Páginas

domingo, 2 de outubro de 2022

Olhar e Viver

 A SÓS COM JESUS

02 de outubro

      Olhar e Viver

    Disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste: e será que todo mordido que a mirar, viverá. Números 21:8.

   A rebeldia do povo tinha trazido mais uma vez consequências fatais para o povo de Israel. Cobras ardentes e venenosas estavam causando a morte de muita gente. Então o povo procurou Moisés, dizendo: “Nós pecamos contra o Senhor e contra ti. Pede a Deus que tire estas cobras de nós.”

   Simples, não é verdade? Pecamos, pedimos perdão e pronto. Está tudo resolvido. Mas o perdão divino é muito mais profundo, muito mais amplo, e suas soluções são muito mais sérias e concretas.

   O Senhor mandou Moisés fazer uma cobra de bronze, levantá-la sobre uma estaca comprida e depois disse: “Todo aquele que for mordido e olhar para ela, viverá.”

   A solução não era tão simples como parecia. Pecou, pediu perdão e está tudo resolvido, não. Se existiu pecado, tinha que existir morte, porque o salário do pecado é a morte (Romanos 3:23). O homem não queria morrer apesar de ter pecado? Tudo bem, Deus ama o ser humano e não quer que ele morra, mas o que fazer com o pecado do homem? Era necessário que alguém pagasse, que alguém morresse, que alguém derramasse seu sangue para remissão dos pecados.

   “E como Moisés levantou a serpente no deserto, é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo aquele que nEle crê, tenha vida”, disse Jesus a Nicodemos.

   Feche os olhos e veja lá na montanha do Calvário, o Deus Homem, morrendo para salvar você. “Olhai e vivei” é a ordem. A morte de Cristo não tem valor nenhum se você não olhar. Vá a Ele, do jeito que você está. Ele o ama, nunca deixou de amá-lo e esperá-lo.

   Se os homens tivessem discutido naquela ocasião a ordem divina; se tivessem tentado entender o porquê das coisas; se tivessem querido raciocinar em torno da solução que Deus apresentava, estariam condenados a morrer contaminados pelo veneno cruel das serpentes do deserto. Mas eles só deviam acreditar. Olhar significava vida. Deixar de olhar, era sinônimo de morte.

   Nem todos viveram no deserto. Houve muita gente que morreu. Em meio à agonia clamaram por uma razão lógica de que olhar para a serpente resolveria o problema. Mas a salvação não tem lógica, está além da capacidade de Compreensão humana.

   O único caminho é confiar. “Olhai e vivei” é a ordem, e é um assunto diário, de cada minuto, de cada instante.

   A salvação vem da cruz onde Jesus sofreu e morreu por todo o veneno da Miséria humana.

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA

https://youtu.be/IzNRMp-F3wY

Nenhum comentário:

Postar um comentário