Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Seu Caráter Pode Ser Mudado!

A SÓS COM JESUS

2 de novembro

      Seu Caráter Pode Ser Mudado!


    Darei na Minha casa e dentro dos Meus muros um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará. Isaías 56:5.


   A promessa do verso de hoje foi feita aos eunucos, que não tinham a possibilidade de ter filhos, e portanto, carregavam dentro de si o medo de que ao morrerem perderiam o seu nome e as suas propriedades. Quer dizer, a vida não teria significado muita coisa. Viram a história acontecer, mas não participaram. A morte seria o triste fim de tudo e não ficaria ninguém para perpetuar seu nome.

   Em Israel, isto era uma tragédia de grandes dimensões. Segundo a tradição hebraica, na sua essência, a felicidade terrena do homem dependia do fato de ter um ou mais filhos, que pudessem preservar seu nome e a herança da família. Esse era o drama terrível do pobre eunuco. Um defeito físico, natural ou provocado, o incapacitava para ter filhos.

   Então, aparece a promessa para essas pessoas de que se fossem fiéis, Deus lhes daria um nome melhor que aquele que os filhos poderiam perpetuar. Deus está falando aqui do novo nome prometido em Apocalipse 2:17. Mais ainda, o homem pode ter a certeza de que seu nome será inscrito no livro da vida (Apocalipse 3:5).

   O nome é o símbolo do caráter de uma pessoa e no verso de hoje, encontramos mais do que uma simples promessa de trocar João por Francisco ou Aparecida por Maria. A promessa é de um novo caráter que não depende de nós, mas de Deus. E o que Ele faz em nós. Tudo que precisamos fazer é dizer para Ele que somos fracos, que não temos forças e que por isso vamos à Ele.

   Como fazê-lo? Buscando-O cada dia ao separar tempo para ficar a sós com Ele, através da oração, da meditação, do estudo da Palavra e depois, ao longo do dia, contando para outros do amor de Jesus e mantendo assim à sensação da presença permanente de Jesus em todas as nossas atividades.

   Deus não quer somente perdoar nossos pecados passados. Deseja reproduzir Seu caráter em nós, deseja dar-nos Seu nome e para isso nos convida a ir a “Sua casa, para dentro de Seus muros”, levando nossos defeitos, que podem ser físicos, como no caso do eunuco, ou espirituais ou morais como em Nosso caso.

   Está você disposto a aceitar o convite divino? Acredita você que Ele seja capaz de transformar seu caráter? Como poderá saber se não O experimentar em sua vida? Vá a Ele sem temor. Não conheço uma pessoa que tenha ido a Jesus, ficado com Ele e retornado frustrada. Hoje é o dia da grande boa nova. Hoje ainda é o dia da salvação. Gostaria de ficar de joelhos aí onde está e aceitar o convite?

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário