Páginas

sábado, 24 de setembro de 2022

Orai Com Ações de Graça

 A SÓS COM JESUS

24 de setembro

      Orai Com Ações de Graça

    *Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. Filipenses 4:6.*

  
Hope Mac Donald, em seu livro “Ensina-nos a Orar”, conta que uma noite, quando seus filhos Tomás e Daniel eram pequenos, ela os ouviu orando com o pai. Os três estavam ajoelhados perto da cama. Tom fazia a última oração e devia ter gasto pelos menos cinco minutos agradecendo a Jesus por todas as coisas de que podia se lembrar. Citou toda a família e os parentes próximos e distantes. Agradeceu ao Senhor por todos os amigos que tinha na escola, nome por nome; agradeceu por todas as flores e árvores, pelo Sol, chuva, Lua, estrelas e tudo o mais que existe na Natureza. Depois de agradecer a Deus por todas as pessoas do mundo ele parou, virou-se para o pai e disse: “Que mais devo dizer, papai?” E antes que este pudesse responder, seu irmão replicou num momento de inspiração: “Que tal se você falar Amém?”

   Sem dúvida, você está sorrindo. Mas o quadro apresenta a sinceridade com que as crianças falam com Jesus. A oração toda foi empregada só para agradecer! Quantas vezes já fizemos isso em nossa devoção pessoal?

   Por que ser gratos se ainda não apresentamos o nosso pedido e muito menos recebemos a resposta? Isso vai depender muito de seu conceito de oração. Se você já entendeu que todas as petições já foram respondidas por Deus, antes de saírem de nossos lábios e que tudo que precisamos fazer é abrir a porta do coração a Jesus, que vem com todas as Suas bênçãos, então a oração de gratidão tem sentido. Mas: se você continuar pensando que tem que orar para mudar a posição de Deus a respeito de sua pessoa, então, naturalmente, não há motivo para ser grato.

   Se você parar um pouco e começar a enumerar todas as bênçãos que já recebeu na vida, verá que nem o tempo nem a memória alcançam para enumerar a todas. Deus é um Deus de salvação e é também um Deus de bênçãos. Não somos nós os que desejamos ser abençoados, é Ele que está desejoso de nos abençoar. Temos que louvar Seu nome porque Ele é grande. Temos que agradecer Seu amor porque muito tempo antes de suplicarmos alguma coisa, Seu Espírito já trabalhou em nossa vida criando em nós o desejo de procura-Lo fazendo-nos sentir a necessidade de Suas bênçãos.

   Antes de sair hoje para o trabalho do dia, derrame sua vida aos pés de Jesus. Agradeça-Lhe as bênçãos que seus olhos ainda não viram, mas que Ele Já providenciou para você. Cante um hino de louvor e mantenha esse cântico no coração ao longo do dia. Não saia ansioso. Você não tem motivo para isso. Seu Deus é o mesmo Deus de Moisés, Abraão, Daniel e Paulo. Ele pode fechar a boca dos leões, livrá-lo da prisão ou abrir o Mar Vermelho.

    Acredite!
     
MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/xb3QFL3bHdk

Nenhum comentário:

Postar um comentário