Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Salvos Para Servir

MEDITAÇÃO A SÓS COM JESUS


9 de dezembro

      Salvos Para Servir

    Tendo Jesus chegado à casa de Pedro, viu a sogra deste acamada e ardendo em febre. Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou à servi-Lo. Mateus 8:14 e 15.

   Qual é o propósito da salvação? Somos salvos por quê? No reino de Deus nada acontece por acaso. Tudo tem um sentido de ser.

   A experiência que Jesus teve na casa de Pedro, mostra claramente o sentido da salvação. A sogra de Pedro estava doente, mas Jesus entrou naquela casa e onde entra Jesus, entra a vida, porque Ele é a vida. O toque maravilhoso de Jesus levantou aquela senhora e o texto bíblico diz: “Tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-Lo.” Aquela mulher estava “de cama e com febre”. Era uma vida improdutiva, uma vida sofrida, uma vida cansada. Mas a presença de Jesus marcou a diferença. “Levanto-se e O servia.” Foi salva para servir. Foi curada para produzir. Não era o sentido do dever que a levava ao serviço; era o amor que sentia por ter experimentado em sua própria vida a misericórdia divina.

   Aqui está a resposta de Deus para uma vida improdutiva. Podemos passar a vida toda “de cama e com febre”, lamentando-nos e queixando-nos de dor. Mas quando Jesus chega, vem trazendo não somente a cura, mas o propósito sublime da vida, que é o serviço. 

   Não se pode esperar serviço de um doente, prostrado na cama. É preciso primeiro levá-lo à fonte da vida e da saúde, que é Jesus. Igreja nenhuma poderá levar seus membros ao cumprimento da missão se primeiro não os levar a entender a beleza do evangelho. O serviço é um resultado natural da salvação. Levar uma pessoa, que não experimentou a salvação em sua própria vida, ao serviço, é atormentá-la com o fardo pesado da obrigação. Mas quando a pessoa banhou-se no sangue do Cordeiro e foi vestida pelas vestiduras brancas da justiça de Cristo, o serviço deixa de ser uma obrigação e se torna um privilégio.

   A sogra de Pedro “levantou-se e O servia”. Conheço centenas e centenas de pessoas que andavam perdidas no mundo de confusão e desespero, quando não conheciam a Jesus. Um dia, se encontraram com o Salvador. Experimentaram o perdão de um passado cheio de amarguras. Experimentaram a transformação que só Jesus é capaz de operar nas vidas. Acreditaram. Sentiram em sua própria vida o toque divino. Levantaram-se e hoje servem a Jesus com alegria.

   Nas grandes concentrações onde se reúnem milhares de pessoas para ouvir falar do poder transformador de Cristo, essas pessoas me procuram e me apresentam outras pessoas, dizendo: “Pastor, obrigado porque um dia conheci Jesus e agora está aqui um amigo que estou trazendo aos pés de Cristo.” É como uma bola de neve. Os seguidores de Jesus aumentam cada vez mais. Um a um vão buscando outras pessoas para contar-lhes as coisas maravilhosas que Jesus fez na vida deles. E você?
https://youtu.be/ZhbHGxQQpxQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário