Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Asas Protetoras

 A SÓS COM JESUS

7 de setembro

      Asas Protetoras

    Pois no dia da adversidade Ele me ocultará no Seu pavilhão; no recôndito do Seu tabernáculo me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha. Salmo 27:5

   Davi escreveu este Salmo enquanto fugia e “tinha que buscar refúgio nas rochas e nas covas do deserto”. — Educação, pág. 159.

   O que é interessante destacar é o fato de que a palavra hebraica “sok”, usada neste verso para tabernáculo, é usada comumente para referir-se a “cova” ou “esconderijo” para proteger-se de um leão. Portanto, sok é símbolo de um lugar onde proteger-se do inimigo.

   No verso de hoje Davi expressa seu desejo de no dia da adversidade, esconder-se no recôndito do tabernáculo de Deus. Aonde vão os filhos de Deus quando tudo parece escuro, quando o inimigo, que pode ser a enfermidade, uma situação financeira difícil, ou dificuldades familiares, parece implacável e contundente? Eles correm ao sok de Deus. É lá que eles encontram aconchego, é lá que eles entram em comunhão com os outros crentes, e são alimentados pela Palavra de Deus.

   Em Apocalipse 3:10, encontramos o povo de Deus perseguido nos últimos tempos e também a promessa divina: “Eu te guardarei da hora da provação.” Como é que Deus cumpre a Sua promessa, como é que Ele guarda Seus filhos da hora da provação? “Estenderá o Seu tabernáculo sobre ele.” Apoc. 7:15.

   Você está entendendo o que Deus está querendo nos dizer hoje? A tormenta pode vir para os filhos de Deus. Os ventos das dificuldades podem soprar. Há momentos que parece que tudo vai afundar, mas os filhos de Deus podem descansar confiantes, porque “Ele estenderá Seu tabernáculo”.

   “Depois destas coisas olhei, e eis que havia uma porta aberta no Céu.” Apoc, 4:1. É por essa porta que os que aprendem a depender diariamente de Deus entram no Seu tabernáculo. Eles se escondem nos Céus. É lá que eles habitam, é lá que eles descansam confiantes!

   E como se escondem nos Céus, se ainda Cristo não voltou? Como entram no santuário se o santuário celeste ainda está nos Céus? Quer saber como? Veja o que diz São João: “E ouvi uma grande voz vinda do trono, que dizia: Eis o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão Seu povo, e Deus mesmo estará com eles.” Apoc. 21:3.

   Você percebe agora como é que os filhos de Deus se escondem no tabernáculo? Quem é o tabernáculo? Jesus, é claro, e Ele está sempre com os braços abertos, e debaixo de Suas asas estaremos seguros. É em Cristo que temos que aprender a viver diariamente, porque nEle, mesmo em meio às dificuldades, estaremos seguros. Os ventos e as ondas podem soprar, mas os que estão em Cristo, estão no Seu santuário, estão em Seu esconderijo, nos montes mais altos e jamais serão atingidos.

   Onde está depositada sua confiança? Você já enxergou a porta aberta? Já correu ao Santuário do Deus vivo? Já fez dEle seu Salvador? Hoje é o dia da boa nova. Hoje ainda é o dia da salvação.
    
MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário