Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2022

Multidões Estão Buscando Jesus

 A SÓS COM JESUS

17 de maio

      Multidões Estão Buscando Jesus

    Ora, entre os que subiram para adorar durante a festa, havia alguns gregos. João 12:20.

   Havia festa em Jerusalém. Multidões vinham de todos os cantos para participar da Páscoa, embora aquela festa de profundo sentido espiritual tivesse perdido a essência de seu propósito e se transformado apenas numa grande festa ritualista, acompanhada de muito comércio e outras atividades paralelas. 

   Aquela festa, porém, seria diferente das outras porque embora o povo judeu não soubesse, estaria presente o verdadeiro Cordeiro pascoal, Aquele que derramaria Seu sangue para a remissão dos pecados e a libertação humana da escravidão espiritual. 

   Jesus entrou, triunfalmente, em Jerusalém. Toda a Sua realeza e majestade brilhou, embora palidamente, enquanto os homens cantavam hosanas a Seu nome e agitavam folhas de palmeiras. 

   O verso de hoje diz que entre os que tinham subido para adorar durante a festa, havia alguns gregos. Os habitantes da Grécia antiga praticavam uma religião pagã saturada de idolatria. Parece que todos os ritos oferecidos a diferentes deuses não satisfizeram estes gregos, que deixaram seu país em busca de algo mais concreto, que desse sentido a sua vida. Pelo que deduzimos do texto, é possível que eles tivessem abandonado sua religião pagã e aceitado o judaísmo, de outra maneira não teriam ido a Jerusalém. Existem muitos seres humanos que não vivem contentes na igreja onde estão porque falta algo concreto. Por mais sacrifícios que realizem, por mais que cumpram o tudo o que a igreja apresenta como requisitos de salvação, sentem sempre como se a vida não tivesse sentido, não têm paz. Então, essa busca sincera os leva muitas vezes a procurar outra igreja, como fizeram os gregos. Só que o Judaísmo também não satisfez a expectativa desses homens. Continuavam vazios. O judaísmo também tinha perdido o sentido da fé. Não conseguia enxergar o Messias e andava confuso em meio a uma montanha de ritos e formas. Deus tenha compaixão daqueles que, por cuidarem tanto das vírgulas e tis, perderam de vista o Único capaz de dar sentido ao cristianismo: Jesus. 

   Existem hoje homens e mulheres que desejam ver a Jesus como os gregos. Deixam tudo para ouvir falar de Jesus. O mundo está morrendo de fome. É fome de Jesus. Só Ele pode dar sentido à vida. Na Rússia, milhares e milhares, estão aceitando a Jesus e sendo batizados. Em diferentes países, aonde vou as multidões parecem dizer: “Fale-nos de Jesus.” Nas ruas, a súplica parece a mesma: “Fale-me de Jesus.” Como Igreja, e como cristãos, estamos respondendo ao clamor dos homens?

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário