Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Tições Estranhos, Não!

 MEDITAÇÃO A SÓS COM JESUS

29 de novembro

      Tições Estranhos, Não!

    Quem há entre vós que tema ao Senhor, e ouça a voz do Seu Servo que andou em trevas sem nenhuma luz, e ainda assim confiou em o nome do Senhor e se firmou sobre o seu Deus? Isaías 50:10.

   O ministério é uma escola, como a vida, onde você nunca termina de aprender. Deparamo-nos com tantas circunstâncias, com tantas atitudes, que quando já pensávamos que tínhamos visto tudo, descobrimos que ainda não vimos nada.

   Como entender a atitude de um homem, que pregou a verdade bíblica e que foi usado por Deus para levar muitas pessoas ao conhecimento de Jesus, de repente publicar um livro contradizendo a vida, o evangelho e os princípios eternos de Deus estabelecidos para a proteção humana? O que acontece com um coração que se endurece a ponto de negar a existência de Deus e que gasta tempo e dinheiro para semear sua “nova luz” na mente das pessoas?

   Ellen G. White, falando deste tipo de pessoas diz: “As evidências que Deus tem dado não os convencem, porque cegaram seus próprios olhos ao escolher as trevas antes que a luz. Depois, eles próprios, dão origem a algo que chamam de luz e que o Senhor chama de tições, que eles mesmos acenderam e pelas quais dirigem seus passos!” — Comentário Bíblico Adventista, vol. IV, pág. 1.169.

   O verso de hoje apresenta a advertência de Deus: “Quem há entre vós que tema ao Senhor? Ouça ele a voz de Seu servo. Aquele que anda em trevas e não tem luz, confie no Senhor.”

   Mas no verso seguinte, encontramos os homens criando sua própria luz, acendendo seu próprio fogo, seguindo seus próprios caminhos.

   Quando Jesus esteve neste mundo, Ele foi muito claro ao dizer que para Juízo veio a este mundo, para que os que não vêem, vejam, e os que vêem, sejam cegados. “Eu, a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não permaneça em trevas. ... O que Me rejeitar e não receber Minhas palavras, tem quem o julgue; a palavra que falei, ela o julgará no dia do juízo”, João 12:46-48.

   “As palavras que o Senhor envia serão rejeitadas por muitos; mas as palavras que o homem possa falar serão recebidas como luz e verdade.” — Ibidem.

   Qual é a nossa única segurança? Quando João, no capítulo 12 de Apocalipse viu a igreja de Deus simbolizada por uma mulher pura, viu-a tendo a Lua debaixo de seus pés. A Lua sempre reflete o brilho do Sol. Onde está hoje refletida a glória de Jesus, onde encontramos Seus ensinamentos e Seus princípios? A verdadeira igreja terá que fundamentar sempre suas mensagens e suas doutrinas no firme fundamento que é a Bíblia.

   Embora os homens sempre estejam procurando coisas novas, nossa única segurança está nos velhos e eternos princípios do amor de Deus, contidos na Sua Palavra.
     
MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário