Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Não O Reconheceram

 A SÓS COM JESUS

27 de outubro


      Não O Reconheceram

    Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus Se aproximou e ia com eles. Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de O reconhecer. S. Lucas 24:15 e 16.

   Más notícias em Jerusalém. Cléopas e um outro discípulo que o acompanhava, partiram tristes em direção de Emaús. Aquele dia ficaria marcado na experiência deles para sempre. Sentiam que todos os seus sonhos estavam desfeitos. Seguiram Jesus porque acreditavam que era o Messias que restauraria O reino de Israel. Deixaram tudo por causa dEle. Afinal de contas, o que significavam três anos de sofrimento comparados com a glória terrena do reino restaurado? Mas aquele dia fora terrível. Os soldados vieram e Jesus nada fez para defender-Se. Não reclamou, mas entregou-Se como uma ovelha silenciosa, levada ao matadouro. Conduziram-nO ao topo da montanha e lá O crucificaram como um pobre marginal.

   Com a morte de Cristo, morreram também seus sonhos e planos e projetos de vida. Tinham a impressão de que haviam perdido três anos de sua existência. Trabalharam, sofreram, pagaram o preço, mas tudo acabara numa tarde cinzenta, na cruz do Calvário.

   Alguma vez você já se sentiu assim? Já trabalhou e trabalhou e de um momento para outro sentiu que tudo caiu estraçalhado a seus pés? Talvez então você consiga compreender como estes discípulos se sentiam.

   De repente, diz o texto, “o próprio Jesus Se aproximou e ia com eles. Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de O reconhecer”.

   Há duas lições que precisamos aprender hoje. A primeira é que Jesus nunca abandona Seus filhos. Podemos estar vivendo a noite mais escura de nossa vida, mas não estamos entregues a nosso triste destino. Ele sempre Se aproxima de nós. Nunca prometeu que a tristeza não bateria à porta de nosso coração, mas nos assegurou que nunca nos deixaria sós.

   A segunda lição é que às vezes o pessimismo pode ser tão grande que não: nos permite enxergar Jesus ao nosso lado. Por que você acha que os discípulos não O reconheceram? O verso 19 explica a razão. Eles não tinham uma experiência pessoal com Jesus apesar de terem andado com Ele. Eles sabiam o que “os outros diziam” acerca de Jesus mas não eram capazes de dizer o que Jesus significava para eles.

   E quanto a você? Conhece-O pessoalmente? É capaz de enxergá-Lo a seu lado nos tempos de bonança? Se não é assim, talvez terá dificuldades de reconhecê-Lo quando as trevas chegarem a sua vida. Faça dEle hoje o centro de sua experiência.
https://youtu.be/Bg3S2Pl3Yqs

Nenhum comentário:

Postar um comentário