Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Salvo Por um Anjo?

 A SÓS COM JESUS

13 de julho

      Salvo Por um Anjo?

    Com a Sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não compreendemos. Jó 37:5. 

   Francisco levantou-se aquela manhã com a sensação de quem acorda numa pequena balsa sem remos, em meio ao oceano. Tinha que pagar aquele dia três promissórias e não tinha um centavo em caixa. Todas as tentativas para conseguir o dinheiro no dia anterior tinham dado errado. Estava diante de uma dura realidade. Se não pagasse as promissórias, seria protestado e o negócio não estava andando bem para resistir um protesto. 

   O que fazem os filhos de Deus quando sopram ventos contrários e o barquinho parece que vai afundar? Aonde correm a refugiar-se os que confiam no Senhor? Francisco caiu de joelhos e disse: “Senhor, humanamente não existe saída para o meu problema, mas Tu estás por cima de tudo e Tu és Todo-poderoso. Preciso de um milagre e é justamente isso que estou pedindo que faças para salvar a loja.” 

   As oito da manhã, as portas da loja foram abertas. Para poder cumprir com o compromisso deveria vender até meio-dia o equivalente a três dos melhores dias de venda. Ele e dois vendedores aguardavam com expectativa entrada dos clientes, mas ninguém aparecia. O relógio apontava 9h30 quando entrou um homem acompanhado por dois jovens. Começou a comprar. Pediu um par de sapatos, e outro, e outro. Francisco e o vendedor que atendia o cavalheiro olhavam-se um ao outro, desconcertados. O homem não parava de pedir e quando chegou a hora de pagar, tirou do bolso um enorme maço de notas e pagou tudo à vista. 

   Francisco perguntou ao homem: “Quem é o senhor? Posso ajudá-lo a levar os pacotes até seu carro?” O homem disse que não era necessário, que tinha chegado aquela manhã, que entrara pela baixa do sapateiro e depois subira pela Av. Sete de Setembro, em Salvador, e sentira vontade de entrar é comprar sapatos. 

   Quando o estranho visitante desapareceu, Francisco correu ao caixa. Tinha ali a soma exata que precisava para pagar as promissórias. Deus não tinha falhado. 

   Francisco Santana é um dos donos das Lojas Santana, que agrupa quase 100 lojas de calçados no Nordeste Brasileiro. 

   Deus faz grandes coisas que nós muitas vezes não compreendemos. Deus não dorme, está sempre vigilante e atento à oração de Seus filhos.  

   Podemos confiar nEle. Ele nunca falha. A Sua resposta pode não combinar com as nossas expectativas, mas não falha. Acredite nisso!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário