Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Orar é Abrir a Porta a Jesus

 A SÓS COM JESUS

4 de julho

      Orar é Abrir a Porta a Jesus

    Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo. Apocalipse 3:20. 

   Alguma vez você pensou que este verso tivesse alguma coisa a ver com à oração? À primeira vista, é Jesus que está pedindo e o homem relutando, mas existe algo que precisa ser entendido com relação à oração. Orar nada mais é do que deixar Jesus entrar em nosso coração. Não é a nossa oração que faz com que Jesus Se anime a vir em solução de nossos problemas. É Ele quem nos inspira a orar. É Ele quem está à porta batendo, suplicando, desejando entrar. Nós oramos porque foi Ele quem bateu. A oração não é uma iniciativa nossa, de dirigir-nos a Deus, mas simplesmente a nossa resposta ao pedido de Jesus para entrar em nossa vida. 

   Talvez com este pensamento seja mais fácil entender o que o profeta Isaías registra: “Antes de clamarem, já terei respondido, e estando eles a falar, Eu já terei ouvido.” Isaías 65:24. 

   À oração é o alento da alma. Se ela é a respiração da alma, pensemos um pouco nesse ato. Temos que esforçar-nos para respirar ou para deixar de respirar? O oxigênio está à nossa volta, só temos que deixá-lo entrar em nossos pulmões e ao fazê-lo, ele trará nova vida e energia para cada célula. 

   Assim é com o ar que nossa alma precisa. Jesus está ali, na Pessoa de Seu Santo Espírito, desejando ardentemente entrar em nosso coração, e quando oramos estamos somente deixando-O entrar. 

   Não oramos para pedir coisas e mudar a opinião de Deus através de nossa insistência. É Ele que quer ver a nossa vida mudada e quer solucionar as nossas dificuldades. É Ele que bate à porta e quer cear conosco. O ato de cear enfatiza a intimidade que Jesus quer ter com Seu povo. Ele quer entrar na recâmara de nossa vida, na cozinha, Ele quer mexer nas panelas, e sentar-Se conosco ao calor da fogueira. Só que Ele nunca vem de mãos vazias, vem trazendo consolo, conselho, sabedoria para tomar decisões, poder para vencer obstáculos e coragem para conviver com aquilo que não pode ser mudado. 

   O resultado da oração não depende da fidelidade ou da vida consagrada daquele que ora. É a fidelidade e a vida consagrada que são em si o resultado da oração. Não pense nunca que se sua oração vier acompanhada de lágrimas e de emoções fortes, isso fará com que Deus o abençoe mais. Você simplesmente tem que abrir o coração. Orar é permitir que Ele entre e participe de nossos sonhos, de nossas lutas, vitórias e derrotas. 

   Quando a pessoa não ora, vive só. Sente-se só, luta só e é derrotada só, Aqueles que desejam ser mais semelhantes a Jesus devem ser sempre sensíveis para ouvir o chamado de Jesus, abrir-Lhe a porta e deixá-Lo entrar. Está você disposto a deixá-Lo entrar hoje?

MEDITAÇÃO BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário