Páginas

sábado, 2 de julho de 2022

Por Que ou Para Quê?

 A SÓS COM JESUS


2 de julho

         Por Que ou Para Quê?

   Clamo Ti, e não me respondes; estou em pé, mas apenas olhas para mim. Jó 30:20

   Muitas coisas na vida parecem não ter explicação. Olhamos para o céu e clamamos: “Senhor, por quê?”, e a resposta parece não vir de nenhum lado, talvez porque a pergunta correta não devia ser por quê, mas para quê? 

   A experiência de Jair, que certa ocasião ficou doente e teve que passar vários dias no hospital, é uma boa ilustração que mostra o propósito que Deus tem por trás de tudo o que acontece. 

   Deitado no leito do hospital, ele perguntou-se muitas vezes: “Senhor, por quê?” A resposta não veio, mas em compensação colocaram um companheiro em seu quarto do hospital, e Jair teve a oportunidade de falar de Jesus e dar estudos bíblicos para aquele rapaz enquanto permaneceu hospitalizado. 

   O tempo passou. A pergunta feita um dia no hospital parecia não haver tido nunca resposta, mas, doze anos depois ao visitar a Igreja de Paulo Afonso, ES, achou toda uma família convertida ao evangelho pelo trabalho de um rapaz chamado Edinaldo. Edinaldo era o companheiro de quarto a quem Jair tinha dado estudos bíblicos, enquanto se perguntava, inutilmente: “Senhor, por quê” 

   O tempo trouxe a resposta e a resposta foi: “Não vou lhe explicar por quê, mas vou lhe dizer para quê. Você ficou doente, para que Eu pudesse alcançar por seu intermédio o coração de Edinaldo e através dele a vida de toda essa grande família.” 

   “Clamo a Ti e não me respondes”, disse Jó no verso de hoje. Quantas vezes na vida nos descobriremos também falando as mesmas palavras! Os seres humanos querem ter as respostas imediatamente. Na hora do desespero acusamos a Deus de ser injusto conosco. “Ele tem tempo para todo mundo, menos para nós”, pensamos, permitindo muitas vezes que a revolta cresça em nosso coração. 

   Se pudéssemos ver o fim desde o começo, sem dúvida, dirigiriamos a nossa vida como Deus está permitindo que ela se desenvolva, porque entenderíamos que por trás de todo momento difícil não existe apenas um por quê, mas um para quê. 

   O sofrimento humano tem sempre um sentido de ser. Quando Jesus sofria a agonia da cruz, não foi animado com uma explicação teológica sobre Seu sofrimento, mas com o propósito de Seu sacrifício. Estava ali morrendo para salvar o homem e isso enobrecia cada gota de sangue que estava derramando. 

   Está você passando pelo vale de sombras? Não tente entender o porquê: Peça a Deus que lhe dê forças para não esmorecer, sabendo que por trás de tudo existe um propósito que o tempo explicará!

MEDITAÇÃO BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário