Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2022

O Senhor Levará à Terra

 A SÓS COM JESUS

4 de outubro

      O Senhor Levará à Terra

    Se o Senhor Se agradar de nós, então nos fará entrar nessa terra, e no-la dará: terra que mana leite e mel. Números 14:8.

   A medida da bênção é proporcional ao tamanho da confiança que depositamos na promessa divina, Esta é uma lição que achamos repetidas vezes ao longo das Escrituras.

   No verso de hoje encontramos uma declaração de fé saída dos lábios de Josué e Calebe, depois de ouvir as covardes e pessimistas perspectivas apresentadas pelos outros dez espias.

   “A terra é boa”, tinham dito os outros, “mas é impossível conquistá-la. É terra que traga seus habitantes. E os que nela habitam são tão grandes que diante deles somos como gafanhotos.”

   Mentira! A falta de confiança nas promessas divinas sempre nos faz ver fantasmas onde não existem. Como eles viram habitantes enormes se a terra tragava seus moradores? Que tragédia! A falta de confiança em Deus sempre nos faz ter uma imagem insignificante de nós mesmos. Como pode alguém ser do tamanho de um gafanhoto diante de outra pessoa?

   Os doze espiões eram iguais em força, em inteligência, em oportunidades e em religião. Os doze adoravam o mesmo Deus, tinham os mesmos mandamentos e a mesma doutrina, mas Josué e Calebe saíam da mediocridade de uma vida rotineira de ser simplesmente bons membros de igreja e viviam uma experiência de comunhão diária e permanente com Deus. A diferença sempre aparece no momento de crise. “Se o Senhor Se agradar de nós, Ele nos levará a essa terra e a entregará para nós”, disseram, com a certeza que só podem ter os amigos de Jesus.

   É possível que hoje você esteja diante de grandes conquistas em sua vida Profissional, espiritual, familiar ou pessoal. Há gigantes pela frente? Não tema. Não minimize o inimigo nem as dificuldades, mas “se o Senhor Se agradar, Ele o levará à terra e a entregará para você”.

   Quando eu era pequeno gostava de brincar numa pradaria verde, que parecia não ter limites. O problema era que para chegar lá, precisava atravessar uma ponte perigosa, quase caindo aos pedaços.

   Muitas vezes ficava olhando a grama verde e os campos sem fim do outra lado, sem ter coragem de atravessar a pinguela. Mas quando meu pai chegava e me tomava a mão, o medo desaparecia. Nada mudava. O rio estava igual, a ponte velha continuava do mesmo jeito. A única diferença era que eu estava mais sozinho.

   Você entendeu a mensagem? Então vá lá.

   A terra é sua porque você não está mais sozinho!
     
MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/WQcKrJMAJFw

Nenhum comentário:

Postar um comentário