Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Ele nos Salvará

 A SÓS COM JESUS

14 de setembro

      Ele nos Salvará

    Porque o Senhor é o nosso juiz; o Senhor é o nosso legislador, o Senhor é o nosso Rei: Ele nos salvará. Isaías 33:22.

   Em meio à escravidão e trevas morais e espirituais que envolvem o povo de Deus, o profeta apresenta um vislumbre do que será a Terra quando Jesus aparecer.

   “Olha para Sião”, diz o profeta. “O Senhor estará ali convosco em majestade.” Versos 20 e 21.

   Qualquer vida, por mais baixo que tenha caído, por mais longe que tenha ido, tem um futuro glorioso quando permite que o Senhor reine em sua vida em majestade.

   Ninguém que olhasse para os escombros espirituais de Israel poderia pensar que houvesse remédio para ele, mas Jesus Se apresenta como o Libertador e Restaurador, capaz de fazer coisas “impossíveis” segundo a opinião humana.

   O verso de hoje apresenta a experiência de uma pessoa que vive em comunhão diária com o Deus soberano. “O Senhor é o nosso juiz”, disse. Um juiz é uma pessoa provadamente madura e equilibrada. Um juiz deve saber tomar decisões não só para ele, mas para outras pessoas. As vezes, na vida, passamos por situações nas quais não sabemos como agir, não sabemos que decisão tomar, sentimo-nos numa encruzilhada. Nesses momentos, é reconfortante saber que o Senhor é o nosso Juiz e se o Senhor habita em nós pela presença do Seu Santo Espírito, então será fácil entender por que Ele disse que “ouviremos atrás de nós a palavra que dirá: Este é o caminho, andai por ele” (Isaías 30:31).

   Outras vezes na vida precisamos entender e respeitar os princípios divinos, porque eles foram estabelecidos para nossa proteção. Temos medo da letra, pensando que esta pode estar em desacordo com a essência do evangelho, mas nesse momento, o Senhor é o nosso Legislador. Ele quer que Sua lei não somente esteja escrita nas tábuas de pedra, mas deseja escrever Seus mandamentos em nosso coração. A letra diz simplesmente “não matarás”, mas Seu Espírito fala dentro de nós: “Se te irares loucamente contra teu irmão, já mataste.” A letra diz apenas: “Não adulterarás.” Mas quando Cristo habita em nós, adverte: “Se olhares à uma mulher para cobiçá-la, já adulteraste com ela em teu coração.”

   Quem quiser fugir da letra, cairá necessariamente no espirito. Jesus não nos libera de Seus princípios, Ele nos liberta do pecado para andarmos em Sua luz.

   Finalmente, Jesus é o nosso rei. Governa soberano no coração de Seu povo, Não pela força, não pelo medo. “Levou-me para a casa do banquete e Seu estandarte sobre mim foi o amor.” Cantares 2:4.

   A salvação é Cristo trazendo à experiência humana, o equilíbrio e a maturidade do juiz, a retidão e a justiça do legislador é a realeza e o brilho majestoso de um rei.

   Gostaria você de abrir seu coração a Jesus hoje e dizer: “Senhor, reina soberano em minha vida”?

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/bVvCNG7jmHg

Nenhum comentário:

Postar um comentário