursos. Uns tampavam os ouvidos com cera para não ouvir a música das sereias; outros amarravam-se ao mastro para não direcionar o barco rumo à praia. Mas, houve um marinheiro que levou a bordo Orfeu, o divino músico, que cantou e tocou harpa tão maravilhosamente que as vozes sedutoras das sereias foram superadas por uma canção mais bela.

   Existem três maneiras de resistir à tentação. A primeira é “tampar os ouvidos com cera”, enfrentar a tentação contando até 100, ou fechando os olhos ou marcando três minutos no relógio. (Dizem que a tentação chega ao clímax de sua intensidade em três minutos e depois diminui.)

   A outra maneira é amarrar-se ao mastro dos princípios, com promessas e decisões que quase nunca se cumprem. Quando chega o momento da tentação, não há nada que nos detenha e partimos para a terra da solidão e do desespero.

   A única saída, o único método que realmente vale, é levar uma “canção mais bela” a bordo. Temos que levar a bordo da vida algo tão divinamente doce, que as notas do pecado pareçam sem harmonia nem beleza. Em outras palavras, temos que apaixonar-nos por Alguém tão formoso, que o pecado, diante dEle, não passe de lixo repugnante.

   Na vida de uma pessoa que nunca foi convertida, só existem as vozes das sereias, mas na vida de alguém que conheceu a Jesus, existe a música dos anjos. Nós seguimos a Jesus, não só porque não queremos continuar no pecado, mas também porque Ele é o único. Diante dEle, tudo o mais é nada. O pecado perde seu atrativo, não significa nada.

   “Pastor”, você pode estar pensando, “o senhor não está sendo um pouca teórico? É possível perder nesta vida o gosto pelo pecado?” Bom, quero que saiba que Jesus veio justamente para isso. Ele não veio só para nos perdoar é salvar das consequências do pecado, mas para nos livrar do poder que o pecado exerce em nós. São Paulo diz: “Por causa de quem considero tudo coma lixo.” Podemos ainda carregar a natureza pecaminosa dentro de nós, mas o pocado não mais tem domínio sobre os filhos de Deus.

   Mas para que Isto seja uma realidade em sua experiência, você tem que fazer de Jesus o centro de sua vida cotidiana.

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário