Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Provede-vos de Mantimento

 A SÓS COM JESUS


22 de julho

      Provede-vos de Mantimento

    Passai pelo meio do arraial, e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida, porque dentro de três dias passareis este Jordão, para que entreis a terra que vos dá o Senhor vosso Deus, para a possuirdes. Josué 1:11. 

   O grande dia estava próximo. O povo de Israel tinha esperado 40 anos por esse momento. Finalmente, seriam possuidores da terra prometida. Antes, porém, teriam que atravessar o Rio Jordão. Não existe terra prometida sem atravessar o Jordão, nunca a liberdade sem o Mar Vermelho, e a glória da ressurreição se segue ao sofrimento do Calvário. 

   “Provede-vos de mantimentos porque dentro de três dias haveis de atravessar este Jordão.” O trabalho de preparação é tão importante quanto a execução, no programa divino. O que Deus está nos dizendo é que no momento da crise será fácil perceber quem “proveu mantimentos” e quem não. 

   Na parábola das dez virgens, cinco delas fizeram provisão e as outras cinco não. Mas, ambas pertenciam à igreja de Deus, ambas aguardavam a volta de Cristo, ambas tinham a mesma doutrina. A diferença é que as prudentes fizeram provisão e as loucas viveram o dia-a-dia com o mínimo indispensável do alimento espiritual. As loucas limitavam-se a ler a meditação matinal, enquanto as prudentes passavam muito tempo a sós com Jesus em meditação, oração e no estudo da Bíblia. 

   Entre os discípulos houve a mesma situação. Onze deles andavam com Jesus, participavam das atividades com Ele, comiam com Ele, faziam parte da missão. Mas quando a noite chegava, os onze bons discípulos retiravam-se para descansar, enquanto um deles, João, ficava a sós com Jesus. João era o típico cristão que saía da rotina de ser apenas um bom membro de Igreja, João quebrava a monotonia, saía da mediocridade espiritual e encostava a Cabeça no coração de Jesus. 

   Só se viu a diferença no momento da crise. Quando o Mestre foi preso, os onze “bons membros de igreja” O abandonaram. O único que O acompanhou até a cruz foi aquele que “fez provisão antes de atravessar o Rio Jordão”. 

   O grande dia está próximo, meu amado. Breve, muito breve, veremos Jesus voltando em glória. Breve, muito breve, entraremos para tomar posse da terra que o Senhor, nosso Deus nos prometeu. Quanto tempo estamos passando cada dia com Jesus? Estamos provendo-nos de mantimento para atravessar o Jordão?

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário