Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

O Pacto de Sua Paz

 A SÓS COM JESUS

30 de setembro

      O Pacto de Sua Paz

    Porque isto é para Mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não mais inundariam a Terra; e assim jurei que não mais Me iraria contra ti, nem te repreenderia. Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a Minha misericórdia não se apartará de ti e a aliança da Minha paz não será removida, diz o Senhor, que Se compadece de ti. Isaías 54:9 e 10.

   No capítulo 4 de Apocalipse encontramos uma visão do trono de Deus. João vê Alguém sentado no trono e Sua aparência era semelhante a uma pedra de jaspe e sardônio e “havia ao redor do trono um arco-íris semelhante, na aparência, a esmeralda”. Verso 3.

   Você se lembra de quando foi a primeira vez que apareceu um arco-íris? Foi depois do dilúvio. O sol brilhava lá no fundo e uma chuva fina despedia-se da terra vencida pela força de um novo dia. A Natureza criou as condições propícias para o fenômeno do prisma e pintou um quadro de impressionante beleza. Deus estava anunciando ao mundo que este nunca mais seria destruído com água.

   No verso de hoje, Deus chama ao arco-íris “pacto de Minha paz” e promete que não Se irará mais contra Judá. 

   É reconfortante saber que na visão do trono de Deus, o arco-íris, que é o pacto de Sua paz, está presente e com muito destaque. Seu caráter, Sua santidade, a obediência fiel aos princípios de Sua lei eterna, simbolizados no sol de Sua justiça, brilham com força e poder. Mas a chuva fina de Suas lágrimas, que simbolizam Seu amor, Sua misericórdia e a infinita paciência com que aguarda o ser humano, mesclam-se ao primeiro, de maneira tão harmoniosa que dão origem, não só a um, mas a dois dos espetáculos naturais mais belos do Universo. Porém, a mensagem mais maravilhosa é a de que Deus ama a raça humana e fará tudo para salvá-la.

   Quando era pequeno me diziam que nunca devia apontar um arco-íris com o dedo, porque este poderia apodrecer e cair. Mas, cresci, e a tradição própria de um povo simples, transformou-se à luz da Palavra de Deus, na mais bela esperança de perdão e salvação em Cristo.

   Quando vejo um arco-íris, me emociono. Fico contemplando a beleza daquele fenômeno natural, mas aprendi a ler nas entrelinhas a história mais linda de amor por uma raça caída, condenada à morte eterna, e um Deus Maravilhoso que enviou Seu Filho para morrer e salvá-la, eternamente.

   Quando o inimigo lhe trouxer à mente seus erros passados, quando ele tentar atormentá-lo com o peso da culpa, mostre-lhe o arco-íris sobre o trono de Deus. Diga-lhe que em verdade você não passa de um pobre pecador, mas que não está perdido, porque Jesus morreu por você e é em Seu sacrifício e em Sua vida de obediência que você confia. É em Seus braços que você se esconde; é em Sua graça que você encontra paz e poder para continuar a longa caminhada da vida cristã.
     
MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário