Páginas

sábado, 3 de setembro de 2022

Roupas Sujas x Roupas Brancas

 A SÓS COM JESUS

3 de setembro
   
      Roupas Sujas x Roupas Brancas

    Ora, Josué, trajado de vestes sujas, estava diante do anjo. Tomou este a palavra, e disse aos que estavam diante dele: Tirai-lhe as vestes sujas. À Josué disse: Eis que tenho feito que passe de ti a tua iniquidade, e te vestirei de finos trajes. Zacarias 3:3 e 4.

   O diabo é um inimigo astuto, traiçoeiro e covarde. Ele faz de tudo para enganar o ser humano, usando de todas as artimanhas havidas e por haver. Finalmente, quando o homem tira seus olhos de Cristo, fica indefeso e o inimigo o derruba. Podia ficar satisfeito. Acaso não conseguiu O que queria? Mas ele nunca fica contente; tenta levar o homem ao desespero, à loucura e se possível, ao suicídio, como no caso de Judas.

   No verso de hoje, Josué está diante de Deus e o inimigo corre para acusá-lo. “Olha para a vida dele”, reclama. “Ele não merece Tua atenção.” O texto diz que Josué estava diante do anjo vestindo trajes sujos. Todos nós de alguma forma estamos vestindo trajes sujos. “Não há justo, nem sequer um”, diz a Bíblia. “Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.” Por nossas próprias obras só merecemos a morte. A boa conduta e o bom comportamento que possamos observar, separados de Jesus, são para Ele, como trapos de imundícia.

   Quer dizer que as roupas sujas que Josué vestia, podem ser símbolos de uma vida completamente errada ou podem também ser símbolos de uma vida moralmente correta, porém destituída de Cristo.

   Mas então, aparece a maravilhosa presença de Jesus. Ele é o nosso grande Advogado defensor. “Cristo é nosso Sumo Sacerdote. Satanás está diante dEle, noite e dia, como acusador dos irmãos. Com seu poder magistral apresenta cada aspecto objetável de caráter como razão suficiente para que se retire o poder protetor de Cristo, desanimando assim e destruindo àqueles que ele fez pecar. Mas Cristo fez expiação por cada pecador.” - Comentário Bíblico Adventista, vol. 4, pág. 1.199.

   Quantas pessoas erraram alguma vez na vida e depois, atormentadas pelo inimigo, não conseguem mais levantar a cabeça, vêem tudo escuro, sentem-se condenadas e perdidas para sempre. Essas pessoas devem meditar na mensagem do texto de hoje. E verdade que somos indignos, que nada merecemos. É verdade que podemos ter-nos afundado em algum pecado, por ternos afastado da fonte de poder. É também verdade que por tudo isso merecemos a morte. Mas, acima de todas as coisas é verdade que Cristo morreu para tirar-nos do beco sem saída.

   Quando em algum momento o inimigo lhe mostrar as suas vestes sujas, olhe para as vestiduras brancas do Cordeiro, caia de joelhos e diga: “Senhor, sou um pecador. Preciso que operes um milagre em mim.” E instantaneamente as vestiduras sujas são tiradas, pois Jesus diz: “Tirei teu pecado.” “A iniquidade é transferida ao inocente, ao puro, ao santo Filho de Deus; e o homem, indigno, está diante do Senhor limpo de toda injustiça e vestido da vestidura de Cristo.” — Ibidem, vol. 4, pág. 1.200.

MINISTÉRIO  BULLÓN
https://youtu.be/Wqe5BqluhJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário