Páginas

sábado, 30 de julho de 2022

Lançai Fora os Deuses Estranhos

 A SÓS COM JESUS

30 de julho

      Lançai Fora os Deuses Estranhos

    Falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se é de todo o vosso coração que voltais ao Senhor, tirai dentre vós os deuses estranhos e os Astarotes, e preparai o vosso coração ao Senhor, e servi a Ele só, e Ele vos livrará da mão dos filisteus. | Samuel 7:3. 

   Há muitos anos conheci um homem sincero que era vítima do alcoolismo, embora ele não o reconhecesse e se qualificasse apenas como um “bebedor social”. 

   A verdade, porém, era que sua vida e a vida de sua família estavam completamente perturbadas pela bebida. Lá no fundo, ele desejava abandonar o vício, mas não podia. Durante uma semana de oração que dirigi, ele ouviu falar sobre a obra maravilhosa do Espírito Santo levando os filhos sinceros à vitória. Ouviu também falar que o ser humano tem que se esforçar para não quebrar a comunhão permanente com Jesus e que a vitória seria o resultado dessa comunhão. 

   Alguns meses depois nos encontramos novamente e ele, desanimado me contou que a comunhão com Cristo não resolvia o problema da bebida. Ele orava constantemente. Pedia a Deus forças para abandonar o vício, mas o bar de casa continuava cheio de bebidas importadas que conservava com muito carinho. Sentado na sua sala, lia a Bíblia e orava, enquanto seus olhos ficavam olhando as bebidas sedutoras. 

   O verso de hoje diz: “Se é de todo o vosso coração que voltais ao Senhor, tirai dentre vós os deuses estranhos.” Como esquecer uma mulher estranha, enquanto se conserva a foto e o número do telefone dela? Como abandonar o vício do cigarro, enquanto existem dois maços escondidos no quarto? Como conseguir a pureza de pensamento, enquanto as revistas e filmes pornográficos estão nas gavetas? “Lançai do meio de vós os deuses estranhos”, é a ordem divina. Corte o cordão umbilical com o pecado. Queime seus discos, suas fitas, as revistas, cartas ou números telefônicos. Jogue tudo no lixo. 

   A comunhão com Cristo é que lhe dará forças para a vitória. Seu Santa Espírito, santificando a sua vontade, o levará à liberdade completa, mas se Jogar fora os deuses estranhos estará criando para você mesmo um ambiente mais favorável à vitória. 

   Foi “doloroso” para aquele homem jogar no vaso sanitário tanta bebida fina. Mas, ele entendeu a mensagem. “Lançou do meio de sua casa os deuses estranhos”, e hoje regozija-se na bendita esperança da volta de Cristo, enquanto avança de vitória em vitória, até a vitória final. 

   Existe no meio de sua vida algo que deve ser lançado fora? Que Deus que ajude a fazê-lo!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Pr. Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário