Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Fazer e Não Prometer

 MEDITAÇÃO A SÓS COM JESUS

13 de dezembro

      Fazer e Não Prometer

    Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram: O segundo. Declarou-lhes Jesus: Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus. Mateus 21:31.

   A parábola dos dois filhos apresenta dois tipos de pessoas, dois tipos de atitudes, dois tipos de posicionamento diante da salvação.

   O primeiro filho disse que iria, mas não foi. O segundo disse não, mas foi.

   Na história do povo de Deus houve uma ocasião em que princípios eternos da lei de Deus foram apresentados escritos em tábuas de pedra diante do povo, e este, sem relutância, exclamou: “Tudo o que o Senhor mandou, faremos.” Não passou muito tempo e o povo estava escravo de suas promessas não cumpridas, vítima de suas decisões de barro.

   Como trabalhar na vinha do Pai, como cumprir os elevados princípios de Sua lei, com nossos pobres esforços humanos? Como prometer e cumprir com a nossa pobre vontade pecaminosa, vítima passiva da natureza maligna que carregamos dentro de nós?

   “Devemos compreender nossa relação com Cristo. Ele deve habitar em nosso coração para que possamos manter diante de nós princípios puros, motivações elevadas e retidão moral. A nossa obra não consiste apenas em prometer, mas em cumprir.” — Comentário Bíblico Adventista, vol. V, pág. 1.072.

   Nenhum filho de Deus tem por que tremer diante do desafio de viver uma vida de integridade. Aliás, esse é o plano de Deus para a nossa vida. Devemos olhar alto, aspirar a excelência do caráter, mas em nenhum momento podemos depositar a confiança em nossa força de vontade ou domínio próprio. 

   Não é um assunto de palavras. E um assunto de fatos. Você pode dizer o quanto quiser acerca de sua confiança em Deus e no poder que vem dEle para uma vida vitoriosa, mas se não passar diariamente tempo a sós com Jesus e se não aprender a relacionar tudo que fizer ao longo do dia com Jesus, então você está confiando em suas próprias forças. Você está dizendo: “Farei”, “Irei”, “Cumprirei”. E essas promessas todas, sem uma vida de comunhão com Cristo são promessas de areia que a água do mar apaga em poucos minutos.

   O Senhor Jesus, no verso de hoje, menciona os publicanos e as meretrizes Como aqueles que receberam mais facilmente o plano da salvação. Sabe por quê? Porque era gente cansada de cair e cair. Ninguém mais acreditava neles. Todo mundo os rejeitava. Eles não tinham confiança em suas próprias forças nem em sua conduta moral correta, porque nem mesmo as tinham, Por isso, quando Jesus disse: “Vinde a Mim os cansados e sobrecarregados”, eles correram. Essa era a única chance de salvação que eles tinham, e não a desperdiçaram!

   Você sente que precisa de Jesus? Sente-se cansado de prometer e prometer? Vá com Ele hoje e seja vitorioso.
MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário