Páginas

domingo, 4 de setembro de 2022

Não Por Força, Mas Pelo Meu Espírito

 A SÓS COM JESUS

4 de setembro

      Não Por Força, Mas Pelo Meu Espírito

    prosseguiu Ele e me disse: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel: Não por força, nem por poder, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Zacarias 4:6.

   Zorobabel tinha diante de si a difícil tarefa de construir um templo para Deus. Nenhum empreendimento de valor realiza-se sem esforço. Todo sonho tem um preço e você não tem o direito de sonhar se não estiver disposto a pagar o preço de seu sonho.

   Zorobabel encontrou terríveis dificuldades externas, por parte de inimigos que não queriam a edificação do templo e obstáculos internos de gente que criticava, porque achava que o trabalho podia ser feito de outra forma, mas não fazia nada para ajudar. Foi nessas circunstâncias que veio a mensagem de Deus para Zorobabel, dizendo: “Não por força, nem por poder, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.”
Q
   A mensagem deste texto tem que ver diretamente com os que participam da obra de Deus na Terra. “As mesmas dificuldades que foram criadas para estorvar a restauração e o desenvolvimento da obra deq Deus, as grandes montanhas de dificuldades que surgiram no caminho de Zorobabel, serão enfrentadas por todosq os que hoje são leais a Deus e a Sua obra. Usam-se muitos inventos humanos para levar a cabo planos segundo o parecer e a vontade de homens, com os quais Deus não trabalha. Os que se opõem à obra do Senhor, podem ser um estorvo por um tempo, mas o mesmo Espírito que sempre tem guiado a obra do Senhor, a guiará hoje.”q - Comentário Bíblico Adventista, vol. 4, pág. 1.200. Q

   Deus está dando a Seu povo, hoje, a certeza de que a obra iniciada chegará a seuq glorioso fim, apesar das dificuldades que possam aparecer.

   Isto pode também ser transferido para a obra de redenção na vida particular deq cada pessoa. Muitas vezes podemos nos sentir desanimados e estafados em nosso processo deq desenvolvimento por causa de inimigos e dificuldades externas ou internas. Podem ser críticas, gente que só vê os nossos defeitos, mas não tem olhos para nossoq crescimento espiritual. Podem ser tentações, armadilhas e arapucas que o inimigo sempre está colocando em nosso caminho para destruir O que Deus iniciou. Podem ser as cobranças que nós mesmos nós fazemos, a intolerância própria, a pressa por ver resultados que não aparecem, enfim.

Mas o Senhor diz a todos os Seus filhos: “Não por força, nem por poder, mas pelo Meu Espírito.”

   O que fazer, então, para que o plano de Deus se cumpra em nossa vida? Permitir, que o Espírito de Deus habite em nosso ser. Como? Indo cada dia a Ele, buscando-O com ansiedade, fazendo dEle o centro de nossa atenção, passando tempo com Ele e permitindo que Ele participe de cada minuto de nossa vida.

   Então o Espírito Santo santificará a nossa vontade e nos levará de vitória em vitória até a vitória final.

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/dYacoiSUiBY

Nenhum comentário:

Postar um comentário