Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Jesus, a Nossa Luz

 A SÓS COM JESUS

13 de setembro

      Jesus, a Nossa Luz

    O povo que andava em trevas, viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. Isaías 9 2.

   O verso de hoje apresenta uma promessa-profecia de esperança para o povo de Israel. Desde o cativeiro das dez tribos em 723/722 a C., a Galiléia ficou literalmente nas trevas, escrava do poder dominante, sem 0 ministério dos sacerdotes nem profetas, e completamente mergulhada na escuridão espiritual.

   Agora surge Isaías trazendo a promessa divina: A Galiléia veria, repentinamente, uma grande luz. Essa profecia teve seu cumprimento com a primeira vinda do Messias à Terra (S. João 1:4-9).

   Transferindo o texto para a experiência espiritual, podemos concluir que uma vida sem Cristo é como a Galiléia sem luz. A escuridão traz consigo os perigos e os riscos próprios da noite. Na escuridão os ladrões saem à procura de suas vítimas, e os homens dão rédeas soltas aos seus mais baixos instintos.

   O povo da Galiléia, que conhecia todo o poder e o amor do Deus Criador, mergulhou nas trevas a ponto de prostituir suas mulheres e sacrificar seus filhos nos cultos a deuses pagãos. Que esperança resta para um povo que, pensando estar adorando ao Deus verdadeiro, não faz outra coisa senão ofendê-Lo com o fogo e os costumes estranhos que incrementam seu culto? Aonde vão os princípios morais quando o ser humano tira o Deus verdadeiro de sua existência?

   Mas a promessa estava ali. O povo que andava nas trevas veria à grande Luz e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceria a luz.

   Louvo o nome de Deus porque um dia apareceu Jesus em minha vida, tirando-me da mediocridade da religião formal. Louvo Seu nome porque um dia entendi que ser cristão era muito mais do que simplesmente guardar mandamentos. Quando Jesus chega a uma vida, certamente ilumina cada canto dela. O ser humano começa a entender muita coisa que não entendia, começa a perceber uma dimensão maior do evangelho.

   Nas muitas campanhas evangelísticas em que Deus me usou, tenho visto milhares de vidas que, antes de conhecer a Jesus, viviam na mais densa escuridão. Depois de aceitar a luz, perguntam-se a si mesmos: “Como fui capaz de viver desse jeito?” Essa é a maior prova em favor do evangelho. Não existe argumento mais poderoso para provar que Cristo salva, do que uma ex-prostituta que louva à Deus com dignidade ou um homossexual transformado por Deus ou um mando que unha abandonado a família, retomando ao lar. 

   Você já experimentou Jesus em sua vida? Já sentiu à luz entrando em seu coração e iluminando seus sentimentos adormecidos pelas trevas?

   Breve, muito breve, finalmente O veremos iluminando a Terra toda com Sua glória, quando com milhares e milhões de anjos, Jesus virá pela segunda vez à Terra.

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/_W-ffk741GQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário