Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Não Passamos de Meros Homens

 A SÓS COM JESUS

27 de setembro

      Não Passamos de Meros Homens

    Infunde-lhes, Senhor, o medo; saibam as nações que não passam de mortais. Salmo 9:20.

   Desde o Jardim do Éden, o homem sempre teve a inquietude de ser igual à Deus. O inimigo usou essa arma para derrubar os primeiros pais. “Sereis iguais a Deus”, disse a Eva e ela comeu do fruto proibido. O diabo traz no fundo de seu ser essa ambição. Sempre tentou tirar Deus do trono e colocar-se como o soberano. Não conseguiu fazê-lo no Universo, mas hoje tenta derrubar a Deus do trono de nosso coração e ocupar o centro de nossa atenção e de nossas afeições.

   Ao longo da História Deus tem tentado mostrar ao ser humano que ele é a criatura e que precisa do Criador. A vida do homem é uma vida dependente, ele precisa “olhar e viver”. No momento em que o homem tira Deus de sua existência, morre espiritualmente, e com o tempo vai morrendo, psicológica, social e fisicamente.

Para que o homem entendesse que precisa de Deus para poder viver, muitas vezes o Criador, em Sua misericórdia infinita, teve que usar métodos que nunca estiveram em Seus planos. Deus é amor. NEle não existe violência, mas para um povo que nasceu e viveu num mundo de violência, para uma raça que só ouve a linguagem do grito e do medo, que é a linguagem que o diabo gosta de usar e à qual o homem se habituou, Deus muitas vezes tem que falar na única linguagem que o homem entende. E aqui vem a declaração de Davi: “Senhor, infunde-lhes temor!” Eles só entendem essa linguagem, fala-lhes do único jeito que os faz prestar atenção, e “que se lembrem que não passam de meros homens.”

   O sofrimento que açoita a vida não tem origem divina. Todo sofrimento, lágrimas e dor nascem na mente inimiga de Satanás. Deus tem poder suficiente para impedir que o sofrimento provocado pela mente diabólica atinja os seres humanos, mas às vezes permite que a criatura seja alcançada para que o homem se lembre de que “não passa de mero homem”.

   O inimigo hoje diz, através das várias disciplinas e filosofias da Nova Era: “Você tem poder, existe uma energia cósmica em você; procure Deus dentro de si, concentre-se e descubra seus valores internos”. Mas Deus continua falando: “Filho, você não é ninguém sem Mim, você precisa entender que sua vida é uma vida dependente. Não se deixe enganar pela mente inimiga que quer levá-lo a Me tirar de sua existência. Eu o amo! Estou sempre com os braços abertos e pronto a ajudá-lo. Se para você se lembrar de que não passa de mero homem, é preciso que atravesse o vale das lágrimas, Eu o permitirei, porque o amo.”

   O plano maravilhoso de Deus não inclui o temor. Ele quer conquistar nosso coração e levar-nos a obedecer por amor. Ele espera um serviço voluntário, embora muitas vezes Se veja forçado a falar na única linguagem que o homem é capaz de entender.

   Você não gostaria de abrir seu coração a Deus esta manhã e dizer: “Senhor, ajuda-me a servir-Te por amor?”   
     
MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/kGHo0SmMOqo

Nenhum comentário:

Postar um comentário