Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Não Temas, Nem Desanimes

 A SÓS COM JESUS

1 de setembro
      Não Temas, Nem Desanimes

    Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se afrouxem os teus braços. O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para salvar-te; Ele Se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no Seu amor, regozijar-Se-á em ti com júbilo. Sofonias 3:16 e 17.

   Parecia difícil encontrar as palavras necessárias para reanimar aquele amigo. A queda tinha sido dura. Estava ferido e tinha a sensação de que a salvação estava cada vez mais distante dele. Alguma vez você já se sentiu assim? Então medite no verso de hoje: “Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos”, e no verso 17 o profeta tenta descrever a festa musical lá nos Céus quando, finalmente, a luta chegar ao fim. “Ele Se deleitará em ti com alegria, regozijar-Se-á em ti com júbilo.”

   Ellen White teve também uma visão desse quadro maravilhoso. “Então vi Jesus conduzindo a hoste de remidos para o portal da cidade. Tocou no portal, fê-lo girar sobre seus reluzentes gonzos, e ordenou às nações que haviam observado a verdade, que entrassem. Na cidade havia de tudo para deleitar a vista. Em toda parte contemplavam abundante glória. Jesus olhou para Seus santos redimidos [imagine-se entre eles]; seus semblantes estavam radiantes de glória; e fixou neles o olhar amorável, disse com voz melodiosa e musical: contemplo o trabalho de Minha alma e estou satisfeito. Esta opulenta glória é vossa para a gozardes eternamente. Vossas aflições estão terminadas.... Vi a hoste redimida curvar-se e lançar suas brilhantes coroas aos pés de Jesus, e quando Sua graciosa mão se ergueu, tocaram as harpas de ouro e encheram todo o Céu com a esplêndida música, e com cânticos ao Cordeiro.

   “Ao surgir a cena diante de mim, fico absorta em estupefação; e arrebatada com o insuperável esplendor e a excelente glória, deponho a pena e exclamo: Oh, que amor! Que maravilhoso amor! A mais exaltada linguagem, não pode descrever a glória do Céu, nem as incomparáveis profundezas do amor de um Salvador.” — Spiritual Gifts, vol. 1, págs. 209-211.

   Embora muitas vezes sejamos atingidos pelo dardo do inimigo, não estamos derrotados nem rejeitados. Podemos estender a fraca mão e segurar O braço poderoso do Pai.

   Historicamente Sião estava acabada. O inimigo tinha dominado completa mente a situação, mas a promessa divina é: “Não temas, ó Sião, nem te desanimes.”

   Se por algum motivo, você se sente hoje desanimado, pensando que não merece a salvação, por favor, tire os olhos de você e fixe-os em Cristo. À Sua promessa esta manhã é: “Filho, você participará daquela grande reunião. Eu Me regozijarei em você com júbilo, não por causa de suas consecuções, mas porque o amo. Tudo que você precisa fazer hoje é vir a Meus braços de amor e ficar comigo.”

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/wfejByNVCj8

Nenhum comentário:

Postar um comentário