Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

A Reunião dos Filhos Espalhados

 A SÓS COM JESUS

16 de novembro

   A Reunião dos Filhos Espalhados

   Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que encontra ovelhas dispersas, assim buscarei as Minhas ovelhas; livrá-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão. Ezequiel 34:12.

  Os meios de comunicação transformaram completamente nosso mundo, Hoje, quando a saudade bate no coração, escrevemos uma carta para a pessoa amada ou pegamos o telefone e ouvimos a sua voz e até a respiração. Logo, logo, teremos já o telefone com imagem e se esperarmos um pouco, não poderemos sequer imaginar o que a ciência será capaz de inventar.

   Mas nos tempos em que o verso de hoje foi escrito não existia nada disso. O exército inimigo levara cativo o povo de Deus e o espalhara pelos quatro cantos do seu território. Os amigos e familiares morriam de saudade, mas não tinham a mínima esperança de tornar a ver-se. Foi nessas circunstâncias que Deus prometeu a Seu povo: “Como o pastor busca o seu rebanho no dia em que encontra ovelhas dispersas, assim buscarei as Minhas ovelhas; livrálas-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas, no dia de nuvens e de escuridão.”

   Esta promessa teve um cumprimento parcial quando Israel retornou do exílio, mas nunca se cumpriu como Deus teria desejado que se cumprisse, pois, como todas as promessas divinas, era uma profecia condicional e Israel não cumpriu a condição. “Aos Seus veio e os Seus não O receberam”, diz João. E então, quando os judeus rejeitaram abertamente o Messias, O reino político e terrenal da nação de Israel não seria mais o centro do reino espiritual de Deus.

   Se a promessa da “grande reunião” não teve um cumprimento completo em Israel, ela continua em pé e em nossos dias está tendo um cumprimento parcial, ao tentar o Senhor Jesus reunir Seus filhos sinceros espalhados pelos quatro cantos da Terra em Sua igreja. O instrumento que Ele usa para esta grande reunião é a mensagem de Apocalipse 14:6-12, o evangelho eterno que apresenta a salvação pela fé em Cristo, a eternidade de Sua lei, incluindo o sábado e a advertência aos homens para sair da Babilônia espiritual e juntar-se à igreja do Cordeiro.

   Finalmente, quando Cristo retornar, a promessa terá seu cumprimento final e completo. Seremos um só povo, trazidos de todos os países, de todas as raças e línguas, unidos e resgatados por Jesus.

   Deus está convocando você para esta grande reunião. A convocação é “no dia de nuvens e de escuridão”. É nos nossos dias. As trevas morais estão cobrindo o mundo. As trevas espirituais reinam quase absolutas. A luz parece cada vez mais opaca.

   É hoje que Jesus está estendendo o convite. É hoje a sua grande oportunidade. Não a rejeite!

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário