Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

 MEDITAÇÃO A SÓS COM JESUS

22 de dezembro

      Os Princípios no Coração

    Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já adulterou com ela. Mateus 5:27 e 28.

   Quando Deus criou Adão e Eva não precisou escrever mandamentos, porque os princípios de Sua Santa Lei estavam escritos no coração do primeiro casal. Ao entrar o   pecado, esses maravilhosos princípios começaram a perder a beleza e a nitidez que uma vez tiveram para nossos primeiros pais. Com o correr do tempo a tendência era esquecer. Durante o cativeiro do Egito, os filhos de Deus não viveram no nível de vida espiritual para o qual tinham sido criados. Foi, portanto, necessário que Deus escrevesse os eternos princípios de Sua lei com letras de fogo, em tábuas de pedra.

   A lei escrita foi entregue a Israel entre fogo, fumaça e trovões. Agora o povo de Deus tinha os mandamentos escritos, para que ninguém pudesse se desculpar alegando ignorância.

   Mas o tempo continuou passando e o ser humano começou a perder a clareza da lei escrita. O homem perdeu o sentido espiritual da mesma e passou a preocupar-se apenas com a observância exterior das palavras. Foi então necessário que Jesus, em pessoa, comentasse a Santa Lei. “Ouvistes que foi dito, não adulterarás”, disse Jesus. Aquele povo, perdendo a visão espiritual deste princípio, não praticava o adultério em si. Era até minucioso cumpridor da letra. Mas tinha a mente completamente poluída de adultério. Só que a letra escrita não falava nada de pensamentos. Era preciso, então, que Jesus comentasse e explicasse este princípio. “Eu, porém, vos digo: Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já adulterou com ela.”

   Você percebeu a história da lei ao longo do tempo? No início não havia lei escrita, porque os princípios estavam escritos no coração do homem.

   Depois foi necessário escrever esses princípios em tábuas de pedra, e mais tarde isso já não foi suficiente: foi preciso comentar esses princípios. Tudo por causa da rebeldia e do endurecimento do coração humano. Mas o ideal de Deus, o que Ele realmente quer, é tornar a escrever esses princípios no coração.

   Os verdadeiros filhos de Deus, aqueles que aprenderam a viver uma vida de permanente comunhão com Cristo obedecem, mas não porque existe uma lei escrita em tábuas de pedra. Não estão buscando a letra para ver qual é q mínimo que podem fazer ou deixar de fazer. Eles têm os princípios escritos no coração e se deleitam em fazer a vontade de Deus.

   O evangelho não libera ninguém da obediência, ao contrário, compromete-o pelo amor a viver uma vida de obediência, natural e autêntica, nascida de um coração transformado.

   Podemos ir hoje a Jesus e pedir que escreva Seus princípios em nosso coração?

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/eZZkVfZ43js

Nenhum comentário:

Postar um comentário