Páginas

domingo, 23 de outubro de 2022

Predestinados?

 A SÓS COM JESUS

23 de outubro

      Predestinados?

    E nos predestinou para Ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de Sua vontade. Efésios 1:5.

 
  Você já ouviu aquela história do motorista que entrou na sala de seu patrão, suado, pálido e desesperado, e pediu a conta? Quando o patrão lhe perguntou por que tanta pressa para fugir, o motorista respondeu que na rua havia se encontrado com a morte, que levantara a mão ameaçadoramente para ele. “Por favor, me acerte as contas”, continuou o motorista, “preciso esconder-me num lugar onde a morte nunca me descubra. A minha tia tem um sítio no interior de Pernambuco, e acho que lá estarei seguro.”

   Horas depois o industrial saiu à rua e encontrou-se com a morte. “Por que você assustou meu motorista?”, reclamou. E a morte respondeu: “Eu não o assustei. Apenas levantei a mão, surpreso de vê-lo aqui em São Paulo, porque tenho um encontro marcado com ele, amanhã, no interior de Pernambuco.”

   Destino? Existe destino? O verso de hoje diz que Deus nos elegeu antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor; e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo. Não prova este verso que existe destino? Prova sim, no sentido de que todos os seres humanos fomos predestinados para sermos salvos e felizes. Predestinação quer dizer, destinado com antecedência, destinado para.

   Pensemos por exemplo na gravata. Ela foi confeccionada, predestinada para ser usada no pescoço. O lugar certo para ela é no pescoço. Quem a confeccionou a fez com esse propósito, mas isso não quer dizer que necessariamente terá que ser colocada ali, porque se eu quiser posso usá-la como cinto. Só que nem o design, nem as cores, nem o estilo dela foram orientados para segurar as calças.

   Todos nós fomos criados com um propósito glorioso, para sermos salvos e felizes e para refletir o caráter maravilhoso de Jesus, mas isso não quer dizer que façamos o que fizermos, teremos que ser salvos porque estamos predestinados para que seja assim. Tudo vai depender de nossa decisão. Somos livres para escolher. Podemos cumprir o propósito glorioso para o qual fomos criados ou afundar-nos na miséria, depravação, solidão e morte eterna.

   Deus seria injusto se o roteiro de nossa vida estivesse escrito nos astros ou na posição dos planetas, e a nossa vontade não tivesse nada que ver com o sucesso ou o fracasso.

   Existe muita mediocridade no mundo escondida atrás dos horóscopos ou do tarô. Tem muita gente pensando que “nasceu para sofrer”. Ninguém nasceu para ser um derrotado na vida. O propósito de nossa criação foi glorioso e Deus fará tudo o que estiver ao Seu alcance para levar-nos a esse ideal, mas não o fará forçando a nossa vontade. Ela será sempre respeitada. Seremos nós que teremos de decidir.

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/NFgWjNvKUHw

Nenhum comentário:

Postar um comentário