Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2022

A Renúncia do Amor

 A SÓS COM JESUS

11 de julho

      A Renúncia do Amor

    Quem acha a sua vida, perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por Minha causa, achá-la-á. S. Mateus 10:39. 

   Uma vez por aí, ouvi contar a história de Jim, aquele maquinista americano, cuja vida era uma inspiração para todos os que trabalhavam com ele! Dizem até que o presidente da Companhia Ferroviária só gostava de viajar com ele, porque era um bom cristão. 

   Certo dia aconteceu um terrível acidente e Jim ficou preso entre as ferragens do trem. Sua morte era iminente, tinha perdido muito sangue e debatia-se em agonia, quando o presidente da companhia, que também viajava naquela oportunidade, tentou ajudá-lo. 

   — Eu sei em quem tenho crido — repetia baixinho o moribundo Jim. Os olhos do presidente se encheram de lágrimas. Ficou admirando a confiança que aquele homem tinha em Jesus e afirmou: 

   — Que grande fé é a sua, Jim; eu daria tudo para ter uma fé como essa. 

   — Foi exatamente tudo o que eu tive que dar para Jesus — foi a resposta de Jim. | 

   Quanto é que nós renunciamos por causa de Cristo? Quando o ser humano consegue entender todo o amor que levou o Senhor Jesus a sacrificar Sua vida na cruz do Calvário, não tem outro caminho, senão, cair aos pés da cruz e dizer: “Senhor Jesus, obrigado porque me amaste sem eu merecer.” A partir daí, inicia-se a maravilhosa experiência de andar lado a lado com Jesus. O amor de Cristo nos constrange, nos inspira, nos leva a gostar das coisas de que antes não gostávamos, nos leva a não querer viver mais sem Ele. 

   No decorrer do tempo esta experiência é cada vez mais crescente. O coração humano começa a entender que não vale a pena viver sem Jesus, porque a vida destituída de Cristo não tem sentido. Mas continua vivendo neste mundo com suas atrações, pressões e tentações. Muitas vezes sente-se acuado. O brilho das coisas terrenas pode cativá-lo, mas agora o homem já não é mais um ser carnal, pois já passou da morte para a vida, já experimentou o contraste do bem-estar passageiro que o mundo oferece e a paz e a felicidade autênticas que só Cristo pode proporcionar. 

   E na luz do amor de Cristo que o cristão entrega tudo. Renuncia ao que pode atrapalhar sua maravilhosa comunhão com Cristo. Sabe que nada pode se igualar ao amor de Jesus. Quer ver um sorriso de felicidade no rosto do Ser amado e Lhe entrega o primeiro lugar em sua vida. 

   Quando o Senhor Jesus disse que aquele que não renunciar pai ou mãe por causa dEle, não está querendo dizer que amar e respeitar os pais seja algo errado em si; o que Ele quer dizer é que nem pessoas ou coisas tão boas como os pais, têm o direito que só Cristo tem de ocupar o primeiro lugar na experiência. 

   Jim, o maquinista americano, morreu, tendo certeza desta realidade. E quanto a você e a mim?

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário