Páginas

domingo, 9 de outubro de 2022

Estar Vestido Com a Justiça

 A SÓS COM JESUS

09 de outubro

      Estar Vestido Com a Justiça

    Desperta, desperta, reveste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupagens formosas, ó Jerusalém, cidade santa; porque não mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo. Isaías 52:1.

   A justiça de Cristo é simbolizada muitas vezes na Bíblia como um manto ou uma vestimenta. O verso de hoje diz: “Veste-te das tuas roupagens formosas, ó Jerusalém”. O propósito das vestiduras é cobrir a nudez do corpo, Adão e Eva depois do pecado perderam as vestiduras de luz e tentaram esconder sua nudez com miseráveis folhas de figueira. O Senhor Deus teve que sacrificar um cordeirinho e preparar com sua pele vestiduras para os angustiados pais da raça humana, mostrando assim que a solução para o problema do pecado não está nas mãos do homem, mas nas mãos do Cordeiro.

   Seguindo esta linha de pensamento é possível que alguém corra o risco de pensar que as vestiduras da justiça divina sirvam de algum modo para encobrir os pecados humanos, e em consequência, tente se acomodar a uma vida de permissividade, “descansando” na promessa da justiça que cobre multidão de pecados.

   Mas o texto de hoje é enfático em declarar: “Acorda, acorda, veste-te de poder, ó Sião!” A obra redentora de Cristo não envolve simplesmente o perdão dos pecados passados, significa também o poder para uma vida presente de vitória. A vestidura da justiça divina, não é apenas formosa, é também poderosa.

   Ser perdoados para continuar fracassados e escravos do pecado não teria muito sentido. O objetivo final da salvação é fazer com que a criatura reflita em sua vida o caráter do Criador. A vestidura formosa da justificação é necessária para que o homem seja liberto de seus medos, temores e complexo de culpa. Ele precisa ser também vestido da vestidura poderosa da santificação, para ser liberto do poder que o pecado exerce na sua vida.

   À vestidura é a mesma, e o doador é Cristo. Não recebemos primeiro uma vestidura e depois a outra. A vestidura é formosa e poderosa ao mesmo tempo. O ser humano precisa ser justificado e santificado diária e permanentemente.

   Antes de sair hoje para as atividades do dia, é preciso ter certeza de que seremos vestidos da justiça formosa do perdão, que nos dá segurança, mas também da vestidura poderosa, que nos garante a presença do Espírito, que santifica nossa vontade e nos leva à vitória sobre o pecado.

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário