Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2022

Quem Ama a Sua Vida Perdê-la-á

 MEDITAÇÃO A SÓS COM JESUS

3 de dezembro

      Quem Ama a Sua Vida Perdê-la-á

    Ora, entre os que subiram para adorar durante a festa, havia alguns gregos; estes, pois, se dirigiram a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e lhe rogaram: Senhor, queremos ver a Jesus. João 12:20 e 21.

   Era dia de festa em Jerusalém e Jesus fazia Sua entrada triunfal na cidade, dando apenas um vislumbre de Seu aspecto glorioso de Rei e Soberano. Entre os milhares de pessoas que vieram para a grande festa, estava um pequeno grupo de gregos, cansados de sua religião oca e sem sentido. Os gregos racionalizavam tudo8 Na vida deles não havia lugar para a fé. Deus tinha que ser levado ao laboratório e analisado sob a lente de um microscópio para poder ser aceito. Por isso, os deuses gregos tinham forma humana e se lhes atribuía paixões humanas. De outra forma, eles não conseguiriam acreditar.

   Deuses humanos não salvam, nem são capazes de preencher o vazio do coração. Aqueles gregos estavam cansados dos cultos pagãos oferecidos a deuses de barro. Lá no fundo do ser eles precisavam de algo superior, e quando ouviram falar de Jesus deixaram tudo e dirigiram-se a Jerusalém.

   O texto bíblico diz que eles procuraram a Filipe e lhe disseram: “Queremos ver a Jesus”. Este clamor dos gregos é mais sério do que imaginamos. Eles queriam ver a Jesus e tanto naquele tempo como hoje, quando as pessoas desejam ver a Jesus, procuram Seus discípulos. Nós, cristãos, somos o maior argumento que Jesus tem para provar aos seres humanos que o evangelho funciona transformando vidas. As pessoas que ainda não aceitaram a Jesus estão de olho em nossa vida para ver se há coerência entre o que pregamos e o que vivemos.

   Filipe e André levaram os gregos a Jesus e então Jesus mostrou para os aspirantes ao reino, o difícil caminho cristão. Jesus fala de morte, de sofrimento, de rejeição, de burlas. “Quem ama sua vida, perdê-la-á, e quem neste mundo despreza sua vida, guardá-la-á para a vida eterna”, verso 25.

   Está você desejoso de seguir a Jesus? Está a fim de conhecê-Lo e segui-lo porque longe dEle nada compensou? Já experimentou em sua vida a busca incessante do coração e finalmente encontrou Jesus em seu caminho é está disposto a deixar seu destino com Ele? Parabéns! Mas, lembre-se. Seguir a Jesus significa muitas vezes ser desprezado pelos amigos de outros tempos. Significa outras vezes rejeição por parte dos parentes. Você será Chamado de “louco”, “fanático”, “quadrado”, muitas portas se fecharão. O barquinho, em algum momento, dará a impressão de que vai afundar. Mas não se esqueça, você não será nem a primeira, nem a última pessoa a passar por tudo isso. Muitos decidiram. Muitos sofreram e hoje são vitoriosos em Cristo, e desfrutam a paz que só Jesus pode oferecer aos que correm a Seus braços e vivem com Ele uma vida de comunhão diária.

https://youtu.be/h1nJ46xata4
MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário